Lista completa de Questões de Trânsito e Serviço de Transporte para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Trânsito e Serviço de Transporte - Normas gerais de circulação e conduta - Reis & Reis Auditores Associados - 2012
A circulação nas vias terrestres farse- à:
Sempre pelo lado direito;
Pelo lado direito, admitidas exceções devidamente sinalizadas;
Pelo acostamento;
Pelo lado esquerdo.
Trânsito e Serviço de Transporte - Primeiros socorros - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Em uma avaliação primária, obedecida uma seqüência padronizada, é feito um rápido exame na vítima, sendo corrigidos imediatamente os problemas que forem encontrados, nesta avaliação, segue-se rigorosamente uma sequência. Segue abaixo o atendimento descrito de forma aleatória. Leia e em seguida escolha a opção que o organiza a avaliação primária na ordem correta.
I - Circulação, hemorragia e controle de choque.
II - Respiração.
III - Nível de consciência.
IV - Desobstrução das vias aéreas e estabilização da coluna cervical.
V - Exposição e proteção da vítima.
A ordem correta é:IV, II, I, III e V.
V, III, I, II e IV.
II, I, III, IV e V.
V, IV, III, I e II.
Havendo necessidade de acionar o Corpo de Bombeiros, deve-se ligar para o telefone:
190
100
196
193
Trânsito e Serviço de Transporte - Código de Trânsito Brasileiro - CTB - PL Consultoria e Assessoria S/S Ltda - 2012
Segundo o art. 26 do Código de Trânsito Brasileiro, é seu dever:
cobrar dos órgãos competentes danos causados por irregularidade das vias e problemas mecânicos ocorridos pelos mesmos.
respeitar à segurança, defesa e a preservação do meio ambiente, utilizando os projetos ecológicos.
solicitar através de projetos a educação do trânsito.
transitar sem constituir perigo ou obstáculo para os demais elementos do transito.
conduzir veículos em critérios de padronizações técnicos.
Trânsito e Serviço de Transporte - Financeiro - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
O fator econômico é essencial para o estudo da viabilidade de um empreendimento, dado que o custo integra o conjunto de restrições do projeto. Considerando essa informação, julgue os itens subsequentes.
Sempre que a taxa interna de retorno de um fluxo de caixa for única e maior que a taxa mínima de atratividade, o valor presente líquido será positivo.
Trânsito e Serviço de Transporte - Financeiro - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No contexto de uma avaliação econômica de projetos de transporte, um projeto pode ser considerado de interesse para a sociedade ainda que não gere o retorno financeiro exigido pelo investidor privado. Em relação a esse assunto, julgue os itens consecutivos.
Nos processos de avaliação econômica de investimentos rodoviários, recomenda-se, como precaução, que o valor dos benefícios decorrentes do tráfego gerado e os benefícios resultantes da valorização das propriedades localizadas na área de influência direta da rodovia a ser implantada ou melhorada não sejam acrescentados ao valor líquido do incremento da produção local.
Trânsito e Serviço de Transporte - Financeiro - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No contexto de uma avaliação econômica de projetos de transporte, um projeto pode ser considerado de interesse para a sociedade ainda que não gere o retorno financeiro exigido pelo investidor privado. Em relação a esse assunto, julgue os itens consecutivos.
Como a utilização da avaliação econômica clássica baseada na relação absoluta B/C (benefício/custo), das relações incrementais e da taxa interna de retorno recebeu diversas críticas, o DNIT passou a utilizar a avaliação multiobjetivo, que acomoda conceitos e definições subjetivas.
Trânsito e Serviço de Transporte - Financeiro - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Considerando a importância do transporte para a integração regional, julgue os itens subsequentes.
O barateamento do custo do transporte influencia o aumento da competição no mercado, visto que o custo agregado do produto final é composto exclusivamente pelos custos de vendas e de transporte.
Trânsito e Serviço de Transporte - Classificação de vias - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Nas vias urbanas de Paranaguá, qual o limite máximo de velocidade para uma coletora?
30 km/h.
40 km/h.
60 km/h.
80 km/h.
Quando Dr. Rudolf Diesel inventou o motor a Diesel houve uma revolução na indústria de máquinas térmicas. Quais as diferenças básicas em relação ao motor à gasolina.
Princípio de combustão, bom rendimento térmico e grande torque;
Pequeno torque, baixo rendimento térmico e alta aceleração;
Alta velocidade, ignição por centelha e princípio de combustão;
Alta poluição, baixo rendimento térmico e ignição por centelha..
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...