Lista completa de Questões de Trânsito e Serviço de Transporte do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Quando o torno da bancada (morsa) estiver fora de uso recomenda-se deixá-lo
fechado, com os mordentes bem encostados.
fechado, com os mordentes levemente separados.
totalmente aberto.
desmontado.
fechado, com alguma peça entre seus mordentes.
Quando o ângulo cáster está fora das especificações, o
veículo "puxa" para um dos lados no momento de frenagem.
pneu desgasta mais do lado interno.
veículo "puxa" para um dos lados quando em movimento.
veículo arrasta as rodas nas curvas.
pneu desgasta mais do lado externo.
Um veículo com tração traseira e quatro marchas, apresenta vibração após uma determinada velocidade. Deve-se verificar
o disco de embreagem.
as engrenagens de 3ª e 4ª marchas.
o balanceamento do eixo cardam.
os rolamentos da árvore primária.
os rolamentos da árvore secundária.
Velas de ignição com depósitos de carvão de aparência seca nos eletrodos indicam
grau térmico incorreto, muito quente para a aplicação.
mistura ar/ combustível muito pobre.
guias de válvula ou anéis de pistão danificados.
ponto de ignição excessivamente adiantado.
mistura de ar/ combustível muito rica.
Para instalar o cabeçote no motor, deve-se apertá-lo
das extremidades para o centro, utilizando um cabo de força.
de uma extremidade para outra, utilizando um torquímetro.
das extremidades para o centro, utilizando um torquímetro.
do centro para as extremidades, em cruz, utilizando um torquímetro.
de uma extremidade para outra, utilizando um cabo de força.
A ordem de ignição de um motor de seis cilindros em linha é
165342
153624
143562
134265
123564
O radiador do sistema de arrefecimento tem a função de
manter o motor na temperatura ideal.
aquecer o líquido de arrefecimento.
armazenar e dissipar o calor do líquido.
aumentar o volume e a pressão do líquido.
pressurizar todo o sistema de arrefecimento.
Ao pisar no pedal do freio hidráulico percebe-se que ele está muito baixo. Pisando-se seguidamente no pedal e percebendo-se que o mesmo sobe é sinal que
o cilindro de roda, traseiro ou dianteiro, está vazando.
as sapatas de freio estão afastadas do tambor ou existe ar no sistema.
o cilindro mestre está com a gaxeta do êmbolo cortada.
existe um vazamento de fluído no interruptor da luz de freio ou na tubulação.
o servo-freio está com a membrana ou a válvula atmosférica danificada.
Ao partir com o veículo percebe-se que a embreagem está patinando. As prováveis causas podem ser:
disco de embreagem gasto, pedal sem folga e óleo no disco.
excesso de folga no pedal, rolamento da embreagem e desgaste no garfo.
árvore primária solta, platô sem pressão e molas do disco quebradas.
garfo quebrado, mola do disco sem pressão e folga excessiva no pedal.
cremalheira do volante do motor com dentes danificados, garfo quebrado e árvore primária solta.
As válvulas de admissão e escapamento se fecham por ação
dos tuchos.
das varetas.
dos balancins.
das molas.
do comando de válvulas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...