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Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2008
Diferentes veículos e equipamentos usam turbo-compressor por diferentes razões. Poderia ser para aumentar o torque, para compensar a reduzida densidade de ar em grandes altitudes, ou - o mais comum – simplesmente para melhorar:
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2008
O funcionamento do motor a diesel dá-se:
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2008
No motor à gasolina ou à álcool o calor é gerado pela centelha da vela. Já o motor à diesel não tem vela, o calor é gerado pela compressão do ar dentro do:
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com referência a noções de primeiros socorros, julgue os itens seguintes.
Não se deve aplicar ungüentos, graxas, bicarbonato de sódio ou outras substâncias em queimaduras. Também não se devem retirar corpos estranhos ou graxas das lesões nem furar as bolhas existentes.
aquaplanagem, que pode acontecer com qualquer tipo de veículo e em qualquer piso onde tenha ocorrido chuva, é o(a):
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Em algumas máquinas modernas, os freios de serviço são alimentados por dois acumuladores, um para cada circuito para frear a máquina em caso de falhas. Esses acumuladores contêm
nitrogênio.
hidrogênio.
oxigênio.
argônio.
ozônio.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
No sistema de freio a ar, os cilindros que fazem o freio de serviço e de estacionamento, denominados acumuladores (mola), têm a finalidade de
frear o equipamento em caso de falta de ar.
amortecer as pulsações durante as freadas.
suavizar a frenagem em piso escorregadio.
retardar o retorno das sapatas de freio.
aumentar a eficiência do freio de serviço.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Em sistemas hidráulicos e pneumáticos é comum a utilização de solenóides para controles de fluxo. Seu comando é feito por
pressão.
tensão elétrica.
variação de área.
gravidade.
depressão.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Num virabrequim, em que o moente foi retificado na primeira medida e passou para a medida de 57,701 mm, seu diâmetro standard era de
56,951.
57,201.
57,451.
57,601.
57,951.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Nos sistemas hidráulicos, a cavitação é um fenômeno que pode ocorrer devido
ao fato de a válvula de alívio da bomba estar fraca.
ao entupimento na entrada da bomba.
ao excesso de óleo no reservatório.
à baixa rotação da bomba hidráulica.
ao fato de a correia da bomba hidráulica estar frouxa.
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