Lista completa de Questões de Terapia Ocupacional da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Letícia, uma garota de oito anos de idade, nasceu sem complicações motoras. Ela estuda em uma escola de ensino regular, mas desde os sete anos de idade tem apresentado déficit no desenvolvimento da linguagem. O processo de escolarização foi recomendado em uma avaliação da terapia ocupacional.
Nessa situação, recomenda-se como recurso de tecnologia assistiva para Letícia
Com relação a tecnologias assistivas, assinale a opção correta.
As atividades da terapia ocupacional no campo social
No Brasil, o surgimento da terapia ocupacional no campo social é marcado
Assinale a opção que indica o tipo de intervenção utilizada na terapia ocupacional para o tratamento de crianças com paralisia cerebral, com ênfase no controle axial, nas reações automáticas e na dissociação dos membros.
O terapeuta ocupacional facilita e promove o desempenho ocupacional de crianças com transtornos do espectro autista (TEA). Nesse contexto, a integração sensorial, uma terapia importante para essas crianças, tem como objetivo
Assinale a opção que corresponde ao quadro de comprometimento cognitivo leve (CCL) com maior chance de evoluir para demência.
As atividades utilizadas como recurso terapêutico para estimular a aquisição, a associação e o armazenamento por meio de exercícios de concentração, percepção e reminiscência são de natureza
Entre os recursos terapêuticos que podem ser utilizados na população idosa, estão as atividades de descontração, que contribuem com a socialização e o estímulo da criatividade. Essas atividades são conhecidas como
O comportamento de crianças com dificuldade emocional, motora e de aprendizado tem sido relacionado a transtornos de processamento sensorial (TPS). A dificuldade de direção dos objetos quando a criança está com os olhos vendados está relacionada ao transtorno de discriminação sensorial
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...