Lista completa de Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da elaboração dos projetos de relações públicas, julgue os itens subseqüentes.
Para a efetiva comunicação, o projeto deve-se ater e ficar centrado nos veículos de comunicação que serão utilizados e não nos processos de inter-relação que deles irão decorrer, pois esse é o lado tangível da comunicação.
Acerca da elaboração dos projetos de relações públicas, julgue os itens subseqüentes.
Na etapa de descrição dos programas de ação do projeto, é importante que as idéias sejam postas de forma ampla, sem se prenderem ao concreto e aos números, para não se perder a noção do conjunto.
Acerca da elaboração dos projetos de relações públicas, julgue os itens subseqüentes.
Antes de se partir para a etapa de redação final do projeto, é preciso realizar um diagnóstico do ambiente, envolvendo, se necessário, a realização de uma pesquisa e de um briefing etapas iniciais do projeto.
Acerca da elaboração dos projetos de relações públicas, julgue os itens subseqüentes.
Como projeto de relações públicas entende-se a proposta ordenada de uma seqüência de ações a serem executadas, seus objetivos, alocação de recursos e condições de implantação.
Acerca da elaboração dos projetos de relações públicas, julgue os itens subseqüentes.
O plano de relações públicas é um instrumento de operacionalização do planejamento e sua abrangência é mais restrita do que a dos programas e dos projetos.
Ao se elaborar o planejamento de relações públicas, deve-se ter atenção para identificar os públicos envolvidos. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Um público pode deixar o estado passivo e tornar-se ativo no momento em que se sentir ameaçado.
Ao se elaborar o planejamento de relações públicas, deve-se ter atenção para identificar os públicos envolvidos. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Um público que nunca foi pensado como prioritário e não tem vínculos com a organização não tem o poder de tornar-se estratégico.
Ao se elaborar o planejamento de relações públicas, deve-se ter atenção para identificar os públicos envolvidos. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Tradicionalmente, os públicos são divididos em interno, misto e externo, mas existem outras classificações possíveis que devem ser consideradas de acordo com cada situação específica.
No que se refere ao papel do planejamento para a ação de relações públicas, julgue os itens que se seguem.
A função estratégica do planejamento diz respeito à programação das atividades e não à previsão de eventuais comportamentos e reações dos públicos ante as decisões.
No que se refere ao papel do planejamento para a ação de relações públicas, julgue os itens que se seguem.
O planejamento de relações públicas busca a excelência da comunicação organizacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...