Questões de Trânsito e Serviço de Transporte

Lista completa de Questões de Trânsito e Serviço de Transporte para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A circulação nas vias terrestres farse- à:

  • A.

    Sempre pelo lado direito;

  • B.

    Pelo lado direito, admitidas exceções devidamente sinalizadas;

  • C.

    Pelo acostamento;

  • D.

    Pelo lado esquerdo.

Em uma avaliação primária, obedecida uma seqüência padronizada, é feito um rápido exame na vítima, sendo corrigidos imediatamente os problemas que forem encontrados, nesta avaliação, segue-se rigorosamente uma sequência. Segue abaixo o atendimento descrito de forma aleatória. Leia e em seguida escolha a opção que o organiza a avaliação primária na ordem correta.

I - Circulação, hemorragia e controle de choque.

II - Respiração.

III - Nível de consciência.

IV - Desobstrução das vias aéreas e estabilização da coluna cervical.

V - Exposição e proteção da vítima.

A ordem correta é:

  • A.

    IV, II, I, III e V.

  • B.

    V, III, I, II e IV.

  • C.

    II, I, III, IV e V.

  • D.

    V, IV, III, I e II.

Havendo necessidade de acionar o Corpo de Bombeiros, deve-se ligar para o telefone:

  • A.

    190

  • B.

    100

  • C.

    196

  • D.

    193

Segundo o art. 26 do Código de Trânsito Brasileiro, é seu dever:

  • A.

    cobrar dos órgãos competentes danos causados por irregularidade das vias e problemas mecânicos ocorridos pelos mesmos.

  • B.

    respeitar à segurança, defesa e a preservação do meio ambiente, utilizando os projetos ecológicos.

  • C.

    solicitar através de projetos a educação do trânsito.

  • D.

    transitar sem constituir perigo ou obstáculo para os demais elementos do transito.

  • E.

    conduzir veículos em critérios de padronizações técnicos.

O fator econômico é essencial para o estudo da viabilidade de um empreendimento, dado que o custo integra o conjunto de restrições do projeto. Considerando essa informação, julgue os itens subsequentes.

Sempre que a taxa interna de retorno de um fluxo de caixa for única e maior que a taxa mínima de atratividade, o valor presente líquido será positivo.

  • C. Certo
  • E. Errado

No contexto de uma avaliação econômica de projetos de transporte, um projeto pode ser considerado de interesse para a sociedade ainda que não gere o retorno financeiro exigido pelo investidor privado. Em relação a esse assunto, julgue os itens consecutivos.

Nos processos de avaliação econômica de investimentos rodoviários, recomenda-se, como precaução, que o valor dos benefícios decorrentes do tráfego gerado e os benefícios resultantes da valorização das propriedades localizadas na área de influência direta da rodovia a ser implantada ou melhorada não sejam acrescentados ao valor líquido do incremento da produção local.

  • C. Certo
  • E. Errado

No contexto de uma avaliação econômica de projetos de transporte, um projeto pode ser considerado de interesse para a sociedade ainda que não gere o retorno financeiro exigido pelo investidor privado. Em relação a esse assunto, julgue os itens consecutivos.

Como a utilização da avaliação econômica clássica baseada na relação absoluta B/C (benefício/custo), das relações incrementais e da taxa interna de retorno recebeu diversas críticas, o DNIT passou a utilizar a avaliação multiobjetivo, que acomoda conceitos e definições subjetivas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a importância do transporte para a integração regional, julgue os itens subsequentes.

O barateamento do custo do transporte influencia o aumento da competição no mercado, visto que o custo agregado do produto final é composto exclusivamente pelos custos de vendas e de transporte.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nas vias urbanas de Paranaguá, qual o limite máximo de velocidade para uma coletora?

  • A.

    30 km/h.

  • B.

    40 km/h.

  • C.

    60 km/h.

  • D.

    80 km/h.

Quando Dr. Rudolf Diesel inventou o motor a Diesel houve uma revolução na indústria de máquinas térmicas. Quais as diferenças básicas em relação ao motor à gasolina.

  • A.

    Princípio de combustão, bom rendimento térmico e grande torque;

  • B.

    Pequeno torque, baixo rendimento térmico e alta aceleração;

  • C.

    Alta velocidade, ignição por centelha e princípio de combustão;

  • D.

    Alta poluição, baixo rendimento térmico e ignição por centelha..

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...