Lista completa de Questões de Turismo para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.
As ações estratégicas que a empresa turística ou o destino turístico precisam tomar tendo em vista o mercado, dizem respeito a: produto, preço, diferenciação, segmentação, promoção, distribuição e sazonalidade
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.
As estratégias de negócios às quais o texto se refere podem ser entendidas como ações que buscam adaptar a empresa ou o destino ao seu ambiente externo, considerando uma visão do turismo como sistema aberto.
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.
Estratégias de melhoria contínua podem ser relacionadas com a gestão da qualidade, tanto da empresa, quanto do destino turístico.
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.
Como o turismo faz parte do setor terciário, pode-se dizer que difere de produtos porque não é tangível, não pode ser estocado e não pode ser gerenciado.
A Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) intensificou a divulgação dos festejos juninos no mercado internacional. Portugal, Reino Unido e Espanha, foram os mercados alvo para promoção da música, dança e culinária típicas de diversas regiões brasileiras, por meio de ações na web. Operadores e agentes de viagem que apresentam o Brasil nesses países receberam, via e-mail, informações sobre as Festas de São João de Campina Grande (PB) e de Caruaru (PE), o Festival de Parintins (AM) e o Bumba Meu Boi, em São Luís (MA).
Tendo o texto acima como referência, julgue os próximos itens.
O cinema tem sido utilizado com frequência como veículo de divulgação de destinos turísticos. Esse tipo de promoção utiliza a técnica publicitária de comunicação dirigida, diferente da técnica publicitária utilizada no exemplo do texto para a divulgação das festas juninas, que é a de comunicação de massa.
A Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) intensificou a divulgação dos festejos juninos no mercado internacional. Portugal, Reino Unido e Espanha, foram os mercados alvo para promoção da música, dança e culinária típicas de diversas regiões brasileiras, por meio de ações na web. Operadores e agentes de viagem que apresentam o Brasil nesses países receberam, via e-mail, informações sobre as Festas de São João de Campina Grande (PB) e de Caruaru (PE), o Festival de Parintins (AM) e o Bumba Meu Boi, em São Luís (MA).
Tendo o texto acima como referência, julgue os próximos itens.
Manifestações da cultura popular como os festejos juninos com danças que possibilitam uma grande interação entre o turista e a comunidade local, são muito utilizadas em campanhas promocionais de destinos turísticos.
Considerando os sistemas de transporte de um destino turístico, julgue o próximo item.
Os teleféricos que conduzem os turistas para o alto das montanhas e atrações, como, por exemplo, o bondinho do Pão de Açúcar, são classificados no modal aéreo dentro dos tipos de transportes turísticos.
A hospedagem é o maior setor dentro da economia turística, e também o mais presente. Com poucas exceções, os turistas querem um local em que possam descansar e recuperar suas energias durante as viagens ou estadas em uma destinação. Pode-se, portanto, observar que a hospedagem é uma estrutura de apoio na região de destinação no sistema de Leiper e, com poucas exceções, as instalações de hospedagem comercial são encontradas aonde quer que os turistas vão. Atualmente, existem vários tipos de meios de hospedagem, porém a hotelaria continua sendo a sua maior expressão e representação. Julgue os itens subsequentes, acerca desse tema.
Mesmo após a sanção da Lei Geral do Turismo, os empreendimentos ou estabelecimentos de hospedagem que administram a prestação de serviços de hospedagem em unidades mobiliadas e equipadas, bem como outros serviços oferecidos a hóspedes, em condomínios residenciais, continuam fora do cadastro no CADASTUR, sistema eletrônico do Ministério do Turismo que cadastra prestadores de serviços do setor no país.
A hospedagem é o maior setor dentro da economia turística, e também o mais presente. Com poucas exceções, os turistas querem um local em que possam descansar e recuperar suas energias durante as viagens ou estadas em uma destinação. Pode-se, portanto, observar que a hospedagem é uma estrutura de apoio na região de destinação no sistema de Leiper e, com poucas exceções, as instalações de hospedagem comercial são encontradas aonde quer que os turistas vão. Atualmente, existem vários tipos de meios de hospedagem, porém a hotelaria continua sendo a sua maior expressão e representação. Julgue os itens subsequentes, acerca desse tema.
A maioria dos hotéis, assim com a maioria das empresa de turismo, montam a sua estrutura organizacional com base no agrupamento de funções afins em setores que vão gerar os departamentos de cada área. Nos hotéis, a organização dos departamentos e decisões de terceirizações dependem de fatores como: localização, tipo de produto do hotel, serviços que oferece, mercado alvo e porte do hotel.
A hospedagem é o maior setor dentro da economia turística, e também o mais presente. Com poucas exceções, os turistas querem um local em que possam descansar e recuperar suas energias durante as viagens ou estadas em uma destinação. Pode-se, portanto, observar que a hospedagem é uma estrutura de apoio na região de destinação no sistema de Leiper e, com poucas exceções, as instalações de hospedagem comercial são encontradas aonde quer que os turistas vão. Atualmente, existem vários tipos de meios de hospedagem, porém a hotelaria continua sendo a sua maior expressão e representação. Julgue os itens subsequentes, acerca desse tema.
Os indicadores de desempenho mais comuns utilizados pelo setor hoteleiro são as taxas de ocupação e de diária média. Com o objetivo de traduzir esses dois indicadores em apenas um, o RevPAR indica o nível de eficiência do hotel na captação da receita total do hotel.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...