Questões sobre Mecânica

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As variações de torques e de velocidade de uma transmissão automática são feitas por um conjunto composto de

  • A.

    solar, planetária e anelar.

  • B.

    rotor, estator e difusor.

  • C.

    pinhão, rotor e estator.

  • D.

    coroa, pinhão e anelar.

  • E.

    coroa, pinhão e planetária.

Nos motores turboalimentados, uma conexão entre a turbina e a bomba injetora aciona um dispositivo com a finalidade de

  • A.

    avançar o ponto de injeção com carga plena.

  • B.

    recuar o ponto de injeção com carga parcial.

  • C.

    controlar a rotação da turbina em carga.

  • D.

    aumentar o volume de combustível conforme a pressão.

  • E.

    limitar a injeção de combustível em plena carga.

Os bicos injetores do sistema de alimentação do motor diesel devem ser analisados periodicamente ou quando apresentarem falhas, e os itens que devem ser verificados são:

  • A.

    tempo de injeção, vazão e estanqueidade.

  • B.

    pressão de abertura, pulverização e estanqueidade.

  • C.

    ponto de injeção, estanqueidade e vazão.

  • D.

    duração do jato, equalização e vazão.

  • E.

    vazão, pressão e pulverização.

O componente da transmissão automática, que controla a pressão de óleo para efetuar a troca de marcha, é

  • A.

    o governador.

  • B.

    o corpo de válvulas.

  • C.

    o pacote de discos.

  • D.

    a cinta de aplicação.

  • E.

    o conversor de torque.

Numa transmissão automática, quando as mudanças de marchas ocorrem somente em altas rotações indicam um problema de

  • A.

    regulador centrífugo defeituoso.

  • B.

    nível do óleo muito alto.

  • C.

    cabos de comandos desregulados.

  • D.

    filtro de óleo com obstruções.

  • E.

    temperatura do óleo alta.

O teste prático para diagnosticar problemas no conversor de torque é denominado de

  • A.

    ponto de troca de marcha.

  • B.

    teste de freio fixo.

  • C.

    teste hidráulico das válvulas.

  • D.

    ponto de desligamento.

  • E.

    teste de engate de marcha.

Durante o acionamento do volante de um sistema de direção hidráulica observam-se trancos e ruídos. A causa provável é:

  • A.

    caixa de direção com vazamentos.

  • B.

    fluido do sistema contaminado.

  • C.

    corpo de válvulas engripado.

  • D.

    desgastes internos na bomba.

  • E.

    fluido hidráulico em excesso.

Uma válvula de admissão do motor regulada com folga abaixo da especificação poderá provocar

  • A.

    queima da junta do cabeçote.

  • B.

    aumento da temperatura do motor.

  • C.

    vazamento de compressão.

  • D.

    trincas na cabeça do pistão.

  • E.

    ruídos internos no motor.

Durante a montagem de uma camisa do tipo úmida em um motor, deve-se controlar

  • A.

    a altura da culatra da camisa.

  • B.

    a distância entre as camisas.

  • C.

    a pressão de montagem.

  • D.

    o esmagamento da junta.

  • E.

    o empenamento da camisa.

No sistema de lubrificação do motor, quando ocorrer o travamento da válvula de alívio da bomba de óleo com o canal aberto, isso provocará

  • A.

    a ruptura do filtro de óleo.

  • B.

    o vazamento no interruptor de óleo.

  • C.

    a redução da pressão do óleo.

  • D.

    o aumento da pressão do óleo.

  • E.

    o aumento da temperatura do óleo.

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