Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca do processo administrativo e decisório, julgue os itens que se seguem.
Um secretário executivo do Ministério da Saúde, cujas atividades relativas ao planejamento envolvam decisões a serem tomadas acerca de objetivos e estratégias caracteristicamente de longo prazo, não poderá formular ou implementar pessoalmente todo o plano.
Acerca das funções, dos fundamentos organizacionais e do processo de organização, julgue os itens seguintes.
Em uma organização, o processo de apoio é entendido como uma sequência de atividades integradas que possuem início, meio e fim, e se relaciona com a transformação de insumos em produtos ou serviços destinados aos clientes externos ou internos.
A Gestão da Qualidade traz uma perspectiva estratégica à qualidade, além de abarcar questões de gestão ambiental, responsabilidade social e de ética. São características da Gestão da Qualidade:
A armazenagem e o manuseio de mercadorias são componentes essenciais do conjunto de atividades logísticas. Os custos da armazenagem e do manuseio de materiais são justificáveis, pois podem ser compensados com
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito dos sistemas de reposição de estoque, julgue os itens a seguir.
No sistema de duas gavetas, que consiste na existência de dois recipientes com exatamente a mesma quantidade do mesmo item, o segundo recipiente só é utilizado quando se exaure o conteúdo do primeiro recipiente.
João trabalha em uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público-OSCIP voltada para Programas sociais e educacionais. Quando há recebimento de verbas públicas ou quando a instituição decide avaliar um programa social, é realizada uma assembleia para que todos os profissionais envolvidos participem das tomadas de decisão. Esse modelo de gestão participativa se caracteriza como um modelo em que os objetivos são
alcançados, eliminando-se os processos de planejamento por estarem identificados com modelos centralizadores.
alcançados por meio de um modelo de gestão financeira que prescinde da presença de cargos de direção.
estabelecidos visando ao aumento de produtividade, fazendo com que cada profissional seja envolvido no projeto e, assim, se comprometa com o sucesso da empresa.
estabelecidos visando ao exercício da autonomia por cada membro da instituição, segmentando iniciativas, interesses e decisões.
estabelecidos a partir do conceito de participação, no qual a formação dos membros da instituição se processa no exercício da autonomia, sendo compartilhada a tomada de decisões.
Acerca do processo administrativo e decisório, julgue os itens que se seguem.
Considerando que o setor de recursos humanos do Ministério da Saúde encaminhe um secretário executivo do seu quadro de funcionários um relatório contendo a listagem com as competências essenciais do órgão e o nível de habilidades e experiências dos seus integrantes em face de tais competências, é correto afirmar que, sendo o conceito de competência essencial relacionado a algo em que uma organização se destaca, seja frente a outras organizações do setor público e(ou) do setor privado, o referido órgão estará fazendo uma análise ambiental externa.
Acerca da gestão de projetos, julgue os itens que se seguem.
Em um projeto de mapeamento de processos, o maior consumo de recursos ocorre nos processos de execução.
Um engenheiro responsável atacou uma variabilidade de causa especial, identificada no processo pelo Controle Estatístico da Qualidade (CEQ). A ferramenta escolhida para o estudo do problema identificado foi o diagrama de causa e efeito, também conhecido como espinha de peixe. Observe as etapas do processo de construção do diagrama apresentadas a seguir.
I - Utilizar o brainstorming para gerar as causas do problema.
II - Agrupar as causas dos problemas segundo os seis emes (materiais, métodos, máquinas, mão de obra, meios de medição e meio ambiente).
III - Posicionar as principais causas nos ramos.
IV - Identificar problemas.
V - Repetir o processo para subcausas.
A sequência correta, de cima para baixo, de utilização das etapas é
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2010
O sistema usado para localizar e recuperar as mercadorias dos pontos de armazenagem é a consideração final no projeto de movimentação de materiais. Quais são os dois métodos básicos para este sistema?
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...