Lista completa de Questões de Trânsito e Serviço de Transporte do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em um veículo equipado com sistema de freios comum (sem ABS), o servo-freio apresenta problemas de vedação, isto faz com que
o veículo "puxe" para um dos lados no momento de frenagem.
o pedal de freio fique excessivamente duro no momento de frenagem.
as lonas das rodas desgastem mais rapidamente.
o pedal de freio fique excessivamente macio no momento de frenagem.
o fluído de freio atinja temperaturas elevadas.
Em determinada embalagem de óleo existe a especificação 20W-50, indicando que seu conteúdo é óleo
para transmissões automáticas.
para sistemas de freio equipados com ABS.
lubrificante para caixas de mudanças mecânicas.
lubrificante multiviscoso para motores.
lubrificante monoviscoso para motores.
Dispositivos delimitadores são elementos utilizados para melhorar a percepção do condutor quanto aos limites do espaço destinado ao rolamento e a sua separação em faixas de circulação. Um tipo de dispositivo delimitador é
cone.
prisma de concreto.
marcador de alinhamento.
defensa metálica
balizador.
Ao examinar as condições de um rolamento blindado verificou-se que o retentor está deteriorado e o lubrificante vazou. Para reparar esta situação deve-se
substituir o rolamento.
lavar, restituir o lubrificante e colocar retentor novo.
completar o lubrificante e colocar retentor novo.
trocar o retentor.
completar o lubrificante.
Um veículo equipado com direção servo assistida esterça facilmente para um dos lados e para o outro lado o volante fica pesado. A causa pode ser
rolamento do telescópio da suspensão desgastado.
terminal da direção com folga.
uma das válvulas da caixa de direção defeituosa.
correia da bomba da direção hidráulica patinando.
baixo nível de óleo no reservatório da direção hidráulica.
O ângulo da geometria de direção que obriga a manga de eixo a descrever uma trajetória inclinada em relação ao solo é
a convergência negativa.
o cáster nulo.
o câmber positivo.
o câmber negativo.
o cáster positivo.
Mesmo com as rodas perfeitamente balanceadas e com discos de freio novos, o volante de direção de um veículo com tração traseira continua apresentando vibração quando em velocidade entre 80 e 110 km/h. A causa pode ser
aro trincado.
cubo de roda empenado.
pivô de suspensão com folga.
amortecedor sem pressurização.
pneu remanufaturado.
A junta homocinética de veículos deve ser lubrificada com
graxa de sabão de lítio.
óleo lubrificante de alta viscosidade.
óleo lubrificante mineral SAE 90.
graxa aditivada com óleo SAE 90.
graxa de lítio com dissulfeto de molibdênio.
No percurso de uma volta de teste nota-se que o veículo "pula" muito quando passa em ondulações. Estando os pneus do veículo devidamente calibrados, o defeito é causado por
uma mola quebrada.
um pivô da suspensão com folga.
amortecedores defeituosos.
terminal de direção excessivamente apertado.
uma bucha de suspensão desgastada.
As suspensões que utilizam três braços ou mais de ligação para cada roda são conhecidas como
MultiLink.
DoubleLink.
Hidroativa.
McPherson.
Pneumática.
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