Lista completa de Questões de Relações Públicas da Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Diferente da abordagem hipodérmica, a Teoria da Persuasão afirma que a mensagem da mídia não é prontamente assimilada pelo indivíduo, sendo submetida a vários filtros chamados de
psicológicos individuais.
estudos antagônicos.
teorias cognitivas.
estudos da comunicação em massa.
O conceito de massa é fundamental para se compreender a abordagem da teoria hipodérmica. Segundo os estudiosos desta corrente, a massa seria um conjunto de indivíduos isolados de suas
formações na área de comunicação social.
formações na área de relações públicas.
referências cognitivas.
referências sociais.
A teoria hipodérmica estudou o fenômeno da mídia a partir de premissas behavioristas e seu modelo comunicativo foi baseado no conceito de
estímulo/resposta.
estímulo/pergunta
estimulo/massa trabalhadora.
estímulo e concentração da base de informação.
Em seus primórdios, os estudos em Comunicação Social dedicaram-se principalmente ao papel e efeito social do rádio, uma vez que este veículo fora a primeira mídia a alcançar proporções e popularidade suficientes para
ser caracterizado como meio de comunicação somente a elite.
ser caracterizado como meio de comunicação de massa.
os jornalistas e os governantes.
os jornalistas, comunicadores sociais e governantes.
Os estudos em Comunicação Social começaram com a crescente popularização das tecnologias midiáticas, e seu uso durante as experiências totalitárias foram realizados na
Inglaterra.
Alemanha.
Europa.
América do Norte.
Qual o conceito que representa os estudos acadêmicos que pesquisam os efeitos, origens e funcionamento do fenômeno da Comunicação Social em seus aspectos tecnológicos, sociais, econômicos, políticos e cognitivos?
Teoria da comunicação.
Valores éticos.
Crescimento ordenado do mercado.
Estudos da relação capital-trabalho.
Uma das questões atuais nas organizações é sobre como criar um cordão de isolamento de forma a protegê-las em seus quesitos mais valiosos, que são a confiabilidade, a credibilidade e
os valores internos.
os valores segmentados.
os dados das informações.
a reputação.
Dado ao avanço tecnológico, qualquer um pode gerar notícias verdadeiras ou não, sobre qualquer organização ou pessoa. Nemércio Nogueira afirma que na media training de hoje a notícia pode chegar ao público até mesmo
por estudos teóricos ligados a outros assuntos.
pautando veículos, de qualquer local e qualquer hora.
sem dados estatísticos, mas de outros assuntos.
por intermédio de dados estatísticos reais sobre outros assuntos.
O mundo do conhecimento e da informação tem provocado transformações e feito surgir uma nova cultura empresarial. O marketing one to one e a comunicação com base na internet representam assim, a parte visível do iceberg conceitual e logístico que flutua em ambiente totalmente configurado por
novas tecnologias.
valores éticos sociais.
valores do capital-trabalho.
pesquisas empíricas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...