Questões de Secretariado Executivo da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Secretariado Executivo da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Evitar agendamento de compromissos em duplicidade e permitir a visualização dos compromissos ao mesmo tempo e em diferentes locais são vantagens da

  • A.

    agenda eletrônica.

  • B.

    pasta suspensa.

  • C.

    lista de providências.

  • D.

    agenda de telefones úteis.

  • E.

    planilha eletrônica.

Os tipos de agendas utilizadas para organização do trabalho diário são:

  • A.

    telefones úteis e portfólios.

  • B.

    compromissos, endereços e telefones.

  • C.

    endereços e follow-up.

  • D.

    telefones e portfólios.

  • E.

    compromissos e follow-up.

São três exemplos de expressões informais que devem ser EVITADAS no atendimento a clientes:

  • A.

    "valeu", "fique frio" e "beleza".

  • B.

    "falou", "às ordens" e "estamos à disposição".

  • C.

    "beleza", "bacana" e "obrigado".

  • D.

    "heim", "deixa comigo" e "em que posso ser útil".

  • E.

    "às ordens", "volte sempre" e "conte conosco".

A sequência correta para fazer ligações interurbanas é:

  • A.

    código da operadora + número do telefone + acesso ao DDD + código DDD.

  • B.

    acesso ao DDI + código da operadora + código DDI + número do telefone.

  • C.

    código do DDD + código da operadora + número do telefone + acesso ao DDD.

  • D.

    código da operadora + número do telefone + código DDI + acesso ao DDI.

  • E.

    acesso ao DDD + código da operadora + código DDD + número do telefone.

As técnicas adequadas para o atendimento telefônico a clientes externos são:

  • A.

    evitar atender ligações pessoais no local de trabalho, ter sempre papel e lápis à mão antes de atender uma ligação para que os recados possam ser anotados e evitar a triagem prévia das ligações ao superior.

  • B.

    estabelecer um contato positivo mesmo com clientes difíceis, demonstrar ansiedade pelos assuntos do cliente e atender a todos igualmente não estabelecendo juízo de valor.

  • C.

    evitar comentários de sua vida pessoal ou de qualquer pessoa da empresa, elaborar respostas antes de entender atentamente o que o cliente quer dizer e evitar perguntas agressivas.

  • D.

    evitar a triagem prévia da ligações ao superior, caso o assunto não seja pertinente à sua área, fornecer o número correto à pessoa para que ela possa ligar novamente e evitar perguntas assertivas.

  • E.

    tratar o interlocutor sempre utilizando "Sr." ou "Sra." antes do nome, não dizer alô, mas sim o nome da empresa e caso o assunto não seja pertinente a sua área, transferir a ligação à pessoa competente, adiantando o assunto.

Alguns dos deveres das secretárias e secretários conforme o código de ética profissional da categoria são:

  • A.

    ter acesso a cursos e eventos para seu aprimoramento, considerar a profissão como um fim para a realização profissional e respeitar sua profissão e exercer suas atividades sempre procurando aperfeiçoá- las.

  • B.

    operacionalizar e canalizar adequadamente o processo de comunicação com o público, direcionar seu comportamento profissional sempre a bem da verdade, da moral e da ética e procurar informar-se de todos os assuntos a respeito de sua profissão e dos avanços tecnológicos, que poderão facilitar o desempenho de suas atividades.

  • C.

    lutar pelo progresso da profissão, combater o exercício ilegal da profissão e receber remuneração equiparada à dos profissionais de seu nível de escolaridade.

  • D.

    considerar a profissão como um fim para a realização profissional, ter jornada de trabalho compatível com a legislação trabalhista em vigor e lutar pelo progresso da profissão.

  • E.

    receber remuneração equiparada à dos profissionais de seu nível de escolaridade, ter acesso a cursos e eventos para seu aprimoramento e participar de entidades representativas da categoria.

A capacidade de colocar-se no lugar do outro para entender suas ideias e facilitar a convivência no local de trabalho, é denominada

  • A.

    ética.

  • B.

    negociação.

  • C.

    flexibilidade.

  • D.

    empatia.

  • E.

    empreendedorismo.

São funções básicas da administração:

  • A.

    planejamento, execução, controle e direção.

  • B.

    organização, controle, avaliação e revisão.

  • C.

    planejamento, organização, direção e controle.

  • D.

    definição, execução, avaliação e alteração.

  • E.

    direção, controle, definição e implementação.

A administração que considera a empresa como um sistema aberto em contínua interação, onde os departamentos funcionam como um conjunto único e não como atividades isoladas é a

  • A.

    holística.

  • B.

    burocrática.

  • C.

    científica.

  • D.

    clássica.

  • E.

    linear.

No processo de comunicação empresarial:

I. A comunicação interpessoal é interação verbal (oral e escrita) e não verbal entre dois ou mais participantes do processo de comunicação.

II. Pauta é o nome que se dá à lista dos assuntos a serem tratados durante uma reunião.

III. A comunicação formal é aquela que ocorre na organização em caráter oficial, respeitando-se os trâmites burocráticos pertinentes e utilizando-se dos canais instituídos pelas autoridades superiores.

IV. A comunicação informal é aquela que ocorre entre os chefes e subordinados ou entre colegas em caráter não oficial e não sistemático.

É correto o que consta em

  • A.

    I, II e III, apenas.

  • B.

    I, III e IV, apenas.

  • C.

    I, II, III e IV.

  • D.

    II, III e IV, apenas.

  • E.

    I, II e IV, apenas.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...