Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Tendo em vista a importância de questões como essa para a área organizacional, julgue os itens seguintes.

A comunicação é condição essencial para o funcionamento de organizações como sistemas sociais, pois gerencia as informações relativas a processos de trabalho, permitindo a racionalização das atividades e a persecução dos objetivos organizacionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista a importância de questões como essa para a área organizacional, julgue os itens seguintes.

Determinar as características de mercado, medir o seu potencial, analisar a participação da concorrência nesse mercado e buscar vantagem competitiva são algumas das atividades do marketing em uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de comunicação e marketing institucional, julgue os seguintes itens.

Marketing é definido como a execução das atividades de promoção que conduzem o fluxo de mercadorias e serviços do produto aos consumidores finais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de comunicação e marketing institucional, julgue os seguintes itens.

O marketing institucional trata de aspectos relacionados à imagem da instituição. Seu objetivo imediato não é a venda, mas a criação de uma atitude favorável em relação à empresa ou organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de comunicação e marketing institucional, julgue os seguintes itens.

Comunicação institucional é uma atualização do conceito de comunicação interna e está relacionada às diferentes formas de comunicação entre a instituição e seus empregados. Autores da área de marketing tendem a utilizar o termo endomarketing com o mesmo significado.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir dos conceitos de cerimonial e protocolo, julgue os próximos itens.

I Cerimonial pode ser entendido como a sucessão de atos durante uma cerimônia, como uma espécie de roteiro a ser seguido por todos.

II Cerimonial, protocolo e etiqueta são termos sinônimos durante a realização dos eventos oficiais.

III Protocolo é o conjunto de normas que existe para determinar posições e formas de tratamento de cada personalidade.

IV Etiqueta é o equivalente ao protocolo nos eventos de cunho privado.

Estão certos apenas os itens

  • A.

    I e II.

  • B.

    I e III.

  • C.

    II e IV.

  • D.

    III e IV.

A prática de relações públicas tem a missão de ajudar os empresários e líderes políticos a conhecerem melhor a realidade, por meio de um trabalho de pesquisa e assessoramento, calcado na busca do equilíbrio entre o interesse privado e o interesse público. Esse processo de interação de interesses legítimos caracteriza e justifica o exercício de relações públicas em qualquer empresa ou instituição. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Entende-se por comunicação sistemática a classificação e a adequação dos meios de comunicação em razão de objetivos preestabelecidos pela instituição. Em relações públicas, utilizam-se principalmente os veículos de comunicação dirigida, que podem ser classificados em escritos, orais, auxiliares e aproximativos. Veículos de comunicação dirigida são os que têm por objetivo transmitir ou conduzir comunicação para determinados tipos de públicos ou seções de um público.

  • C. Certo
  • E. Errado

A prática de relações públicas tem a missão de ajudar os empresários e líderes políticos a conhecerem melhor a realidade, por meio de um trabalho de pesquisa e assessoramento, calcado na busca do equilíbrio entre o interesse privado e o interesse público. Esse processo de interação de interesses legítimos caracteriza e justifica o exercício de relações públicas em qualquer empresa ou instituição. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Relações públicas é, antes de tudo, um processo intrínseco entre a organização, pública ou privada, e os grupos aos quais está direta ou indiretamente ligada por questões de interesses. Esse processo é um fenômeno que sempre existiu, porém apenas neste século foi percebida sua importância. Caracteriza-se por ser multidimensional, dinâmico e histórico, pelas várias formas de interação das organizações em um sistema social, segundo estruturas políticas, econômicas, sociais, éticas, psicológicas e culturais.

  • C. Certo
  • E. Errado

A prática de relações públicas tem a missão de ajudar os empresários e líderes políticos a conhecerem melhor a realidade, por meio de um trabalho de pesquisa e assessoramento, calcado na busca do equilíbrio entre o interesse privado e o interesse público. Esse processo de interação de interesses legítimos caracteriza e justifica o exercício de relações públicas em qualquer empresa ou instituição. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Como instrumental da controvérsia, da discussão pública e do diálogo, as relações públicas — como poder administrativo controversial — constituem o determinante inicial e preciso para o desenvolvimento do processo gerador de públicos e, conseqüentemente, da opinião pública e de manifestações coletivas de massas manipuladas por grupos de interesse.

  • C. Certo
  • E. Errado

A prática de relações públicas tem a missão de ajudar os empresários e líderes políticos a conhecerem melhor a realidade, por meio de um trabalho de pesquisa e assessoramento, calcado na busca do equilíbrio entre o interesse privado e o interesse público. Esse processo de interação de interesses legítimos caracteriza e justifica o exercício de relações públicas em qualquer empresa ou instituição. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

A meta de relações públicas é vender os produtos e serviços de uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...