Lista completa de Questões de Secretariado Executivo do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para a lavratura de uma ata de reuniões, o texto deve ser
digitado ou manuscrito e com alíneas.
com parágrafos e rasuras com ressalvas.
com parágrafos numerados e com alíneas.
com alíneas e rasuras com ressalvas.
digitado ou manuscrito e sem rasuras.
Evitar agendamento de compromissos em duplicidade e permitir a visualização dos compromissos ao mesmo tempo e em diferentes locais são vantagens da
agenda eletrônica.
pasta suspensa.
lista de providências.
agenda de telefones úteis.
planilha eletrônica.
Os tipos de agendas utilizadas para organização do trabalho diário são:
telefones úteis e portfólios.
compromissos, endereços e telefones.
endereços e follow-up.
telefones e portfólios.
compromissos e follow-up.
São três exemplos de expressões informais que devem ser EVITADAS no atendimento a clientes:
"valeu", "fique frio" e "beleza".
"falou", "às ordens" e "estamos à disposição".
"beleza", "bacana" e "obrigado".
"heim", "deixa comigo" e "em que posso ser útil".
"às ordens", "volte sempre" e "conte conosco".
A sequência correta para fazer ligações interurbanas é:
código da operadora + número do telefone + acesso ao DDD + código DDD.
acesso ao DDI + código da operadora + código DDI + número do telefone.
código do DDD + código da operadora + número do telefone + acesso ao DDD.
código da operadora + número do telefone + código DDI + acesso ao DDI.
acesso ao DDD + código da operadora + código DDD + número do telefone.
As técnicas adequadas para o atendimento telefônico a clientes externos são:
evitar atender ligações pessoais no local de trabalho, ter sempre papel e lápis à mão antes de atender uma ligação para que os recados possam ser anotados e evitar a triagem prévia das ligações ao superior.
estabelecer um contato positivo mesmo com clientes difíceis, demonstrar ansiedade pelos assuntos do cliente e atender a todos igualmente não estabelecendo juízo de valor.
evitar comentários de sua vida pessoal ou de qualquer pessoa da empresa, elaborar respostas antes de entender atentamente o que o cliente quer dizer e evitar perguntas agressivas.
evitar a triagem prévia da ligações ao superior, caso o assunto não seja pertinente à sua área, fornecer o número correto à pessoa para que ela possa ligar novamente e evitar perguntas assertivas.
tratar o interlocutor sempre utilizando "Sr." ou "Sra." antes do nome, não dizer alô, mas sim o nome da empresa e caso o assunto não seja pertinente a sua área, transferir a ligação à pessoa competente, adiantando o assunto.
Alguns dos deveres das secretárias e secretários conforme o código de ética profissional da categoria são:
ter acesso a cursos e eventos para seu aprimoramento, considerar a profissão como um fim para a realização profissional e respeitar sua profissão e exercer suas atividades sempre procurando aperfeiçoá- las.
operacionalizar e canalizar adequadamente o processo de comunicação com o público, direcionar seu comportamento profissional sempre a bem da verdade, da moral e da ética e procurar informar-se de todos os assuntos a respeito de sua profissão e dos avanços tecnológicos, que poderão facilitar o desempenho de suas atividades.
lutar pelo progresso da profissão, combater o exercício ilegal da profissão e receber remuneração equiparada à dos profissionais de seu nível de escolaridade.
considerar a profissão como um fim para a realização profissional, ter jornada de trabalho compatível com a legislação trabalhista em vigor e lutar pelo progresso da profissão.
receber remuneração equiparada à dos profissionais de seu nível de escolaridade, ter acesso a cursos e eventos para seu aprimoramento e participar de entidades representativas da categoria.
A capacidade de colocar-se no lugar do outro para entender suas ideias e facilitar a convivência no local de trabalho, é denominada
ética.
negociação.
flexibilidade.
empatia.
empreendedorismo.
São funções básicas da administração:
planejamento, execução, controle e direção.
organização, controle, avaliação e revisão.
planejamento, organização, direção e controle.
definição, execução, avaliação e alteração.
direção, controle, definição e implementação.
A administração que considera a empresa como um sistema aberto em contínua interação, onde os departamentos funcionam como um conjunto único e não como atividades isoladas é a
holística.
burocrática.
científica.
clássica.
linear.
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