Lista completa de Questões de Trânsito e Serviço de Transporte da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A placa de atrativos turísticos com o pictograma denomina-se
arquitetura histórica.
estância hidromineral.
templo.
museu.
patrimônio natural.
Em um veículo equipado com sistema de freio servo-assistido, o servofreio tem a finalidade de
proteger o sistema de freios, diminuindo o desgaste das lonas.
proteger o sistema de freios, diminuindo o desgaste das pastilhas.
auxiliar o motorista aumentando a altura do pedal.
evitar o travamento das rodas do veículo.
auxiliar o motorista, reduzindo seu esforço ao pisar no pedal de freio.
Um veículo equipado com caixa de mudanças mecânica e com tração traseira possui a relação da 5ª marcha igual a 0,85:1 e a relação do seu diferencial igual a 3,90:1. Então, a relação final da transmissão é igual a
À esquerda estão indicados gestos utilizados pelos Agentes da Autoridade de Trânsito para condutores de veículos em circulação. À direita estão os sinais sonoros de apito correspondentes, que devem ser utilizados em conjunto com tais gestos, para transmissão correta das ordens.
I. Braço levantado verticalmente, com a palma da mão para frente. 1 − Um silvo breve
II. Braço estendido horizontalmente, com a palma da mão para baixo, fazendo movimentos verticais. 2 − Dois silvos breves
III. Braço levantado, com movimento de antebraço da frente para a retaguarda e a palma da mão voltada para trás. 3 − Um silvo longo
A correlação correta é:
I − 1, II − 2, III − 3
I − 1, II − 3, III − 2
I − 2, II − 1, III − 3
I − 2, II − 3, III − 1
I − 3, II − 1, III − 2
Em uma caixa de mudanças em que a última marcha é uma prise - direta, a velocidade da
primária é igual à da secundária.
primária é maior que à da secundária.
primária é menor que à da secundária.
marcha a ré é igual à da primária.
primária é igual à da intermediária.
Quanto ao padrão de traçado, a sinalização horizontal pode ser classificada em: tracejado ou seccionado; símbolos e legendas; e
inscrições.
contínuo.
marcas.
linhas e faixas.
pontilhado.
A coroa de um diferencial convencional é acoplada à caixa de satélites, a qual está girando a 200 rpm com o veículo movimentando-se em linha reta. Sendo assim, as rodas de tração giram a
O diferencial convencional tem como função principal
igualar a rotação das rodas de tração em curvas e diferenças de piso.
diferenciar a rotação das rodas sem tração, em curvas e diferenças de piso.
diferenciar a rotação das árvores intermediária e secundária.
diferenciar a rotação das rodas de tração em curvas e diferenças de piso.
igualar a rotação das rodas sem tração em curvas e diferenças de piso.
Quando a terceira marcha de uma caixa de mudanças mecânica arranha ao ser engatada, a causa provável é
mola da alavanca, solta ou sem compressão.
anel sincronizador desgastado.
garfos desgastados.
molas das esferas de retenção fracas.
nível de óleo baixo.
Considere a figura a seguir.
A relação da marcha indicada é de, aproximadamente,
2,34 : 1
1,83 : 1
1,53 : 1
0,64 : 1
0,58 : 1
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