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Assinale a alternativa INCORRETA quanto ao abastecimento dos tratores:
O abastecimento deve ser feito pela manhã, no início da jornada de trabalho.
Deve-se preencher totalmente o tanque a fim de evitar que a umidade contida no ar forme gotículas d'água ao resfriar-se com o tanque vazio, causando avarias no sistema de alimentação.
O abastecimento deve ser feito no final da jornada de trabalho, com o trator ainda quente.
O consumo horário de combustível varia de acordo com o tipo de pneu do trator.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2007
Assinale a alternativa correta. O componente da máquina com motor Diesel que é responsável pela elevação da pressão, a fim de não haver deficiência no volume de combustível para a bomba injetora é chamado de:
Bomba de sucção.
Bomba alimentadora.
Bomba de compressão.
Bomba injetora secundária.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2007
Assinale a alternativa correta. Com relação ao ciclo Diesel é correto afirmar:
Cada ciclo completo (admissão, compressão, combustão e escapamento) acontece a cada duas voltas do virabrequim.
Cada ciclo completo (admissão, compressão, combustão e escapamento) acontece a cada uma volta do virabrequim.
Cada ciclo completo (admissão, conversão, combustão e acabamento) acontece a cada duas voltas do virabrequim.
Cada ciclo completo (admissão, compressão, combustão e escapamento) acontece a cada meia volta do virabrequim.
São peças que NÃO existem no motor a diesel:
Virabrequim e embreagem.
Caixa de câmbio e sistema de embreagem.
Acelerador e platô de embreagem.
Vela e Carburador.
É parte integrante do sistema de embreagem:
Velas.
Injeção eletrônica.
Platô.
Chave de roda.
A parada repentina do motor a diesel pode ser ocasionada por:
Falta de óleo no cárter.
Sujeira ou água no sistema de combustível.
Danificação da vela no motor.
Problemas na carburação.
O sistema de arrefecimento do motor tem por finalidade:
Garantir um bom funcionamento dos freios.
Proteger o sistema elétrico.
Manter uma temperatura ideal e estabilizada para o motor.
Manter uma temperatura ambiente interna agradável.
Indique o procedimento correto a tomar em relação aos acessórios de carregamento, ao estacionar a máquina e deixar a área do operador:
Baixar ao chão.
Levantar por completo.
Remover da máquina.
Enterrar no solo.
Antes de dar a partida, todos os dias, é recomendado inspecionar a máquina em seu redor para verificar se:
Há cabos elétricos encostados na máquina.
Há fumaça saindo do motor.
Há vazamentos de fluido ou óleo.
Se todos os componentes estão no chão.
O fluido hidráulico deve ser trocado a cada mil horas de operação. Antes da troca, é necessário certificar:
O nível do fluido.
A marca do fluido.
Que a caçamba da carregadeira esteja levantada.
Que o fluido hidráulico esteja na temperatura de operação.
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