Questões de Relações Públicas da Instituto Americano de desenvolvimento (IADES)

Lista completa de Questões de Relações Públicas da Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Diferente da abordagem hipodérmica, a Teoria da Persuasão afirma que a mensagem da mídia não é prontamente assimilada pelo indivíduo, sendo submetida a vários filtros chamados de

  • A.

    psicológicos individuais.

  • B.

    estudos antagônicos.

  • C.

    teorias cognitivas.

  • D.

    estudos da comunicação em massa.

O conceito de massa é fundamental para se compreender a abordagem da teoria hipodérmica. Segundo os estudiosos desta corrente, a massa seria um conjunto de indivíduos isolados de suas

  • A.

    formações na área de comunicação social.

  • B.

    formações na área de relações públicas.

  • C.

    referências cognitivas.

  • D.

    referências sociais.

A teoria hipodérmica estudou o fenômeno da mídia a partir de premissas behavioristas e seu modelo comunicativo foi baseado no conceito de

  • A.

    estímulo/resposta.

  • B.

    estímulo/pergunta

  • C.

    estimulo/massa trabalhadora.

  • D.

    estímulo e concentração da base de informação.

Em seus primórdios, os estudos em Comunicação Social dedicaram-se principalmente ao papel e efeito social do rádio, uma vez que este veículo fora a primeira mídia a alcançar proporções e popularidade suficientes para

  • A.

    ser caracterizado como meio de comunicação somente a elite.

  • B.

    ser caracterizado como meio de comunicação de massa.

  • C.

    os jornalistas e os governantes.

  • D.

    os jornalistas, comunicadores sociais e governantes.

Os estudos em Comunicação Social começaram com a crescente popularização das tecnologias midiáticas, e seu uso durante as experiências totalitárias foram realizados na

  • A.

    Inglaterra.

  • B.

    Alemanha.

  • C.

    Europa.

  • D.

    América do Norte.

Qual o conceito que representa os estudos acadêmicos que pesquisam os efeitos, origens e funcionamento do fenômeno da Comunicação Social em seus aspectos tecnológicos, sociais, econômicos, políticos e cognitivos?

  • A.

    Teoria da comunicação.

  • B.

    Valores éticos.

  • C.

    Crescimento ordenado do mercado.

  • D.

    Estudos da relação capital-trabalho.

Uma das questões atuais nas organizações é sobre como criar um cordão de isolamento de forma a protegê-las em seus quesitos mais valiosos, que são a confiabilidade, a credibilidade e

  • A.

    os valores internos.

  • B.

    os valores segmentados.

  • C.

    os dados das informações.

  • D.

    a reputação.

Dado ao avanço tecnológico, qualquer um pode gerar notícias verdadeiras ou não, sobre qualquer organização ou pessoa. Nemércio Nogueira afirma que na media training de hoje a notícia pode chegar ao público até mesmo

  • A.

    por estudos teóricos ligados a outros assuntos.

  • B.

    pautando veículos, de qualquer local e qualquer hora.

  • C.

    sem dados estatísticos, mas de outros assuntos.

  • D.

    por intermédio de dados estatísticos reais sobre outros assuntos.

O mundo do conhecimento e da informação tem provocado transformações e feito surgir uma nova cultura empresarial. O marketing one to one e a comunicação com base na internet representam assim, a parte visível do iceberg conceitual e logístico que flutua em ambiente totalmente configurado por

  • A.

    novas tecnologias.

  • B.

    valores éticos sociais.

  • C.

    valores do capital-trabalho.

  • D.

    pesquisas empíricas.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...