Lista completa de Questões de Trânsito e Serviço de Transporte da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um veículo equipado com direção servo assistida esterça facilmente para um dos lados e para o outro lado o volante fica pesado. A causa pode ser
rolamento do telescópio da suspensão desgastado.
terminal da direção com folga.
uma das válvulas da caixa de direção defeituosa.
correia da bomba da direção hidráulica patinando.
baixo nível de óleo no reservatório da direção hidráulica.
O ângulo da geometria de direção que obriga a manga de eixo a descrever uma trajetória inclinada em relação ao solo é
a convergência negativa.
o cáster nulo.
o câmber positivo.
o câmber negativo.
o cáster positivo.
Mesmo com as rodas perfeitamente balanceadas e com discos de freio novos, o volante de direção de um veículo com tração traseira continua apresentando vibração quando em velocidade entre 80 e 110 km/h. A causa pode ser
aro trincado.
cubo de roda empenado.
pivô de suspensão com folga.
amortecedor sem pressurização.
pneu remanufaturado.
A junta homocinética de veículos deve ser lubrificada com
graxa de sabão de lítio.
óleo lubrificante de alta viscosidade.
óleo lubrificante mineral SAE 90.
graxa aditivada com óleo SAE 90.
graxa de lítio com dissulfeto de molibdênio.
No percurso de uma volta de teste nota-se que o veículo "pula" muito quando passa em ondulações. Estando os pneus do veículo devidamente calibrados, o defeito é causado por
uma mola quebrada.
um pivô da suspensão com folga.
amortecedores defeituosos.
terminal de direção excessivamente apertado.
uma bucha de suspensão desgastada.
As suspensões que utilizam três braços ou mais de ligação para cada roda são conhecidas como
MultiLink.
DoubleLink.
Hidroativa.
McPherson.
Pneumática.
Reduzir a inclinação da carroceria quando o veículo faz curva é função
do braço inferior.
do braço superior.
do braço tensor.
da barra estabilizadora.
do terminal de suspensão.
O sistema ABS de freios só entra em atuação quando
ocorre uma diferença de rotação entre as rodas ao frear.
o motor entra em funcionamento.
o veículo está acima de 80 km/h.
é ligada a chave de ignição.
o freio é acionado violentamente.
No recondicionamento de um sistema de freio servoassistido para se realizar a substituição do fluído de freio deve-se fazer a sangria completa do sistema com
álcool etílico.
álcool isopropílico.
mistura equilibrada de fluído limpo com álcool anidro.
fluído de freio limpo.
vaselina líquida neutra.
Com base nas informações recebidas de cada um dos sensores de velocidade das rodas, a unidade de comando ABS emite sinais para os seguintes componentes:
cilindro mestre e bomba de alívio de pressão.
válvulas eletromagnéticas ou bomba de alívio de pressão.
câmara acumuladora eletropneumática e bomba de alívio de pressão.
válvulas eletromagnéticas ou câmara acumuladora eletropneumática.
cilindro de roda e câmara acumuladora eletropneumática.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...