Lista completa de Questões de Secretariado Executivo do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No processo de comunicação empresarial:
I. A comunicação interpessoal é interação verbal (oral e escrita) e não verbal entre dois ou mais participantes do processo de comunicação.
II. Pauta é o nome que se dá à lista dos assuntos a serem tratados durante uma reunião.
III. A comunicação formal é aquela que ocorre na organização em caráter oficial, respeitando-se os trâmites burocráticos pertinentes e utilizando-se dos canais instituídos pelas autoridades superiores.
IV. A comunicação informal é aquela que ocorre entre os chefes e subordinados ou entre colegas em caráter não oficial e não sistemático.
É correto o que consta em
I, II e III, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
II, III e IV, apenas.
I, II e IV, apenas.
No processo de comunicação, o ruído causado pela utilização de palavras e expressões arcaicas, estrangeiras e jargões técnicos é denominado de barreira
Semântica.
Psicológica.
Física.
Fisiológica.
Telemática.
Um ...... conta com especialistas ou técnicos, dispostos a debater e encontrar soluções para os casos práticos apresentados pelos participantes. Preenche a lacuna corretamente o termo:
Fórum.
Congresso.
Seminário.
Simpósio.
Workshop.
Definir de forma clara e precisa os objetivos e a amplitude do evento; elaborar o cronograma de sua execução; estabelecer contatos com fornecedores, patrocinadores, empresas, autoridades, agentes de viagem para colher subsídios e sugestões; definir os canais de comunicação e estabelecer regras para os participantes, são atividades de eventos vinculadas à função de gestão que é:
Controle.
Marketing.
Planejamento.
Execução.
Divulgação.
Fotografias, plantas e desenhos constituem documentação do gênero
iconográfico.
textual.
audiovisual.
sonoro.
fonográfico.
Os documentos em suporte-papel alcançam longevidade graças a procedimentos de
autenticação.
incineração.
informatização.
maceração.
conservação preventiva.
Para preservar a integridade dos documentos digitais face às contínuas mudanças tecnológicas, as informações são transferidas de um sistema operacional ou de um formato para outro, mediante processo de
amostragem.
reprografia.
microprocessamento.
recolhimento.
migração.
Para a guarda de documentos de grandes dimensões, como as plantas e os cartazes, recomenda-se o uso de
vitrinas.
fichários.
estantes.
mapotecas.
painéis.
Fazem parte dos documentos constitutivos de uma empresa, dentre outros,
as notas de compra de material de consumo e de pagamento de serviços.
as cartas e os telegramas expedidos e recebidos.
o estatuto social, o balanço patrimonial e a ata de fundação.
os cartões de ponto e as planilhas de controle de frequência dos funcionários.
os livros-caixa, os extratos bancários e as notas de empenho.
Indique a sequência das pastas, caso sejam ordenadas alfabeticamente pelos nomes dos Estados e, dentro destes, das cidades:
2, 1, 3, 7, 4, 8, 5, 6.
8, 4, 5, 3, 7, 6, 2, 1.
5, 8, 4, 7, 3, 6, 1, 2.
8, 7, 5, 6, 1, 2, 3, 4.
5, 4, 8, 3, 7, 1, 2, 6.
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