Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A elucidação das doenças cutâneas, muitas vezes requer, além da anamnese criteriosa e do exame físico do animal, o raspado cutâneo, a cultura de pelos e a biopsia. Para obter resultados confiáveis na biopsia, o dermatologista veterinário deve executar a técnica de modo a evitar a formação de artefatos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens que se seguem. Na ausência de formalina tampão fosfato neutra a 10% para fixação de material tissular, deve-se utilizar o álcool a 70%, a fim de serem evitados riscos de formação de artefatos.
A elucidação das doenças cutâneas, muitas vezes requer, além da anamnese criteriosa e do exame físico do animal, o raspado cutâneo, a cultura de pelos e a biopsia. Para obter resultados confiáveis na biopsia, o dermatologista veterinário deve executar a técnica de modo a evitar a formação de artefatos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens que se seguem. O uso de eletrocautério pode provocar artefatos de desidratação, alongamento e polarização celulares.
A elucidação das doenças cutâneas, muitas vezes requer, além da anamnese criteriosa e do exame físico do animal, o raspado cutâneo, a cultura de pelos e a biopsia. Para obter resultados confiáveis na biopsia, o dermatologista veterinário deve executar a técnica de modo a evitar a formação de artefatos. No que se refere a esse assunto, julgue os itens que se seguem. A antissepsia no local da biopsia cutânea deve ser evitada nos casos de afecções superficiais, pois pode ocasionar um artefato de preparo impróprio do local, por remoção de material biológico.
O coronavírus felino (FCoV) é extensamente difundido no intestino dos gatos domésticos; podendo alguns desses animais predispostos desenvolver uma variação desse vírus que causa a peritonite infecciosa felina (PIF), doença altamente letal, que não apresenta um tratamento eficaz. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. O método diagnóstico definitivo para PIF é a realização do teste ELISA, para busca de anticorpos séricos.
O coronavírus felino (FCoV) é extensamente difundido no intestino dos gatos domésticos; podendo alguns desses animais predispostos desenvolver uma variação desse vírus que causa a peritonite infecciosa felina (PIF), doença altamente letal, que não apresenta um tratamento eficaz. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. Gatos podem se contaminar com o FCoV, de forma indireta, pelo contato oral com a urina de outros animais contaminados.
O coronavírus felino (FCoV) é extensamente difundido no intestino dos gatos domésticos; podendo alguns desses animais predispostos desenvolver uma variação desse vírus que causa a peritonite infecciosa felina (PIF), doença altamente letal, que não apresenta um tratamento eficaz. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. Na necropsia, achados histopatológicos característicos de um gato com PIF são flebites, granulomas e(ou) piogranulomas perivasculares.
A respeito de biossegurança, julgue os itens subsequentes. Cabine de segurança biológica, exaustor, avental e autoclave são exemplos de equipamentos de proteção coletiva (EPC).
A respeito de biossegurança, julgue os itens subsequentes. Na ocorrência de um acidente, o perigo visível e estático é a causa; e o risco com probabilidade baixa, média ou alta é a exposição ao perigo.
A respeito de biossegurança, julgue os itens subsequentes. O trabalho com animais de experimentação infectados, com nível de biossegurança 2, é aquele em que a infecção em teste pode ocasionar elevado risco individual e baixo risco comunitário de contaminação, podendo decorrer disso doença grave em humanos e(ou) nos animais.
Acerca das zoonoses com alto impacto na saúde pública, julgue os itens seguintes. Coriomeningite linfocitária, hantavirose e listeriose são exemplos de zoonoses em que os camundongos são considerados reservatórios.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...