Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Bovinos de uma propriedade rural mostraram emagrecimento progressivo. Alguns animais desenvolveram tosse, febre e dispnéia expiratória. Realizada necropsia foram observados focos de atelectasia. Colhido material para exame histopatológico que revelou em pulmão: hiperplasia das células caliciformes, moderada metaplasia do epitélio bronquial e bronquiolar, hiperplasia de folículos linfóides e musculatura lisa bronquiolar. Eosinófilos foram também encontrados. Tais dados são compatíveis com:
Felino com 5 anos de idade, com sinais de obesidade, mostrou comportamento alterado. Em poucos dias parou de comer, tornou-se apático e ictérico. Exames complementares revelaram moderada anemia regenerativa, fosfatase alcalina e alanina aminotransferase aumentadas, parênquima hepático hiperecóico. Quadro clínico do animal evoluiu para encefalopatia hepática e óbito. Na necropsia confirmou-se a hepatomegalia, além de coloração levemente amarelada de fígado. Tais dados são significativos para o diagnóstico de:
Hepatite crônica ativa.
Lipidose hepática.
Colangiohepatite.
Hepatite viral.
Intoxicação (exógena) crônica.
A Leptospirose é uma doença infecciosa aguda de caráter epidêmico, com envolvimento sistêmico. É uma zoonose cosmopolita o que se constitui problema de saúde pública. Assinale a alternativa que contém afirmações que NÃO se relacionam com esta enfermidade.
É uma parasitose exclusiva do continente americano. No Brasil a transmissão já chegou além dos 36% do território, atingido mais de 2450 municípios, que vão desde o Maranhão até o Rio Grande do Sul. Seus principais sintomas são: miocardite, hiporexia, hepato-esplenomegolia, mal-estar, cefaléia, astenia, lesão cutânea, hipertrofia dos linfonodos. Estamos falando da:
Dentre os princípios que norteiam a experimentação animal, considere as afirmativas a seguir.
I. Repetição de unidades experimentais.
II. Casualização das unidades experimentais.
III. Uniformidade dos animais experimentais.
IV. Desuniformidade na aplicação dos tratamentos e uniformidade do meio.
Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas corretas:
Em relação a prenhez, no que se refere Artérias Uterinas nas vacas é correto afirmar:
Assinale a alternativa que contém a soma das afirmativas corretas.
Com relação à Influenza Aviária Altamente Patogênica, é corretor afirmar:
Os casos de Influenza Aviária Altamente Patogênica são ocasionados por vírus influenza tipo A portadores do gene da hemaglutinina viral dos tipos H5 e H1.
Tanto a taxa de letalidade nos hospedeiros susceptíveis quanto a reatividade em testes laboratoriais, como ensaio imunoenzimático (ELISA) e imunodifusão em ágar gel, definem uma estirpe viral como altamente patogênica.
A virulência da estirpe viral identificada como altamente patogênica pode variar de acordo com a espécie de galináceo infectado. Com freqüência, uma estirpe viral altamente patogênica causa doença grave em galinhas, perus, codornas e faisões e doença branda em patos, gansos e outras aves aquáticas.
Com relação à transmissão nos hospedeiros naturais destacam-se os tipos fecal-oral e por aerossol.
Como diagnóstico diferencial devem ser consideradas as seguintes doenças infecciosas: Doença de Newcastle, Laringotraqueíte Infecciosa, Bronquite Infecciosa das Galinhas, Doença de Gumboro e infecções agudas por Escherichia coli.
Com relação a PRENHEZ e sua caracterização na vaca, é INCORRETO AFIRMAR:
Considerando focos de diarréia na maternidade e na creche de uma granja de suínos de ciclo completo. Assinale a alternativa que contemple uma provável etiologia:
Escherichia coli - vacinação dos leitões ao nascer.
Criptosporidium sp - vacinação das matrizes no terço final de gestação.
Rotavírus - vacinação das matrizes no terço final de gestação.
Clostridium perfringes - vacinação dos leitões aos sete dias de idade.
Coronavírus - vacinação dos leitões ao nascer.
Em um matadouro, onde deve localizar-se o departamento de necróspsia?
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...