Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação ao planejamento organizacional e ao impacto do ambiente nas organizações, julgue os itens subsequentes.
Na abordagem sistêmica, a morfogênese permite que as organizações corrijam seus rumos diante de mudanças no ambiente externo.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que seguem, a respeito de armazenagem e movimentação.
No sistema de renovações ou revisões periódicas, o pedido é emitido quando a quantidade do item em estoque atinge nível predeterminado.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Segundo Kotler,
cliente satisfeito é aquele que teve todas as suas expectativas superadas.
valor, para o cliente, é a sensação de prazer ou de desapontamento resultante da comparação do desempenho.
a compra simulada é exemplo de ferramenta utilizada para acompanhar e medir a satisfação do cliente.
o máximo que se pode esperar do cliente após alto nível de satisfação é a preferência racional pelo produto ou serviço.
atender e satisfazer clientes novos é mais econômico para a organização do que satisfazer os clientes antigos, que já conhecem a organização, suas qualidades e seus defeitos.
Em relação aos indicadores, julgue os itens subsequentes.
Acompanhar o desempenho dos processos e identificar as áreas onde devem ser feitas ações corretivas ou de melhoria são considerados exemplos dos objetivos de um indicador.
A capacidade que tem uma pessoa de influenciar outras para o cumprimento de suas ordens é chamada de:
poder
valência
hierarquia
autoridade
expectativa
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens seguintes, referentes a desenvolvimento e treinamento de pessoal.
Durante a execução de programas de treinamento, deve-se considerar que a aprendizagem requer retroação e reforço, sendo maior o impacto do treinamento quando o instruendo recebe reforço e retroação positiva a cada nova aprendizagem.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que seguem, a respeito de armazenagem e movimentação.
Enquanto o índice de rotatividade representa o número de vezes em que o estoque gira no período considerado em relação ao consumo médio do item, o antigiro é o tempo necessário para se consumir todo o estoque se não houvesse reposição.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O marketing de relacionamento
não diz respeito a ações de pós-venda.
não prescinde da comunicação via Internet.
não se relaciona com o endomarketing.
não utiliza ferramentas de CRM (customer relationship management).
pressupõe diálogo entre empresa e cliente, mas a comunicação não deve ser particularizada.
Com base em planejamento, gestão e avaliação de sistemas, julgue os itens que se seguem.
As aparentes diferenças entre os sistemas de produção capitalista e socialista não impediram o compartilhamento de objetivos comuns de controle e direção centralizada dos sistemas de produção, para procurar aumentar seus níveis de eficiência.
Administração - Gerenciamento de Recursos Humanos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de projetos.
Caso um gerente de projeto constate que há um membro da equipe que continuamente está prejudicando o trabalho, a solução correta a ser tomada será a de retirar esse membro da equipe de trabalho.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...