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Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
As variações de torques e de velocidade de uma transmissão automática são feitas por um conjunto composto de
solar, planetária e anelar.
rotor, estator e difusor.
pinhão, rotor e estator.
coroa, pinhão e anelar.
coroa, pinhão e planetária.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Nos motores turboalimentados, uma conexão entre a turbina e a bomba injetora aciona um dispositivo com a finalidade de
avançar o ponto de injeção com carga plena.
recuar o ponto de injeção com carga parcial.
controlar a rotação da turbina em carga.
aumentar o volume de combustível conforme a pressão.
limitar a injeção de combustível em plena carga.
Trânsito e Serviço de Transporte - Mecânica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Os bicos injetores do sistema de alimentação do motor diesel devem ser analisados periodicamente ou quando apresentarem falhas, e os itens que devem ser verificados são:
tempo de injeção, vazão e estanqueidade.
pressão de abertura, pulverização e estanqueidade.
ponto de injeção, estanqueidade e vazão.
duração do jato, equalização e vazão.
vazão, pressão e pulverização.
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O componente da transmissão automática, que controla a pressão de óleo para efetuar a troca de marcha, é
o governador.
o corpo de válvulas.
o pacote de discos.
a cinta de aplicação.
o conversor de torque.
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Numa transmissão automática, quando as mudanças de marchas ocorrem somente em altas rotações indicam um problema de
regulador centrífugo defeituoso.
nível do óleo muito alto.
cabos de comandos desregulados.
filtro de óleo com obstruções.
temperatura do óleo alta.
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O teste prático para diagnosticar problemas no conversor de torque é denominado de
ponto de troca de marcha.
teste de freio fixo.
teste hidráulico das válvulas.
ponto de desligamento.
teste de engate de marcha.
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Durante o acionamento do volante de um sistema de direção hidráulica observam-se trancos e ruídos. A causa provável é:
caixa de direção com vazamentos.
fluido do sistema contaminado.
corpo de válvulas engripado.
desgastes internos na bomba.
fluido hidráulico em excesso.
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Uma válvula de admissão do motor regulada com folga abaixo da especificação poderá provocar
queima da junta do cabeçote.
aumento da temperatura do motor.
vazamento de compressão.
trincas na cabeça do pistão.
ruídos internos no motor.
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Durante a montagem de uma camisa do tipo úmida em um motor, deve-se controlar
a altura da culatra da camisa.
a distância entre as camisas.
a pressão de montagem.
o esmagamento da junta.
o empenamento da camisa.
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No sistema de lubrificação do motor, quando ocorrer o travamento da válvula de alívio da bomba de óleo com o canal aberto, isso provocará
a ruptura do filtro de óleo.
o vazamento no interruptor de óleo.
a redução da pressão do óleo.
o aumento da pressão do óleo.
o aumento da temperatura do óleo.
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