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Considere as 4 etapas no processo de treinamento que visam a: aumentar o conhecimento das pessoas; melhorar as habilidades e destrezas; desenvolver os comportamentos; desenvolver ideias e pensamento. Essas etapas são classificadas, respectivamente, em:
desenvolvimento de habilidades; transmissão de informações; desenvolvimento de atitudes; desenvolvimento de conceitos
desenvolvimento de conceitos; desenvolvimento de habilidades; transmissão de informações; desenvolvimento de atitudes
desenvolvimento de atitudes; desenvolvimento de conceitos; desenvolvimento de habilidades; transmissão de informações
transmissão de informações; desenvolvimento de habilidades; desenvolvimento de atitudes; desenvolvimento de conceitos
transmissão de informações; desenvolvimento de atitudes; desenvolvimento de conceitos; desenvolvimento de habilidades
Administração - Administração da Qualidade - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
Dentre as Limitações à Tarefa de Planejamento existe uma em que os produtos e serviços devem ter conformidade com os dados limites de tolerância projetados para o produto ou serviço. Esta é a limitação de:
espaço;
custo;
capacidade;
tempo;
qualidade.
Dentre as principais aplicações da Curva ABC na gestão dos estoques, costumam ser citadas diversas vantagens, EXCETO a de
estabelecer políticas diferenciadas de controle de estoque.
estabelecer a frequência de inventários dos itens.
controlar com mais rigor um menor grupo de itens do que todos os itens de estoque.
reduzir os esforços de inventário.
determinar a importância operacional dos itens.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de comunicação empresarial, julgue os próximos itens.
Para que haja adequado posicionamento da marca de uma empresa, é necessário que, ao se adotar uma estratégia de comunicação, sejam considerados tanto o público interno, formado pelos funcionários e administradores, quanto o externo, composto de clientes, parceiros comerciais, acionistas, entre outros participantes.
Administração - Gerenciamento de Custos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2011
O gerenciamento de custos do projeto inclui os processos envolvidos
em planejamento, estimativa, orçamentação e controle de custos, de modo que seja possível terminar o projeto dentro do orçamento aprovado.
em planejamento, estimativa, orçamentação e controle de custos, de modo que seja possível terminar ou não o projeto.
em planejamento, estimativa, orçamentação e controle de custos, de modo que talvez seja sempre impossível terminar o projeto.
em controle de custos, de modo que seja possível determinar o que ocorrerá ou não com o projeto.
em estimativa e controle de custos, de modo que seja possível ou não determinar o orçamento aprovado.
O estado de ânimo coletivo que os colaboradores de uma organização demonstram em dado momento é denominado
brainstorming.
cultura organizacional.
ciclos temporais.
clima interno.
benchmarking.
Com relação a gestão de pessoas, julgue os itens a seguir.
É responsabilidade tanto da área de recursos humanos como das áreas operacionais finalísticas a função de gestão de pessoas nas organizações.
Julgue os próximos itens, a respeito da gestão de processos.
A implementação de processos administrativos inicia-se com a estruturação de medidas de desempenho a serem utilizadas para o controle, a avaliação e a gestão dos processos.
Nossa tendência é culpar alguém que está de fora de nossa área ou unidade de trabalho, mas o pensamento sistêmico nos remete à ideia de que os problemas e suas causas fazem parte de um único sistema pelo qual somos todos responsáveis.
PORQUE O pensamento sistêmico torna viável trabalhar várias alternativas ao mesmo tempo, já que as escolhas, por mais risco que apresentem em determinado momento, não implicam o abandono de outras questões importantes e do aprendizado. A esse respeito, conclui-se queAs técnicas de treinamento da sensitividade, análise transacional, desenvolvimento de equipes, consultoria de procedimentos e reunião de confrontação estão associadas ao desenvolvimento organizacional em diferentes níveis de intervenção e etapas.
PORQUE
O desenvolvimento organizacional é a aplicação dos conhecimentos das ciências comportamentais no esforço de longo prazo, visando a melhorar a capacidade de resolução de problemas e de adaptação, além de promover renovação organizacional. A esse respeito, conclui-se que
as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
as duas afirmações são falsas.
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