Lista completa de Questões de Relações Públicas da Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Existe um grande número de variações de tipos de pesquisas quantitativas ou de amostragens, como as censitárias, as probabilísticas e as
amostras intencionais.
quantitativas em percentuais elevados.
quantitativas em percentuais baixos.
qualitativas sem participações.
O Sistema de Pesquisa de Opinião e Mercado é voltado para o desenvolvimento de pesquisas comerciais, empresariais, eleitorais e de mercado. Com ele é possível realizar
os avanços das informações dentro das empresas.
as informações paralelas realizadas por jornalistas.
a construção de um texto, baseado em causa-efeito.
pesquisas de campo, coletando dados e inserindo esses dados coletados de forma prática.
É definido como a operação de planejamento necessária para se colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, no tempo certo, e em quantidades certas e preços certos. Esta definição refere-se a
propaganda interna da empresa.
propaganda institucional.
informações com fontes seguras.
merchandising.
Que modelo(s) traz(em) a dimensão estratégica das comunicações humanas, quer seja com seus iguais, quer seja com qualquer outro elemento de seu ambiente?
Modelo Sistêmico.
Modelos Semiológicos.
Modelos Antropológicos.
Modelos Dialético-estruturais.
É considerado que sem o protocolo, todas as recepções oficiais e ocasiões de encontro entre personalidades políticas, culturais, econômicas - que são ou que acreditam ser - seriam ocasiões de disputas incessantes. Este é um conceito atribuído
as áreas de relações públicas das empresas brasileiras.
a Frank M. Corrado.
a Paulo Nassar.
ao pesquisador francês Pierre Lascoumes.
Assinale a alternativa que indica atividade vinculada às atividades de Assessoria de Imprensa ou de Assessoria de Comunicação Social; com estrutura lógico-formal que contempla as características do assessorado, as particularidades do contexto em que o mesmo está inserido e as particularidades da teia midiática para que se construa um fluxo permanente de informação quer atenda a objetivos previamente estabelecidos.
Publicidade do público interno.
Logística de comunicação.
Publicidade dos gerentes de uma empresa.
Logística dos segmentos gerenciais.
Como se denomina a amostragem caracterizada pela seleção de uma amostra de cada subgrupo da população considerada (por exemplo: sexo, idade, classe social, e outros) e que tem como principal vantagem o fato de assegurar a representatividade do universo a ser pesquisado?
Amostragem estratificada.
Amostragem sistemática.
Pesquisa aleatória de perfis.
Levantamento amostral conglomerado.
O estudo estatístico que se destina a descrever as características de uma determinada situação e mede numericamente as hipóteses levantadas a respeito de um problema de pesquisa, e que visa confirmar se os dados mensuráveis obtidos numa amostra são estatisticamente válidos para o universo no qual a amostra foi retirada, é tecnicamente conhecido por
pesquisa qualitativa.
pesquisa quantitativa.
dados laborais.
dados estruturais a ser pesquisado.
Uma imagem no marketing institucional passa pela criação de materiais como livros, balanços sociais, relatórios de sustentabilidade. A gerência responsável pelo marketing institucional deve estar apta a entregar esses produtos e responder por todas as partes de produção, como a geração dos textos, editoração gráfica, design e impressão, os(as) quais são denominados(as)
dados das informações cognitivas.
dados personalizados de notícias informais.
análises de estudos pessoais junto ao mercado.
literatura corporativa.
Qual a expressão em língua inglesa que define o processo de selecionar notícias em jornais, revistas outros meios de comunicação, geralmente impressos, para resultar num apanhado de recortes sobre assuntos de total interesse de quem os coleciona?
Clipping.
Mailing list.
Reporting news media.
Queue in line.
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