Lista completa de Questões de Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 17 - Ergonomia - Associação Catarinense de Estudos e Pesquisas (ACEP) - 2006
De acordo com a NR-17, nas atividades de processamento de dados referentes à entrada de dados, deve-se observar, salvo o disposto em convenções e acordos coletivos de trabalho, uma pausa de, no mínimo:
5 minutos a cada 60 minutos.
5 minutos a cada 90 minutos.
10 minutos a cada 50 minutos.
10 minutos a cada 60 minutos.
10 minutos a cada 90 minutos.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 17 - Ergonomia - Associação Catarinense de Estudos e Pesquisas (ACEP) - 2006
Nos locais de trabalho onde são executadas atividades que exijam solicitação intelectual e atenção constantes são recomendadas as seguintes condições de conforto:
índice de temperatura efetiva entre 16 e 20ºC, velocidade do ar não superior a 0,75m/s e umidade relativa do ar não inferior a 40%.
índice de temperatura efetiva entre 20 e 23ºC, velocidade do ar não superior a 0,75m/s e umidade relativa do ar não inferior a 40%.
índice de temperatura efetiva entre 16 e 20ºC, velocidade do ar não superior a 0,75m/s e umidade relativa do ar não inferior a 20%.
índice de temperatura efetiva entre 16 e 20ºC, velocidade do ar não superior a 0,75m/s e umidade relativa do ar não inferior a 30%.
índice de temperatura efetiva entre 16 e 23ºC, velocidade do ar não superior a 0,85m/s e umidade relativa do ar não inferior a 40%.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 17 - Ergonomia - Associação Catarinense de Estudos e Pesquisas (ACEP) - 2006
De acordo com a NR-17, trabalhador jovem é aquele:
com idade inferior a vinte e um anos e superior a doze anos.
com idade inferior a dezoito anos e superior a quatorze anos.
com idade inferior a vinte e um anos e superior a quatorze anos.
com idade inferior a dezoito anos e superior a doze anos.
com idade inferior a vinte e um anos e superior a dezesseis anos.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 17 - Ergonomia - Associação Catarinense de Estudos e Pesquisas (ACEP) - 2006
Os parâmetros que permitem a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a propiciar o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente constituem o conceito de:
prevenção de acidentes.
ergonomia.
anamnese
esforço mecânico.
prevenção muscular.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 17 - Ergonomia - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
A NR-17 trata de ergonomia e possui como objetivo geral:
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 16 - Atividades e Operações Perigosas - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2006
Em relação às atividades e operações perigosas (NR-16), é incorreto afirmar:
Na atividade de enchimento de vagões-tanque e caminhões-tanque com inflamáveis gasosos liquefeitos, toda a área em volta das válvulas e registros num raio de 7,5 metros é considerada área de risco.
O adicional de periculosidade corresponde a 30% do salário mínimo, não podendo ser acumulado com outros adicionais, como o de insalubridade.
A empresa Petrolexpress, com atividades que envolvem manuseio, armazenagem e transporte de recipientes de até cinco litros, contendo líquidos inflamáveis lacrados na fabricação, está obrigada a pagar adicional de periculosidade a seus trabalhadores.
Os líquidos inflamáveis podem ser classificados, para fins de embalagem, em alto, médio e baixo risco.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 16 - Atividades e Operações Perigosas - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2006
Das situações relacionadas a seguir, escolha a única que NÃO tem possibilidade de gerar o direito à percepção do adicional de periculosidade.
Transporte de produto inflamável.
Trabalho em hospitais de isolamento de pacientes portadores de patologias infectocontagiosas.
Exposição à Radiação originada de equipamento de Raios X.
Trabalho com material radioativo.
Trabalho com dinamite.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 16 - Atividades e Operações Perigosas - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2006
Todas as áreas de risco prescritas na NR-16 devem ser delimitadas, sob a responsabilidade do:
empregador;
técnico de segurança do trabalho;
engenheiro de segurança do trabalho;
médico do trabalho;
SESMT.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 16 - Atividades e Operações Perigosas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
De acordo com a Norma Regulamentadora NR-16, assinale a alternativa correta.
São consideradas atividades e operações perigosas as executadas com explosivos e inflamáveis.
São consideradas atividades e operações perigosas as executadas com exposição a qualquer risco mecânico.
São consideradas atividades e operações perigosas as executadas com exposição a qualquer risco químico.
São consideradas atividades e operações perigosas as executadas com exposição a riscos biológicos.
São consideradas atividades e operações perigosas as executadas com exposição a qualquer risco físico.
Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 16 - Atividades e Operações Perigosas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
De acordo com a Norma Regulamentadora NR-16, consideram-se atividades ou operações perigosas com inflamáveis, aquelas realizadas:
No subsolo, em operações de corte do carvão.
Nos trabalhos com cal e cimento, nas fases de grande exposição às poeiras.
Nos hospitais, no setor de isolamento por doenças infecto-contagiosas.
Na extração do sal.
Na produção do gás liquefeito.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...