Questões sobre Geral

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A sequência correta para fazer ligações interurbanas é:

  • A.

    código da operadora + número do telefone + acesso ao DDD + código DDD.

  • B.

    acesso ao DDI + código da operadora + código DDI + número do telefone.

  • C.

    código do DDD + código da operadora + número do telefone + acesso ao DDD.

  • D.

    código da operadora + número do telefone + código DDI + acesso ao DDI.

  • E.

    acesso ao DDD + código da operadora + código DDD + número do telefone.

As técnicas adequadas para o atendimento telefônico a clientes externos são:

  • A.

    evitar atender ligações pessoais no local de trabalho, ter sempre papel e lápis à mão antes de atender uma ligação para que os recados possam ser anotados e evitar a triagem prévia das ligações ao superior.

  • B.

    estabelecer um contato positivo mesmo com clientes difíceis, demonstrar ansiedade pelos assuntos do cliente e atender a todos igualmente não estabelecendo juízo de valor.

  • C.

    evitar comentários de sua vida pessoal ou de qualquer pessoa da empresa, elaborar respostas antes de entender atentamente o que o cliente quer dizer e evitar perguntas agressivas.

  • D.

    evitar a triagem prévia da ligações ao superior, caso o assunto não seja pertinente à sua área, fornecer o número correto à pessoa para que ela possa ligar novamente e evitar perguntas assertivas.

  • E.

    tratar o interlocutor sempre utilizando "Sr." ou "Sra." antes do nome, não dizer alô, mas sim o nome da empresa e caso o assunto não seja pertinente a sua área, transferir a ligação à pessoa competente, adiantando o assunto.

Alguns dos deveres das secretárias e secretários conforme o código de ética profissional da categoria são:

  • A.

    ter acesso a cursos e eventos para seu aprimoramento, considerar a profissão como um fim para a realização profissional e respeitar sua profissão e exercer suas atividades sempre procurando aperfeiçoá- las.

  • B.

    operacionalizar e canalizar adequadamente o processo de comunicação com o público, direcionar seu comportamento profissional sempre a bem da verdade, da moral e da ética e procurar informar-se de todos os assuntos a respeito de sua profissão e dos avanços tecnológicos, que poderão facilitar o desempenho de suas atividades.

  • C.

    lutar pelo progresso da profissão, combater o exercício ilegal da profissão e receber remuneração equiparada à dos profissionais de seu nível de escolaridade.

  • D.

    considerar a profissão como um fim para a realização profissional, ter jornada de trabalho compatível com a legislação trabalhista em vigor e lutar pelo progresso da profissão.

  • E.

    receber remuneração equiparada à dos profissionais de seu nível de escolaridade, ter acesso a cursos e eventos para seu aprimoramento e participar de entidades representativas da categoria.

A capacidade de colocar-se no lugar do outro para entender suas ideias e facilitar a convivência no local de trabalho, é denominada

  • A.

    ética.

  • B.

    negociação.

  • C.

    flexibilidade.

  • D.

    empatia.

  • E.

    empreendedorismo.

São funções básicas da administração:

  • A.

    planejamento, execução, controle e direção.

  • B.

    organização, controle, avaliação e revisão.

  • C.

    planejamento, organização, direção e controle.

  • D.

    definição, execução, avaliação e alteração.

  • E.

    direção, controle, definição e implementação.

A administração que considera a empresa como um sistema aberto em contínua interação, onde os departamentos funcionam como um conjunto único e não como atividades isoladas é a

  • A.

    holística.

  • B.

    burocrática.

  • C.

    científica.

  • D.

    clássica.

  • E.

    linear.

No processo de comunicação empresarial:

I. A comunicação interpessoal é interação verbal (oral e escrita) e não verbal entre dois ou mais participantes do processo de comunicação.

II. Pauta é o nome que se dá à lista dos assuntos a serem tratados durante uma reunião.

III. A comunicação formal é aquela que ocorre na organização em caráter oficial, respeitando-se os trâmites burocráticos pertinentes e utilizando-se dos canais instituídos pelas autoridades superiores.

IV. A comunicação informal é aquela que ocorre entre os chefes e subordinados ou entre colegas em caráter não oficial e não sistemático.

É correto o que consta em

  • A.

    I, II e III, apenas.

  • B.

    I, III e IV, apenas.

  • C.

    I, II, III e IV.

  • D.

    II, III e IV, apenas.

  • E.

    I, II e IV, apenas.

No processo de comunicação, o ruído causado pela utilização de palavras e expressões arcaicas, estrangeiras e jargões técnicos é denominado de barreira

  • A.

    Semântica.

  • B.

    Psicológica.

  • C.

    Física.

  • D.

    Fisiológica.

  • E.

    Telemática.

Um ...... conta com especialistas ou técnicos, dispostos a debater e encontrar soluções para os casos práticos apresentados pelos participantes. Preenche a lacuna corretamente o termo:

  • A.

    Fórum.

  • B.

    Congresso.

  • C.

    Seminário.

  • D.

    Simpósio.

  • E.

    Workshop.

Definir de forma clara e precisa os objetivos e a amplitude do evento; elaborar o cronograma de sua execução; estabelecer contatos com fornecedores, patrocinadores, empresas, autoridades, agentes de viagem para colher subsídios e sugestões; definir os canais de comunicação e estabelecer regras para os participantes, são atividades de eventos vinculadas à função de gestão que é:

  • A.

    Controle.

  • B.

    Marketing.

  • C.

    Planejamento.

  • D.

    Execução.

  • E.

    Divulgação.

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