Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Uma empresa comprou três máquinas e está analisando o melhor arranjo físico para instalação, conforme os cenários representados nas figuras abaixo.

Considerando que o custo depende da distância percorrida pelas unidades transportadas, o(s) cenário(s) de menor custo é(são)

  • A. P1.
  • B. P2
  • C. P3.
  • D. P1 e P2.
  • E. P1 e P3.

Considerando o tema da administração do tempo nas empresas, julgue os itens a seguir.

Vários são os conselhos disseminados para lidar com o problema da falta de tempo. Um deles é o de se eliminar pontos que desperdicem tempo, como instalações inadequadas para o trabalho e excesso de interrupções telefônicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A seguir é apresentado um diálogo, frente a frente, entre João (profissional de atendimento) e Júlia (cidadã solicitando um serviço). João: — A senhora é cadastrada na nossa empresa? Será que a senhora poderia me dar o número de identificação do cliente que aparece logo acima do logotipo na parte da frente da conta? Júlia: — Já dei essas informações da última vez em que estive aqui. Vocês não guardam os registros? João: — Entendo a sua preocupação, Dona Júlia. Se a senhora puder me ajudar a responder algumas perguntas, eu a colocarei em contato com a pessoa certa para resolver o seu problema. Júlia: — Hum, tudo bem. Então registre logo esses dados. Estou com muita pressa! O número é: 7765931.... 

                                   

Considerando o texto, julgue os itens de 56 a 60 com relação ao processo de comunicação interpessoal.

Quando Júlia disse: — Já dei essas informações da última vez em que estive aqui. Vocês não guardam os registros?, ela comunicou ao João o quanto estava contrariada com a perda de tempo de ter que procurar o número de inscrição do cliente novamente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Analise o caso a seguir:

Foi constatado um vazamento de água no escritório da diretoria. O primeiro funcionário, imediatamente correu atrás de um pano, de um balde e de um rodo para retirar toda a água do ambiente. (...) Um segundo funcionário observou toda a sala para encontrar a origem do vazamento. Concluiu que vinha exclusivamente do banheiro instalado dentro da sala. Lá dentro percebeu que a torneira estava aberta e simplesmente a fechou, eliminando todo o problema de vazamento.

Os dois funcionários foram, respectivamente:

  • A.

    prestativo e esperto.

  • B.

    efetivo e especulativo.

  • C.

    eficiente e eficaz.

  • D.

    imediatista e perspicaz.

  • E.

    resolutivo e procrastinador.

Acerca do processo decisório, julgue os itens a seguir.

Na universidade, o desenvolvimento de novos recursos didáticos para uso nas salas de aula é um exemplo de decisão programada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Três tarefas chegam a uma unidade de produção na sequência apresentada na tabela abaixo.

Antes de iniciar o trabalho em qualquer uma das tarefas, o programador analisou três estratégias para definir a sequência de execução:

• os trabalhos serão processados de acordo com a ordem de chegada na unidade de processamento (FIFO);

• os trabalhos serão processados de acordo com a data prometida mais próxima (EDD);

• os trabalhos serão processados de acordo com tempo de processamento, sendo priorizados aqueles com tempo de processamento menor (SPT).

A(s) estratégia(s) de sequenciamento que apresenta(m) menor tempo de atraso total é(são)

  • A. FIFO.
  • B. EDD.
  • C. SPT.
  • D. FIFO e SPT.
  • E. EDD e SPT.

No campo da teoria das organizações, a teoria que trata de eventos dinâmicos com alguma probabilidade de ocorrência, ou incerteza quanto à sua concretização, é chamada de teoria

  • A.

    da contingência.

  • B.

    holística.

  • C.

    neoclássica.

  • D.

    da administração por objetivos.

  • E.

    do caos.

A respeito de administração de material e assuntos relacionados, julgue os seguintes itens.

O índice de liquidez é uma importante ferramenta para a gestão do patrimônio de qualquer empreendimento e indica a capacidade da organização para pagar dívidas a longo prazo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A seguir é apresentado um diálogo, frente a frente, entre João (profissional de atendimento) e Júlia (cidadã solicitando um serviço). João: — A senhora é cadastrada na nossa empresa? Será que a senhora poderia me dar o número de identificação do cliente que aparece logo acima do logotipo na parte da frente da conta? Júlia: — Já dei essas informações da última vez em que estive aqui. Vocês não guardam os registros? João: — Entendo a sua preocupação, Dona Júlia. Se a senhora puder me ajudar a responder algumas perguntas, eu a colocarei em contato com a pessoa certa para resolver o seu problema. Júlia: — Hum, tudo bem. Então registre logo esses dados. Estou com muita pressa! O número é: 7765931.... 

                                   

Considerando o texto, julgue os itens de 56 a 60 com relação ao processo de comunicação interpessoal.

A audição propicia condições para que a decodificação da mensagem recebida ocorra. As respostas de Júlia mostram que ela decodificou e interpretou bem as mensagens de João.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ao grupo de atividades realizadas em uma sequência lógica com o objetivo de produzir bem ou serviço que tem valor para um grupo específico de clientes atribui-se o nome de

  • A.

    insumos.

  • B.

    processo.

  • C.

    just-in-time.

  • D.

    qualidade total.

  • E.

    kaizen.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...