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Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação ao sistema de ignição do motor de automóveis, julgue os próximos itens.
Nas velas de ignição, que abrem e fecham o circuito através dos platinados, é montado também o condensador.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
Sobre o sistema de suspensão veicular, marque a alternativa correta:
Os amortecedores, tal como as molas, não precisam ser trocados.
Os amortecedores devem ser trocados quando e, tão somente, aparecerem vazamentos nos mesmos.
Os amortecedores devem ser trocados, obrigatoriamente e independentemente de suas condições, após o transcurso da quilometragem prevista pelo fabricante.
Balanceamento e geometria devem ser feitos apenas em virtude da troca dos pneus.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
A troca do óleo do motor deve ocorrer:
quando o óleo se tornar, ao toque das mãos, menos viscoso.
após viagens longas em trechos percorridos e estradas de chão.
a cada intervalo de tempo ou quilometragem percorrida, conforme prescreve o manual do proprietário.
o óleo do motor, caso sintético, não precisa ser trocado.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando o sistema de arrefecimento à água, padrão adotado atualmente para os carros de passeio e veículos pesados, julgue os itens subsequentes.
No sistema de arrefecimento de um veículo, a válvula termostática tem a função de medir a temperatura da água.
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Considerando o sistema de arrefecimento à água, padrão adotado atualmente para os carros de passeio e veículos pesados, julgue os itens subsequentes.
Para completar o nível do líquido de arrefecimento, deve-se ligar o motor do veículo, abrir a tampa que o protege e, com ele em funcionamento, completar o volume de água do reservatório até o nível recomendado pelo fabricante.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando o sistema de arrefecimento à água, padrão adotado atualmente para os carros de passeio e veículos pesados, julgue os itens subsequentes.
Caso o nível do reservatório de um sistema de arrefecimento selado seja completado apenas com água, o ponto de ebulição do líquido de arrefecimento diminuirá.
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O sistema de transmissão de um automóvel tem a função de fornecer às rodas e pneus as forças de tração e impulsão necessárias para induzir o movimento do veículo. Com relação aos pneus e aos componentes do sistema de transmissão, bem como ao seu funcionamento e manutenção, julgue os próximos itens.
Considerando-se a inscrição 195/65 R 15 95 T marcada na lateral de um pneu, é correto afirmar que R, 95 e T correspondem, respectivamente, a raio, índice de carga e tipo de malha.
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O sistema de transmissão de um automóvel tem a função de fornecer às rodas e pneus as forças de tração e impulsão necessárias para induzir o movimento do veículo. Com relação aos pneus e aos componentes do sistema de transmissão, bem como ao seu funcionamento e manutenção, julgue os próximos itens.
Em veículos com transmissão automática, a verificação do nível do fluido de transmissão deve ser feita com o motor ligado e com a alavanca de câmbio posicionada em P.
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O sistema de transmissão de um automóvel tem a função de fornecer às rodas e pneus as forças de tração e impulsão necessárias para induzir o movimento do veículo. Com relação aos pneus e aos componentes do sistema de transmissão, bem como ao seu funcionamento e manutenção, julgue os próximos itens.
Nesse sistema, o diferencial tem a função de compensar, nas curvas, as diferentes rotações das rodas de tração.
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O sistema de transmissão de um automóvel tem a função de fornecer às rodas e pneus as forças de tração e impulsão necessárias para induzir o movimento do veículo. Com relação aos pneus e aos componentes do sistema de transmissão, bem como ao seu funcionamento e manutenção, julgue os próximos itens.
Os principais componentes de transmissão para acionamento do eixo são o par de engrenagens cônicas (coroa e pinhão), o diferencial, os rolamentos, os flanges de entrada e saída e a carcaça.
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