Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para atender às exigências das indústrias e dos consumidores, os produtores de leite estão adquirindo equipamentos, melhorando as instalações e adotando práticas de manejo que objetivam aumentar a produtividade e garantir a qualidade do leite até o envio para o laticínio. Nesse contexto, para obter alta produção de leite com qualidade, deve-se recomendar ao produtor a utilização de uréia, associada a uma fonte de enxofre, para fornecer nitrogênio não-protéico à flora ruminal, o que possibilita a síntese de proteína bacteriana e a redução do custo da dieta.
Para atender às exigências das indústrias e dos consumidores, os produtores de leite estão adquirindo equipamentos, melhorando as instalações e adotando práticas de manejo que objetivam aumentar a produtividade e garantir a qualidade do leite até o envio para o laticínio. Nesse contexto, para obter alta produção de leite com qualidade, deve-se recomendar ao produtor adicionar monensina na dieta para melhorar a eficiência alimentar, pois esse nutriente causa diminuição da produção de ácido propiônico e aumento da produção de ácido acético, o que favorece a gliconeogênese.
Para atender às exigências das indústrias e dos consumidores, os produtores de leite estão adquirindo equipamentos, melhorando as instalações e adotando práticas de manejo que objetivam aumentar a produtividade e garantir a qualidade do leite até o envio para o laticínio. Nesse contexto, para obter alta produção de leite com qualidade, deve-se recomendar ao produtor usar, antes da ordenha, uma solução antisséptica para lavar as tetas da vaca e secá-las com papel toalha para evitar doenças.
O emprego de alimentos volumosos deve ser adotado como forma de baratear o custo da alimentação de animais ruminantes. Nesse caso, para se obterem bons índices zootécnicos em diferentes sistemas de produção, é correto estabelecer uma idade mínima de 140 dias para as forrageiras utilizadas em pastagem, para que o novilho da raça nelore apresente o máximo ganho de peso vivo.
O emprego de alimentos volumosos deve ser adotado como forma de baratear o custo da alimentação de animais ruminantes. Nesse caso, para se obterem bons índices zootécnicos em diferentes sistemas de produção, é correto adotar uma criação de vacas exclusiva a pasto para obter produção média de 18 kg por dia de leite saudável e livre de antibióticos e hormônios.
O emprego de alimentos volumosos deve ser adotado como forma de baratear o custo da alimentação de animais ruminantes. Nesse caso, para se obterem bons índices zootécnicos em diferentes sistemas de produção, é correto observar a densidade populacional de perfilhos e do fluxo de tecidos de perfilhos individuais, para obter uma taxa de produção líquida de forragem relativamente constante e um manejo correto da pastagem.
O emprego de alimentos volumosos deve ser adotado como forma de baratear o custo da alimentação de animais ruminantes. Nesse caso, para se obterem bons índices zootécnicos em diferentes sistemas de produção, é correto aplicar vitaminas do complexo B durante o período seco do ano, para evitar uma deficiência vitamínica no gado, pois nesse período há redução da quantidade dessas vitaminas nas forrageiras utilizadas nas pastagens.
O emprego de alimentos volumosos deve ser adotado como forma de baratear o custo da alimentação de animais ruminantes. Nesse caso, para se obterem bons índices zootécnicos em diferentes sistemas de produção, é correto utilizar forrageiras com crescimento prostrado para criação de ovinos, pois são as que apresentam maior resistência ao pastejo rente ao solo e alta capacidade de rebrotamento.
O emprego de alimentos volumosos deve ser adotado como forma de baratear o custo da alimentação de animais ruminantes. Nesse caso, para se obterem bons índices zootécnicos em diferentes sistemas de produção, é correto produzir silagem para atender a exigência protéica de vacas durante o período de lactação.
Os animais apresentam diferentes características do aparelho digestório, o que lhes confere maior ou menor capacidade de digerir a fibra presente na dieta. Considerando as espécies de interesse zootécnico, observa-se que a digestão de alimentos fibrosos ocorre em função da alta capacidade de digerir a lignina, presente na parede celular vegetal, que os suínos adultos apresentam quando são criados em piquetes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...