Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação à aquisição e administração de materiais, julgue os itens de 86 a 91.

Os estoques de antecipação são utilizados para cobrir flutuações aleatórias e imprevisíveis do suprimento, da demanda e do lead time.

  • C. Certo
  • E. Errado

A Administração de Materiais tem, dentre as suas competências, a identificação do material que está sob sua responsabilidade. A identificação desse material pode ser feita por meio de dois modelos: descritivo e referencial. O método de identificação descritivo procura, na descrição detalhada do item do material, apresentar todas as particularidades ou características que o individualizem, independente das referências do fabricante ou comerciais. A identificação detalhada apresenta a seguinte composição:

I – Descrição padronizada Nome básico: é a denominação mais elementar de um item de material, constituindo-se no primeiro elemento a ser definido para sua identificação.

II – Descrição técnica É um complemento da descrição padronizada, compreendendo dados relativos aos aspectos físicos, químicos, elétricos e construtivos do item do material.

III – Descrição auxiliar Empregada em situações em que são desnecessários maiores detalhamentos na identificação de material, sendo suficiente a referência do fornecedor.

IV – Descrição modificadora É a designação adicional empregada que dá informações de aplicação, unidade de fornecimento, permutabilidade, etc.

São corretas APENAS as descrições

  • A.

    I e II.

  • B.

    I e III.

  • C.

    I e IV.

  • D.

    II e III.

  • E.

    II e IV.

Em um programa de televisão sobre mercado de trabalho, três consultores tecem os seguintes comentários sobre os princípios da venda pessoal:

Alice – A época do vendedor esperto já passou, e no seu lugar está o profissional que sabe levantar boas perguntas, ouvir e aprender.

Antônio – Os vendedores eficazes possuem um instinto natural que se revela especialmente no momento de convencer as pessoas.

Pedro – A função do vendedor é aumentar o número de clientes de sua empresa, focando seus esforços na realização de negócios imediatos.

É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões) de

  • A.

    Alice, apenas.

  • B.

    Pedro, apenas.

  • C.

    Pedro e Antônio, apenas.

  • D.

    Alice e Antônio, apenas.

  • E.

    Alice, Antônio e Pedro.

Considerando que a educação permanente em saúde surge como uma estratégia para se lidar com a realidade retratada no fragmento de texto acima, julgue os itens subsequentes.

O fato de o gestor enfatizar a percepção das insuficiências em seu discurso é o suficiente para haver mudanças no processo de trabalho dos servidores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o diagrama apresentado acima, elaborado com base na PERT, julgue os itens a seguir.

No diagrama, só podem ser representadas atividades reais, dada a impossibilidade de se estabelecerem relações lógicas na rede por meio de atividades fictícias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao pensamento sistêmico, julgue os próximos itens.

A organização virtual não representa com propriedade a influência do ambiente em que está inserida e o pensamento sistêmico da administração, visto que, em termos de estrutura, é altamente centralizada, com pouca ou nenhuma departamentalização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à aquisição e administração de materiais, julgue os itens de 86 a 91.

O custo de estoque é composto por vários custos: do item, de manutenção, de capital, de armazenamento, de riscos e de pedidos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A manutenção se constitui em um conjunto de ações que permitem manter ou restabelecer um bem num determinado estado específico ou com a finalidade de assegurar um determinado serviço. Relacionadas a esse conceito, associe as diferentes categorias de manutenção na coluna da esquerda a seus respectivos conceitos, na coluna da direita.

Estão corretas as associações

  • A.

    I – P , II – Q , III – S.

  • B.

    I – P , II – R , III – Q.

  • C.

    I – S , II – P , III – R.

  • D.

    I – Q , II – R , III – P.

  • E.

    I – R , II – Q , III – S.

Se os funcionários de um banco se mostram entediados e não conseguem responder a perguntas simples, os clientes terão uma expectativa desfavorável.

PORQUE

Clientes formam expectativas a partir de várias fontes, como experiências anteriores e propaganda boca a boca.

A esse respeito, conclui-se que

  • A.

    as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

  • B.

    as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.

  • C.

    a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.

  • D.

    a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.

  • E.

    as duas afirmações são falsas.

O método tradicional de avaliação de desempenho mais utilizado e divulgado, requer uma multiplicidade de cuidados, a fim de neutralizar a subjetividade e o pré-julgamento do avaliador. Com base nele, o avaliador utiliza um formulário de dupla entrada, no qual as linhas representam os fatores de avaliação de desempenho; e as colunas, os graus de avaliação desses fatores. Esse é o método chamado

  • A.

    das escalas gráficas.

  • B.

    da escolha forçada.

  • C.

    da pesquisa de campo.

  • D.

    dos incidentes críticos.

  • E.

    misto.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...