Lista completa de Questões de Secretariado Executivo do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
De acordo com as regras técnicas de alfabetação, se os documentos de cada um deles fossem reunidos em pastas suspensas, em um fichário, indique a sequência em que estas ficariam se ordenadas alfabeticamente pelo nome do cliente:
7, 3, 5, 2, 8, 1, 6, 4.
3, 4, 1, 7, 5, 8, 2, 6.
1, 5, 8, 4, 6, 3, 7, 2.
4, 6, 7, 2, 5, 8, 1, 3.
5, 7, 2, 3, 6, 4, 8, 1.
Entende-se por protocolo o setor encarregado de
prestar serviços de microfilmagem e digitalização de documentos.
receber, registrar, distribuir e controlar a tramitação de documentos.
atender às demandas externas de consulta aos documentos.
guardar a documentação relativa a recursos materiais e humanos.
verificar a autenticidade de documentos em suporte eletrônico.
Papel e folha são, respectivamente, exemplos de
técnica de registro e suporte.
espécie e forma.
gênero e tipo.
suporte e formato.
tipo e estilo.
Os documentos de uso pouco frequente devem aguardar sua destinação final no
gabinete do diretor.
setor de biblioteca.
almoxarifado.
cofre-forte.
arquivo intermediário.
Leia o texto abaixo:
Às dez horas e trinta minutos do dia oito de fevereiro de dois mil e doze, nesta cidade de São Paulo, reuniu-se o Conselho Consultivo do Centro de Recursos Humanos Qualificados para a Indústria Automobilística Brasileira, a fim de discutir a conveniência de alterar dispositivos estatutários da entidade, conforme solicitação da Diretoria. Sob a presidência do conselheiro João José Pacheco, tiveram início os trabalhos ...
Trata-se da abertura típica de
uma portaria.
um ofício.
um edital.
uma ata.
uma carta.
No âmbito das comunicações administrativas, o memorando é utilizado para tratar de assuntos
internos, entre unidades da mesma instituição.
oficiais, entre autoridades de diferentes instituições.
pessoais, entre funcionários de idêntico nível hierárquico.
sigilosos, entre instituições públicas e privadas.
fiscais, entre a instituição e o Tribunal de Contas.
De acordo com suas noções em atribuições e competências do secretário(a) escolar, são corretas todas as alternativas citadas abaixo, exceto:
responsabilizar-se pelo funcionamento da Secretaria Escolar.
manter atualizado o arquivo de legislação e de documentação da unidade escolar.
analisar, sozinho, as transferências recebidas.
encarregar-se da correspondência oficial da unidade escolar, submetendo-a à assinatura da Direção.
Sobre a identificação do signatário. em comunicações oficiais, é correto afirmar:
Não precisam ser feitas em nenhuma situação, obrigatoriamente.
Devem ser feitas nas comunicações enviadas por email, exclusivamente.
Excluídas as comunicações assinadas pelo presidente da República, todas as demais comunicações oficiais devem trazer o nome e o cargo da autoridade que as expede, abaixo do local de sua assinatura.
Excluídas as comunicações assinadas pelo presidente da República, todas as demais comunicações oficiais não devem trazer o nome e o cargo da autoridade que as expede.
Apenas as comunicações assinadas pelo presidente da República devem trazer o nome e o cargo da autoridade que as expede, abaixo do local da assinatura.
De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, nos documentos padrão ofício deve ser usado um tipo específico de fonte, no texto em geral.
Assinale a alternativa que indica o tipo de fonte adequado para esse caso.
MT Extra corpo 14
Arial Narrow corpo 11
Arial Black corpo 12
Arial Black corpo 14
Times New Roman corpo 12
Nos documentos do padrão ofício , segundo o Manual de Redação da Presidência da República, a impressão dos textos deve ser feita na cor preta, em papel branco.
Dentro desse contexto, é correto afirmar, sobre a impressão colorida:
Nunca deve ser usada, obrigatoriamente.
Pode ser feita nos documentos de padrão ofício para impressão de todos os textos.
Deve ser feita nas cores verde e amarela, exclusivamente.
Deve ser usada para gráficos e ilustrações, exclusivamente
Deve ser feita na cor azul cobalto, exclusivamente.
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