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No que diz respeito à história da educação ambiental e ao desenvolvimento sustentável, julgue os itens a seguir.
Em que pese o histórico da participação brasileira nos debates internacionais ocorridos desde a Declaração Universal dos Direitos Humanos em 1948, passando pela conferência de Estocolmo em 1972, e culminando com a conferência Rio-92, somente em 1999 é que o Brasil passou a contar com a Lei n.º 9.795, que instituiu a Política Nacional de Educação Ambiental.
No que diz respeito à história da educação ambiental e ao desenvolvimento sustentável, julgue os itens a seguir.
As decisões internacionais sobre meio ambiente têm sido historicamente tomadas pelos países ricos, de forma unilateral, em detrimento da opinião dos países em desenvolvimento e dos países pobres, já que os ricos promovem as conferências internacionais em seus próprios territórios, obtendo assim controle dos resultados de tais reuniões.
No que diz respeito à história da educação ambiental e ao desenvolvimento sustentável, julgue os itens a seguir.
A criação do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), sediado em Nova Iorque (EUA), foi resultado da Conferência da Biodiversidade, a Rio-92, que estabeleceu novos conceitos acerca de educação ambiental.
No que diz respeito à história da educação ambiental e ao desenvolvimento sustentável, julgue os itens a seguir.
A Declaração sobre o Ambiente Humano, fruto da Conferência de Estocolmo em 1972, é considerada o ponto de partida dos entendimentos internacionais acerca dos conceitos inter-relacionados de desenvolvimento sustentável e de educação ambiental, pois colocou pela primeira vez, oficialmente, a responsabilidade do homem sobre o seu meio ambiente.
No que diz respeito à história da educação ambiental e ao desenvolvimento sustentável, julgue os itens a seguir.
A chamada Carta de Belgrado constitui um dos mais importantes documentos oficiais no que concerne à história da educação ambiental.
A partir do texto acima, e tendo em vista os conflitos existentes entre a chamada cultura de consumo, defendida pelo industrialismo, e a cada vez maior e mais urgente necessidade de sustentabilidade ambiental para o planeta, é correto afirmar os processos que caracterizam o consumo invisível incluem
o armazenamento de ovos de galinha caipira em ambientes umidificados e termorregulados.
A partir do texto acima, e tendo em vista os conflitos existentes entre a chamada cultura de consumo, defendida pelo industrialismo, e a cada vez maior e mais urgente necessidade de sustentabilidade ambiental para o planeta, é correto afirmar os processos que caracterizam o consumo invisível incluem
a utilização de fibras sintéticas na confecção de roupas, bem como a relativa variedade de publicações semanais sobre o tema em grandes tiragens.
A partir do texto acima, e tendo em vista os conflitos existentes entre a chamada cultura de consumo, defendida pelo industrialismo, e a cada vez maior e mais urgente necessidade de sustentabilidade ambiental para o planeta, é correto afirmar os processos que caracterizam o consumo invisível incluem
o transporte diuturno de mercadorias em carros movidos a biogás.
A partir do texto acima, e tendo em vista os conflitos existentes entre a chamada cultura de consumo, defendida pelo industrialismo, e a cada vez maior e mais urgente necessidade de sustentabilidade ambiental para o planeta, é correto afirmar os processos que caracterizam o consumo invisível incluem
a produção de alimentos embalados sob medida para consumo rápido, para uma só refeição.
A partir do texto acima, e tendo em vista os conflitos existentes entre a chamada cultura de consumo, defendida pelo industrialismo, e a cada vez maior e mais urgente necessidade de sustentabilidade ambiental para o planeta, é correto afirmar os processos que caracterizam o consumo invisível incluem
o aumento da quantidade e variedade de cosméticos consumidos diariamente per capita.
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