Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O emprego de alimentos volumosos deve ser adotado como forma de baratear o custo da alimentação de animais ruminantes. Nesse caso, para se obterem bons índices zootécnicos em diferentes sistemas de produção, é correto aplicar vitaminas do complexo B durante o período seco do ano, para evitar uma deficiência vitamínica no gado, pois nesse período há redução da quantidade dessas vitaminas nas forrageiras utilizadas nas pastagens.
O emprego de alimentos volumosos deve ser adotado como forma de baratear o custo da alimentação de animais ruminantes. Nesse caso, para se obterem bons índices zootécnicos em diferentes sistemas de produção, é correto utilizar forrageiras com crescimento prostrado para criação de ovinos, pois são as que apresentam maior resistência ao pastejo rente ao solo e alta capacidade de rebrotamento.
O emprego de alimentos volumosos deve ser adotado como forma de baratear o custo da alimentação de animais ruminantes. Nesse caso, para se obterem bons índices zootécnicos em diferentes sistemas de produção, é correto produzir silagem para atender a exigência protéica de vacas durante o período de lactação.
Os animais apresentam diferentes características do aparelho digestório, o que lhes confere maior ou menor capacidade de digerir a fibra presente na dieta. Considerando as espécies de interesse zootécnico, observa-se que a digestão de alimentos fibrosos ocorre em função da alta capacidade de digerir a lignina, presente na parede celular vegetal, que os suínos adultos apresentam quando são criados em piquetes.
Os animais apresentam diferentes características do aparelho digestório, o que lhes confere maior ou menor capacidade de digerir a fibra presente na dieta. Considerando as espécies de interesse zootécnico, observa-se que a digestão de alimentos fibrosos ocorre em função da coprofagia voluntária realizada pelos coelhos, com a ingestão dos cecotrofos produzidos após fermentação no ceco do animal, realizada por microrganismos.
Os animais apresentam diferentes características do aparelho digestório, o que lhes confere maior ou menor capacidade de digerir a fibra presente na dieta. Considerando as espécies de interesse zootécnico, observa-se que a digestão de alimentos fibrosos ocorre em função de o ceco do frango de corte ser dividido em duas partes, o que possibilita alta capacidade em aproveitar alimentos fibrosos.
Os animais apresentam diferentes características do aparelho digestório, o que lhes confere maior ou menor capacidade de digerir a fibra presente na dieta. Considerando as espécies de interesse zootécnico, observa-se que a digestão de alimentos fibrosos ocorre em função da grande capacidade de fermentação microbiana do intestino delgado dos eqüinos, onde ocorre a digestão da fibra bruta dos alimentos volumosos.
Os animais apresentam diferentes características do aparelho digestório, o que lhes confere maior ou menor capacidade de digerir a fibra presente na dieta. Considerando as espécies de interesse zootécnico, observa-se que a digestão de alimentos fibrosos ocorre em função dos microrganismos ruminais, presentes nos búfalos, por exemplo, que apresentam a capacidade de digerir os carboidratos estruturais, a celulose e a hemicelulose presentes na parede celular vegetal.
Observe as alternativas abaixo e assinale a incorreta:
Os prejuízos ambientais causados pela falta de tratamento e manejo inadequado dos resíduos da produção animal são incalculáveis. Esses resíduos orgânicos, quando manejados e reciclados adequadamente no solo, deixam de ser poluentes e passam a constituir valiosos insumos para a produção agrícola sustentável.
O esterco pode ser classificado de acordo com três consistências básicas: sólido (16% ou mais de sólidos), semi-sólido (12 a 16% de sólidos), e líquido (12% ou menos de sólidos).
As "camas de frango" devem ser consideradas uma boa fonte de proteína animal a ser utilizada na alimentação de bovinos.
A compostagem é um processo biológico de transformação da matéria orgânica crua, biodegradável, em substâncias húmicas.
A esterqueira para material líquido, também conhecida como chorumeira, pode ser utilizada em propriedades que disponham de água em abundância para lavagem dos currais e de carretas-tanque para transportar a água servida até as lavouras ou pastagens.
A inseminação artificial (IA) é uma técnica singular, desenvolvida para o melhoramento genético dos animais, já que poucos reprodutores selecionados produzem sêmen suficiente para inseminar milhares de fêmeas anualmente. Quando realizada adequadamente, apresenta poucas desvantagens em sua utilização. Em relação a este tema, pode-se afirmar que a IA:
Aumenta o risco de propagação de doenças sexualmente transmissíveis.
Não permite cruzamentos que modifiquem as características de produção.
Permite que machos jovens selecionados não necessitem ser avaliados após a puberdade.
Retarda a introdução de novos processos genéticos.
Possibilita a larga expansão de reprodutores superiores de alto valor genético em qualquer tipo de criação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...