Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Entre as técnicas quantitativas usuais para se calcular a previsão de consumo de materiais, o método usado para determinar a melhor linha de ajuste, que passa mais perto de todos os dados coletados, ou seja, a linha que minimiza as diferenças entre os dados observados e um modelo de consumo linear, é o método
da média com ponderação exponencial.
dos mínimos quadrados.
da média móvel ponderada.
da média móvel.
do último período.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens subsequentes, relativos a gestão administrativa, associações, sindicatos e cooperativas.
Por meio de uma operação de desconto, é possível se obter o valor presente de uma série de fluxos de caixas futuros.
Sobre gestão de resultados na produção de serviços pú blicos, é correto afirmar:
Pelo requisito da regularidade, os serviços devem ser prestados segundo padrões de qualidade e quantidade impostas pela Administração Pública, tendo em vista o número e as exigências do usuário.
O serviço público pode sofrer solução de continuidade, exceptuando-se os casos que é interrompido em face de uma situação de emergência ou por motivo de ordem técnica.
O administrador público não é responsável pelo resultado prático da prestação dos serviços aos cidadãos, mas pela oneração aos usuários por falta de método ou racionalização no seu desempenho.
Pelo requisito da modicidade, os serviços públicos prestados não precisam ser remunerados pelos cidadãos por benefícios recebidos.
Os serviços prestados utiliza equipamentos e instalações de acordo com a tecnologia ofertada pelos cidadãos, visando, sempre, a melhoria e a expansão dos serviços públicos.
Julgue os itens a seguir, referentes a gestão de pessoas nas organizações.
As primeiras ideias acerca da gestão de pessoas fomentaram a divisão do trabalho nas organizações, visto que enfatizavam a especialização dos funcionários em tarefas específicas.
No que se refere à organização administrativa, julgue os itens que se seguem, relativos a centralização, descentralização, concentração e desconcentração.
Considere que o órgão responsável pela infraestrutura de transporte de determinada região repassou para outra pessoa jurídica a atribuição de executar obras nas estradas sob sua jurisdição. Nessa situação, caracteriza-se a ocorrência de desconcentração.
Segundo Amyr Klink, para se chegar onde quer que seja não é preciso dominar a força; basta controlar a razão. Tendo como referência inicial essa assertiva, julgue os seguintes itens, acerca do planejamento.
O processo de planejamento propicia o amadurecimento organizacional. Nesse sentido, as variáveis autoridade e responsabilidade são diretamente proporcionais ao nível de planejamento abordado.
Uma distribuidora de combustíveis pretende implantar um programa de frequência de compras com base no banco de dados dos seus postos de gasolina. Uma sugestão do departamento de marketing é
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à abordagem sistêmica das organizações, julgue os itens de 97 a 106.
Na abordagem sistêmica, o desempenho de um sistema é determinado pelas relações diretas de causa e efeito das ações executadas pelas partes.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito da administração financeira, julgue os itens que se seguem.
A captação de recursos não é uma atividade desenvolvida pelo gestor que desempenha funções na área da administração financeira.
No trabalho em equipe, tratar as pessoas como objetos ou números, distanciar-se dos problemas, não considerar as idiossincrasias de determinadas pessoas ou o impacto dos eventos sobre elas, são características de um comportamento defensivo denominado
bode expiatório.
transferência de responsabilidade.
despersonalização.
protelação.
formalização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...