Lista completa de Questões de Relações Públicas da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo em vista a importância de questões como essa para a área organizacional, julgue os itens seguintes.
A comunicação é condição essencial para o funcionamento de organizações como sistemas sociais, pois gerencia as informações relativas a processos de trabalho, permitindo a racionalização das atividades e a persecução dos objetivos organizacionais.Tendo em vista a importância de questões como essa para a área organizacional, julgue os itens seguintes.
Determinar as características de mercado, medir o seu potencial, analisar a participação da concorrência nesse mercado e buscar vantagem competitiva são algumas das atividades do marketing em uma organização.
Acerca de comunicação e marketing institucional, julgue os seguintes itens.
Marketing é definido como a execução das atividades de promoção que conduzem o fluxo de mercadorias e serviços do produto aos consumidores finais.
Acerca de comunicação e marketing institucional, julgue os seguintes itens.
O marketing institucional trata de aspectos relacionados à imagem da instituição. Seu objetivo imediato não é a venda, mas a criação de uma atitude favorável em relação à empresa ou organização.
Acerca de comunicação e marketing institucional, julgue os seguintes itens.
Comunicação institucional é uma atualização do conceito de comunicação interna e está relacionada às diferentes formas de comunicação entre a instituição e seus empregados. Autores da área de marketing tendem a utilizar o termo endomarketing com o mesmo significado.
A partir dos conceitos de cerimonial e protocolo, julgue os próximos itens.
I Cerimonial pode ser entendido como a sucessão de atos durante uma cerimônia, como uma espécie de roteiro a ser seguido por todos.
II Cerimonial, protocolo e etiqueta são termos sinônimos durante a realização dos eventos oficiais.
III Protocolo é o conjunto de normas que existe para determinar posições e formas de tratamento de cada personalidade.
IV Etiqueta é o equivalente ao protocolo nos eventos de cunho privado.
Estão certos apenas os itens
I e II.
I e III.
II e IV.
III e IV.
A prática de relações públicas tem a missão de ajudar os empresários e líderes políticos a conhecerem melhor a realidade, por meio de um trabalho de pesquisa e assessoramento, calcado na busca do equilíbrio entre o interesse privado e o interesse público. Esse processo de interação de interesses legítimos caracteriza e justifica o exercício de relações públicas em qualquer empresa ou instituição. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Entende-se por comunicação sistemática a classificação e a adequação dos meios de comunicação em razão de objetivos preestabelecidos pela instituição. Em relações públicas, utilizam-se principalmente os veículos de comunicação dirigida, que podem ser classificados em escritos, orais, auxiliares e aproximativos. Veículos de comunicação dirigida são os que têm por objetivo transmitir ou conduzir comunicação para determinados tipos de públicos ou seções de um público.
A prática de relações públicas tem a missão de ajudar os empresários e líderes políticos a conhecerem melhor a realidade, por meio de um trabalho de pesquisa e assessoramento, calcado na busca do equilíbrio entre o interesse privado e o interesse público. Esse processo de interação de interesses legítimos caracteriza e justifica o exercício de relações públicas em qualquer empresa ou instituição. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Relações públicas é, antes de tudo, um processo intrínseco entre a organização, pública ou privada, e os grupos aos quais está direta ou indiretamente ligada por questões de interesses. Esse processo é um fenômeno que sempre existiu, porém apenas neste século foi percebida sua importância. Caracteriza-se por ser multidimensional, dinâmico e histórico, pelas várias formas de interação das organizações em um sistema social, segundo estruturas políticas, econômicas, sociais, éticas, psicológicas e culturais.
A prática de relações públicas tem a missão de ajudar os empresários e líderes políticos a conhecerem melhor a realidade, por meio de um trabalho de pesquisa e assessoramento, calcado na busca do equilíbrio entre o interesse privado e o interesse público. Esse processo de interação de interesses legítimos caracteriza e justifica o exercício de relações públicas em qualquer empresa ou instituição. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Como instrumental da controvérsia, da discussão pública e do diálogo, as relações públicas como poder administrativo controversial constituem o determinante inicial e preciso para o desenvolvimento do processo gerador de públicos e, conseqüentemente, da opinião pública e de manifestações coletivas de massas manipuladas por grupos de interesse.
A prática de relações públicas tem a missão de ajudar os empresários e líderes políticos a conhecerem melhor a realidade, por meio de um trabalho de pesquisa e assessoramento, calcado na busca do equilíbrio entre o interesse privado e o interesse público. Esse processo de interação de interesses legítimos caracteriza e justifica o exercício de relações públicas em qualquer empresa ou instituição. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
A meta de relações públicas é vender os produtos e serviços de uma organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...