Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Marque o único aspecto que não fundamenta o planejamento de carreiras.
Desempenho do cargo.
Grau de exposição.
Lealdade organizacional.
As famílias de cargos.
Subordinados-chave.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca da administração de materiais e logística, julgue os próximos itens.
O transporte e a gerência de estoques são funções básicas envolvidas em um sistema logístico.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, relativos à gestão de projetos.
O gerente de um projeto, ao apresentar para sua equipe os riscos inerentes à execução das atividades que serão desenvolvidas, estará descrevendo o escopo do projeto.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2010
O sistema de materiais de uma empresa pode ser decomposto em vários subsistemas, dentre eles, destaca-se a Armazenagem, subsistema que é responsável pela gestão física de materiais. Dentre as atividades contidas nesse subsistema, podem ser citadas as seguintes:
I guarda dos materiais;
II preservação e embalagem dos materiais;
III atendimento ao cliente;
IV atendimento pós-venda;
V expedição e recepção dos materiais.
Constituem-se em atividades do subsistema Armazenagem APENAS
I, II e III.
I, II e IV.
I, II e V.
II, III e IV.
III, IV e V.
Quando abrem uma conta bancária, os clientes consideram uma série de benefícios funcionais. A esse respeito, analise os seguintes aspectos ligados a esse segmento no Brasil:
I confiança transmitida pelo gerente;
II solidez e garantia da marca;
III cobertura em todos os estados;
IV número de correntistas;
V atendimento via internet banking;
VI reconhecimento internacional.
Estão corretos APENAS os benefícios
I, II e III.
I, II e V.
II, III e VI.
III, IV e V.
IV, V e VI.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando que a educação permanente em saúde surge como uma estratégia para se lidar com a realidade retratada no fragmento de texto acima, julgue os itens subsequentes.
Adultos aprendem procedimentos novos se são convencidos de que os modos antigos não funcionam.
O controle é uma etapa do processo organizacional e está ligado à realização de objetivos. Com relação a essa função administrativa, é correto afirmar que
a definição de padrões de controle, para efeito de avaliação do desempenho, independe do processo de planejamento.
resultados alcançados, se incompatíveis com o programado, indicam que os objetivos estabelecidos devem ser revistos.
a auditoria, com o conjunto de seus procedimentos e técnicas, é um instrumento indicado para o acompanhamento das atividades.
ratificados os objetivos e as metas não alcançados, devem-se alterar os padrões de controle.
o controle operacional destina-se a acompanhar os fatores externos que influenciam a organização.
O diretor de uma grande empresa argumenta que a liderança transformacional é necessária para gerenciar mudanças e ajudar a organização a superar crises, porque esse tipo de líder
utiliza os poderes de legitimidade, recompensa e de coerção para dar ordens e trocar gratificações por serviços prestados.
foca nas atividades rotineiras relacionadas ao trabalho, tais como atribuir tarefas, avaliar desempenhos e tomar decisões.
concentra-se em atividades de planejamento e aplicação de recursos organizacionais.
garante que as organizações operem de forma eficiente e eficaz.
possui um conjunto de capacidades que lhe permite criar e realizar uma visão de modo eficaz.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando o diagrama apresentado acima, elaborado com base na PERT, julgue os itens a seguir.
Um mesmo evento pode identificar, no diagrama, duas atividades que sejam executadas simultaneamente.
Várias coisas na vida são aprendidas no cotidiano, por meio de informações fornecidas por fontes imprevisíveis e de maneira não sistemática, sem previsão de feedback e/ou reforço. Nessa perspectiva, considere os exemplos de atividades instrucionais listados abaixo.
I - Ler um romance.
II - Assistir a uma demonstração em vídeo sobre cozinhar.
III - Ouvir uma palestra sobre hábitos de alimentação.
IV - Ler um livro que ensina a desossar um frango.
A partir da análise desses exemplos, conclui-se que
apenas a atividade II prevê a indicação de que o aluno tenha aprendido a instrução.
nenhuma atividade atende ao processo instrucional completo.
a atividade IV fornece informações sobre o feedback da experiência instrucional.
o reforço previsto na atividade III diz respeito à avaliação da palestra.
as atividades I e IV são instrucionais, próprias de metodologia sistemática.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...