Questões de Secretariado Executivo do ano 2012

Lista completa de Questões de Secretariado Executivo do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Para a lavratura de uma ata de reuniões, o texto deve ser

  • A.

    digitado ou manuscrito e com alíneas.

  • B.

    com parágrafos e rasuras com ressalvas.

  • C.

    com parágrafos numerados e com alíneas.

  • D.

    com alíneas e rasuras com ressalvas.

  • E.

    digitado ou manuscrito e sem rasuras.

Evitar agendamento de compromissos em duplicidade e permitir a visualização dos compromissos ao mesmo tempo e em diferentes locais são vantagens da

  • A.

    agenda eletrônica.

  • B.

    pasta suspensa.

  • C.

    lista de providências.

  • D.

    agenda de telefones úteis.

  • E.

    planilha eletrônica.

Os tipos de agendas utilizadas para organização do trabalho diário são:

  • A.

    telefones úteis e portfólios.

  • B.

    compromissos, endereços e telefones.

  • C.

    endereços e follow-up.

  • D.

    telefones e portfólios.

  • E.

    compromissos e follow-up.

São três exemplos de expressões informais que devem ser EVITADAS no atendimento a clientes:

  • A.

    "valeu", "fique frio" e "beleza".

  • B.

    "falou", "às ordens" e "estamos à disposição".

  • C.

    "beleza", "bacana" e "obrigado".

  • D.

    "heim", "deixa comigo" e "em que posso ser útil".

  • E.

    "às ordens", "volte sempre" e "conte conosco".

A sequência correta para fazer ligações interurbanas é:

  • A.

    código da operadora + número do telefone + acesso ao DDD + código DDD.

  • B.

    acesso ao DDI + código da operadora + código DDI + número do telefone.

  • C.

    código do DDD + código da operadora + número do telefone + acesso ao DDD.

  • D.

    código da operadora + número do telefone + código DDI + acesso ao DDI.

  • E.

    acesso ao DDD + código da operadora + código DDD + número do telefone.

As técnicas adequadas para o atendimento telefônico a clientes externos são:

  • A.

    evitar atender ligações pessoais no local de trabalho, ter sempre papel e lápis à mão antes de atender uma ligação para que os recados possam ser anotados e evitar a triagem prévia das ligações ao superior.

  • B.

    estabelecer um contato positivo mesmo com clientes difíceis, demonstrar ansiedade pelos assuntos do cliente e atender a todos igualmente não estabelecendo juízo de valor.

  • C.

    evitar comentários de sua vida pessoal ou de qualquer pessoa da empresa, elaborar respostas antes de entender atentamente o que o cliente quer dizer e evitar perguntas agressivas.

  • D.

    evitar a triagem prévia da ligações ao superior, caso o assunto não seja pertinente à sua área, fornecer o número correto à pessoa para que ela possa ligar novamente e evitar perguntas assertivas.

  • E.

    tratar o interlocutor sempre utilizando "Sr." ou "Sra." antes do nome, não dizer alô, mas sim o nome da empresa e caso o assunto não seja pertinente a sua área, transferir a ligação à pessoa competente, adiantando o assunto.

Alguns dos deveres das secretárias e secretários conforme o código de ética profissional da categoria são:

  • A.

    ter acesso a cursos e eventos para seu aprimoramento, considerar a profissão como um fim para a realização profissional e respeitar sua profissão e exercer suas atividades sempre procurando aperfeiçoá- las.

  • B.

    operacionalizar e canalizar adequadamente o processo de comunicação com o público, direcionar seu comportamento profissional sempre a bem da verdade, da moral e da ética e procurar informar-se de todos os assuntos a respeito de sua profissão e dos avanços tecnológicos, que poderão facilitar o desempenho de suas atividades.

  • C.

    lutar pelo progresso da profissão, combater o exercício ilegal da profissão e receber remuneração equiparada à dos profissionais de seu nível de escolaridade.

  • D.

    considerar a profissão como um fim para a realização profissional, ter jornada de trabalho compatível com a legislação trabalhista em vigor e lutar pelo progresso da profissão.

  • E.

    receber remuneração equiparada à dos profissionais de seu nível de escolaridade, ter acesso a cursos e eventos para seu aprimoramento e participar de entidades representativas da categoria.

A capacidade de colocar-se no lugar do outro para entender suas ideias e facilitar a convivência no local de trabalho, é denominada

  • A.

    ética.

  • B.

    negociação.

  • C.

    flexibilidade.

  • D.

    empatia.

  • E.

    empreendedorismo.

São funções básicas da administração:

  • A.

    planejamento, execução, controle e direção.

  • B.

    organização, controle, avaliação e revisão.

  • C.

    planejamento, organização, direção e controle.

  • D.

    definição, execução, avaliação e alteração.

  • E.

    direção, controle, definição e implementação.

A administração que considera a empresa como um sistema aberto em contínua interação, onde os departamentos funcionam como um conjunto único e não como atividades isoladas é a

  • A.

    holística.

  • B.

    burocrática.

  • C.

    científica.

  • D.

    clássica.

  • E.

    linear.

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