Questões de Relações Públicas da Instituto Americano de desenvolvimento (IADES)

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Existe um grande número de variações de tipos de pesquisas quantitativas ou de amostragens, como as censitárias, as probabilísticas e as

  • A.

    amostras intencionais.

  • B.

    quantitativas em percentuais elevados.

  • C.

    quantitativas em percentuais baixos.

  • D.

    qualitativas sem participações.

O Sistema de Pesquisa de Opinião e Mercado é voltado para o desenvolvimento de pesquisas comerciais, empresariais, eleitorais e de mercado. Com ele é possível realizar

  • A.

    os avanços das informações dentro das empresas.

  • B.

    as informações paralelas realizadas por jornalistas.

  • C.

    a construção de um texto, baseado em causa-efeito.

  • D.

    pesquisas de campo, coletando dados e inserindo esses dados coletados de forma prática.

É definido como a operação de planejamento necessária para se colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, no tempo certo, e em quantidades certas e preços certos. Esta definição refere-se a

  • A.

    propaganda interna da empresa.

  • B.

    propaganda institucional.

  • C.

    informações com fontes seguras.

  • D.

    merchandising.

Que modelo(s) traz(em) a dimensão estratégica das comunicações humanas, quer seja com seus iguais, quer seja com qualquer outro elemento de seu ambiente?

  • A.

    Modelo Sistêmico.

  • B.

    Modelos Semiológicos.

  • C.

    Modelos Antropológicos.

  • D.

    Modelos Dialético-estruturais.

É considerado que “sem o protocolo, todas as recepções oficiais e ocasiões de encontro entre personalidades políticas, culturais, econômicas - que são ou que acreditam ser - seriam ocasiões de disputas incessantes”. Este é um conceito atribuído

  • A.

    as áreas de relações públicas das empresas brasileiras.

  • B.

    a Frank M. Corrado.

  • C.

    a Paulo Nassar.

  • D.

    ao pesquisador francês Pierre Lascoumes.

Assinale a alternativa que indica atividade vinculada às atividades de Assessoria de Imprensa ou de Assessoria de Comunicação Social; com estrutura lógico-formal que contempla as características do assessorado, as particularidades do contexto em que o mesmo está inserido e as particularidades da teia midiática para que se construa um fluxo permanente de informação quer atenda a objetivos previamente estabelecidos.

  • A.

    Publicidade do público interno.

  • B.

    Logística de comunicação.

  • C.

    Publicidade dos gerentes de uma empresa.

  • D.

    Logística dos segmentos gerenciais.

Como se denomina a amostragem caracterizada pela seleção de uma amostra de cada subgrupo da população considerada (por exemplo: sexo, idade, classe social, e outros) e que tem como principal vantagem o fato de assegurar a representatividade do universo a ser pesquisado?

  • A.

    Amostragem estratificada.

  • B.

    Amostragem sistemática.

  • C.

    Pesquisa aleatória de perfis.

  • D.

    Levantamento amostral conglomerado.

O estudo estatístico que se destina a descrever as características de uma determinada situação e mede numericamente as hipóteses levantadas a respeito de um problema de pesquisa, e que visa confirmar se os dados mensuráveis obtidos numa amostra são estatisticamente válidos para o universo no qual a amostra foi retirada, é tecnicamente conhecido por

  • A.

    pesquisa qualitativa.

  • B.

    pesquisa quantitativa.

  • C.

    dados laborais.

  • D.

    dados estruturais a ser pesquisado.

Uma imagem no marketing institucional passa pela criação de materiais como livros, balanços sociais, relatórios de sustentabilidade. A gerência responsável pelo marketing institucional deve estar apta a entregar esses produtos e responder por todas as partes de produção, como a geração dos textos, editoração gráfica, design e impressão, os(as) quais são denominados(as)

  • A.

    dados das informações cognitivas.

  • B.

    dados personalizados de notícias informais.

  • C.

    análises de estudos pessoais junto ao mercado.

  • D.

    literatura corporativa.

Qual a expressão em língua inglesa que define o processo de selecionar notícias em jornais, revistas outros meios de comunicação, geralmente impressos, para resultar num apanhado de recortes sobre assuntos de total interesse de quem os coleciona?

  • A.

    Clipping.

  • B.

    Mailing list.

  • C.

    Reporting news media.

  • D.

    Queue in line.

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