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Considere:
José Carneiro Junior
Osvaldo Santa Rosa
Amélia Araújo da Silva
Ana Maria DÁvila
A sequência e metodologia correta para ordenação alfabética de nome de pessoas físicas é:
Carneiro Junior, José
DÁvila, Ana Maria
Da Silva, Amélia Araújo
Rosa, Osvaldo Santa
Amélia Araújo da Silva
Ana Maria DÁvila
José Carneiro Junior
Osvaldo Santa Rosa
Carneiro Junior, José
DÁvila, Ana Maria
Santa Rosa, Osvaldo
Silva, Amélia Araújo da
Araújo, Amélia da Silva
DÁvila, Ana Maria
Junior Carneiro, José
Santa Rosa, Osvaldo
da Silva, Amélia Araújo
DÁvila, Ana Maria
Junior Carneiro, José
Rosa, Osvaldo Santa
Alguns dos princípios da redação oficial são:
imparcialidade e cortesia e emprego da ortografia empresarial.
adoção de formatos padronizados, clareza, precisão e informalidade de linguagem.
clareza, precisão e sobriedade de linguagem e emprego da ortografia oficial.
concisão na elucidação do assunto e adoção de formatos não padronizados.
parcialidade e cortesia e emprego da ortografia oficial.
Os tipos de correspondências existentes são:
comercial, oficial e particular.
empresarial, pessoal e confidencial.
impessoal, comercial e particular.
oficial, confidencial e empresarial.
pessoal, impessoal e particular.
Reserva e aquisição de passagens, locação de veículos e prestação de contas são atividades de
preparação de reuniões.
organização de arquivos.
organização do trabalho diário.
organização do follow-up.
preparação de viagens.
Na fase de concepção e planejamento de um evento as ações realizadas são:
contrato dos prestadores de serviços, recepção dos convidados e acompanhamento da lista de providências.
diagnóstico completo das necessidades, objetivos e expectativas do evento, escolha do local e data e orçamento de produtos e serviços.
proporcionar tudo o que for necessário para o atendimento das necessidades do evento, matriz de responsabilidades e tabulação da avaliação do evento.
avaliação dos resultados, elaboração de plano de comunicação e recepção de autoridades.
composição da mesa diretiva, acomodação dos convidados e entrega dos presentes a serem oferecidos.
As reuniões previstas no estatuto da empresa são denominadas
extraordinárias.
periódicas.
estatutárias.
ordinárias.
informativas.
Para a lavratura de uma ata de reuniões, o texto deve ser
digitado ou manuscrito e com alíneas.
com parágrafos e rasuras com ressalvas.
com parágrafos numerados e com alíneas.
com alíneas e rasuras com ressalvas.
digitado ou manuscrito e sem rasuras.
Evitar agendamento de compromissos em duplicidade e permitir a visualização dos compromissos ao mesmo tempo e em diferentes locais são vantagens da
agenda eletrônica.
pasta suspensa.
lista de providências.
agenda de telefones úteis.
planilha eletrônica.
Os tipos de agendas utilizadas para organização do trabalho diário são:
telefones úteis e portfólios.
compromissos, endereços e telefones.
endereços e follow-up.
telefones e portfólios.
compromissos e follow-up.
São três exemplos de expressões informais que devem ser EVITADAS no atendimento a clientes:
"valeu", "fique frio" e "beleza".
"falou", "às ordens" e "estamos à disposição".
"beleza", "bacana" e "obrigado".
"heim", "deixa comigo" e "em que posso ser útil".
"às ordens", "volte sempre" e "conte conosco".
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