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Trânsito e Serviço de Transporte - Infraestrutura Viária e Rodoviária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação ao transporte urbano, julgue os itens que se seguem.
No cálculo tarifário, a tarifa é obtida pela soma dos custos variáveis com o quociente dos custos fixos pelo IPK.
Trânsito e Serviço de Transporte - Sinalização de trânsito - POLIS AUDITORIA Treinamentos e Serviços Contábeis LTDA - 2008
Todo condutor deverá, ao efetuar uma ultrapassagem:
utilizar os trechos da via indicados com faixa contínua;
poderá indicar com antecedência a manobra pretendida por meio de gesto convencional de braço;
deverá afastar-se do usuário ou usuários aos quais ultrapassa a uma distância lateral mínima de um metro.
Trânsito e Serviço de Transporte - Placas - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2008
Considera-se infração de trânsito e acarreta multa, o fato de o condutor desobedecer à maioria dos sinais inscritos nas placas de
Trânsito e Serviço de Transporte - Infrações - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2008
Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica é considerada:
Trânsito e Serviço de Transporte - Infraestrutura Viária e Rodoviária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação ao transporte urbano, julgue os itens que se seguem.
No financiamento de um projeto de transporte urbano da CBTU por meio de uma parceria público-privada nos moldes previstos pela Lei n.º 11.079/2004, um seguro-garantia concedido pela Caixa Econômica Federal pode garantir as obrigações pecuniárias da União.
Trânsito e Serviço de Transporte - Placas - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2008
O desenho representado está regulamentando o sentido a seguir que, de acordo com a placa, é
Trânsito e Serviço de Transporte - Normas gerais de circulação e conduta - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2008
Qual a distância permitida para marcha ré?
Não há previsão legal para o espaço regular da distância permitida.
Somente o espaço mínimo para pequenas manobras.
Trânsito e Serviço de Transporte - Infraestrutura Viária e Rodoviária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Os modelos usados para o planejamento das redes de transporte urbano tiveram um grande desenvolvimento nas últimas décadas. A necessidade de sofisticar os modelos, usados tanto para a quantificação da demanda de viagens quanto para a simulação da escolha de rotas nas redes de transporte urbano, resultou na introdução de muitas variáveis aos processos, já baseados originalmente em quatro passos: geração/atração de viagens, distribuição das viagens, escolha modal e alocação de viagens. Com esse crescimento de variáveis e do número de modelos matemáticos implementados, foram criados softwares flexíveis o suficiente para suportar e comparar diferentes cenários concebidos. Considerando as possibilidades oferecidas por essas ferramentas de planejamento multimodal de transportes, a CPTM implantou o software EMME/2 para apoiar as decisões do planejamento do futuro de sua rede e realizar estimativas dos padrões operacionais do sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana de São Paulo. Esse sistema oferece a toda a CPTM a possibilidade de simular o comportamento do usuário, em face do incremento da oferta de transporte coletivo (ou infra-estrutura para transporte individual) na área de abrangência (RMSP) e horizontes definidos para o estudo. Por meio de um processo de calibração do modelo, a partir de dados reais dos padrões operacionais vigentes nos sistemas disponíveis, são ajustados os parâmetros do instrumento, de forma que, quando da representação de potenciais alternativas relativas à oferta de transporte, a demanda prevista para o horizonte de estudo seja alocada de forma compatível com os modelos de escolha típicos dos usuários atendidos.
Com relação ao assunto tratado no texto acima, julgue os itens a seguir.
O processo de elaboração de um plano de mobilidade se divide nas fases de concepção, análise, simulações e seleção das propostas.
Trânsito e Serviço de Transporte - Placas - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2008
As placas aqui representadas são as duas únicas placas com formato diferente, ou seja, não são circulares e nem quadradas, mas são consideradas placas de
Trânsito e Serviço de Transporte - Normas gerais de circulação e conduta - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2008
Quando uma pista de trânsito comportar várias faixas de trânsito no mesmo sentido, ficarão as da esquerda destinadas:
Aos veículos de transporte coletivo, aos de maior velocidade e aos veículos pesados.
Aos veículos de menor velocidade e aos veículos de carga.
À ultrapassagem regulamentar e ao deslocamento dos veículos de maior velocidade.
Aos veículos de menor velocidade e aos ônibus.
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