Lista completa de Questões de Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 23 - Proteção Contra Incêndios - MAKIYAMA - 2011
Os elementos químicos que formam o fogo são:
Combustível, Comburente, Oxigênio.
Comburente, Calor, Oxigênio.
Comburente, Calor, Combustível.
Calor, Oxigênio, Combustível.
Oxigênio, Gases, Combustível.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 07 - Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional - Universidade Federal do Paraná (UFPR) - 2011
Com relação à saúde no ambiente de trabalho, pode causar eczema alérgico crônico no trabalhador:
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 06 - Equipamentos de Proteção Individual - EPI - MAKIYAMA - 2011
Um trabalhador está exposto a uma concentração ambiental de cinco vezes o limite de tolerância (LT) para sílica livre cristalizada. Qual é o EPI que o trabalhador terá que usar para atender ao PPR Programa de Proteção Respiratória?
Máscara autônoma de demanda.
Respirador com peça semifacial ou peça semifacial filtrante com filtros P1, P2 ou P3, de acordo com o diâmetro aerodinâmico das partículas.
Linha de ar fluxo contínuo e peça semifacial.
Linha de ar de demanda com peça facial inteira.
espirador motorizado com peça semifacial e filtro P2.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2011
De acordo com a NR10, são considerados profissionais qualificados aqueles que comprovem, perante o empregador, uma das seguintes condições:
diploma de ensino médio.
diploma de ensino fundamental.
capacitação, através de curso específico do sistema oficial de ensino.
capacitação, através de qualquer curso específico.
capacitação, através de especialização específica, ministrada por centros de treinamento.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NRR 3 - Comissão Interna De Prevenção De Acidentes Do Trabalho Rural (Revogada pela Portaria MTE 191/2008) - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2011
Os representantes dos trabalhadores e dos empregadores, bem como seus suplentes, na Comissão Permanente Regional Rural serão indicados:
Pela direção de cada empresa.
Pela Delegacia Regional do Trabalho.
Pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Pela direção das cooperativas agrícolas.
Por suas entidades representativas.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 04 - Serviços Especializados em Eng. de Segurança e em Medicina do Trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA), cujo objetivo é promover a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador, julgue os itens subsequentes.
Cabe à CIPA a identificação dos riscos do processo de trabalho e a elaboração do mapa de riscos, com a participação do maior número de trabalhadores, com a assessoria do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), se houver.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 01 - Disposições Gerais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a procedimentos de comunicação dos perigos à saúde e à segurança do trabalho, julgue os itens subsequentes.
A comunicação interna, que ocorre, na empresa, entre vários níveis e funções, inclui detalhes sobre a participação de cada um e também das pessoas representantes do SST na empresa.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 23 - Proteção Contra Incêndios - MSConcursos - 2011
A NR 23 de Proteção Contra Incêndios indica que todas as empresas deverão possuir saídas suficientes para a rápida retirada do pessoal em serviço em caso de incêndio, e essas devem conter:
I As aberturas, saídas e vias de passagem devem ser claramente assinaladas por meio de placas ou sinais luminosos, indicando a direção da saída.
II O sentido de abertura da porta não poderá ser para o interior do local de trabalho.
III A largura mínima das aberturas de saída deverá ser de 2,20m (dois metros e vinte centímetros).
Assinale a alternativa CORRETA:
Apenas a I é falsa.
Apenas a II é falsa.
Apenas a III é falsa.
Todas as afirmativas são verdadeiras.
Todas as afirmativas são falsas.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 05 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
Sobre a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) em empresas privadas que possuam funcionários com vinculo empregatício, afirma-se que
a constituição da comissão é facultativa em empresas com menos de 500 funcionários.
a convocação de eleições de seus membros é uma responsabilidade dos trabalhadores.
a comissão deve analisar os atos inseguros dos trabalhadores e as condições de segurança existentes na organização.
o mandato dos membros eleitos é de dois anos, permitida uma reeleição por igual período.
os estabelecimentos da empresa, situados em um mesmo município, serão atendidos pela comissão constituída na sede da empresa.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 23 - Proteção Contra Incêndios - MSConcursos - 2011
No combate ao fogo, a sequência mais indicada, segundo a NR 23, no local de trabalho, é:
Acionar o sistema de alarme; chamar imediatamente o Corpo de Bombeiros; desligar máquinas e aparelhos elétricos, quando a operação do desligamento não envolver riscos adicionais; atacálo, o mais rapidamente possível, pelos meios adequados.
Atacálo, o mais rapidamente possível; acionar o sistema de alarme; chamar imediatamente o Corpo de Bombeiros; desligar máquinas e aparelhos elétricos, quando a operação do desligamento não envolver riscos adicionais.
Desligar máquinas e aparelhos elétricos, mesmo quando a operação do desligamento envolver riscos adicionais; acionar o sistema de alarme; chamar imediatamente o Corpo de Bombeiros; atacálo, o mais rapidamente possível, pelos meios adequados.
Chamar imediatamente o Corpo de Bombeiros; acionar o sistema de alarme; desligar máquinas e aparelhos elétricos, quando a operação do desligamento não envolver riscos adicionais; atacálo, o mais rapidamente possível, a qualquer custo.
Evacuar o local e deixar que a chama consuma o local, evitando assim dano a saúde do trabalhador.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...