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Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da administração de pessoal e de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
Um dos pontos fracos da avaliação de desempenho é o fato de ela poder ser percebida como uma situação de recompensa ou punição pelo desempenho passado.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da administração de pessoal e recursos humanos, julgue os itens seguintes.
As atuais técnicas de administração de desempenho por objetivos preconizam a definição consensual de metas, o comprometimento pessoal do funcionário, a atuação do gerente na alocação dos recursos necessários e a constante medição dos resultados, comparando-os aos objetivos formulados.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito das teorias administrativas e da dinâmica das organizações, julgue os itens de 91 a 100.
No que tange ao processo decisório, a organização é percebida como um sistema de decisões, em que o comportamento humano é visualizado de maneira similar pelas várias teorias da administração, seja ela clássica, humanista, sistêmica ou contingencial.
Uma empresa tem apresentado, nos últimos meses, perda de qualidade dos resultados, conflitos entre os membros das equipes e aumento no número de atestados médicos. Após levantamento, verificou-se que o clima organizacional não estava favorável e que algumas medidas deveriam ser tomadas para melhorar o quadro descrito. Na situação hipotética em apreço, a empresa deve
tomar medidas que visem à melhoria do clima organizacional, as quais deverão ser fundamentadas exclusivamente na experiência da equipe técnica da área de gestão de pessoas da organização.
No ambiente profissional, as pessoas exercem diferentes papéis: chefe, subordinado, colega. É importante, em cada um dos papéis citados, saber se relacionar, destacando-se a habilidade de dar retorno sobre o comportamento do outro. À luz dessa premissa, julgue os itens a seguir.
As características positivas das pessoas devem ser ressaltadas em uma situação de aperfeiçoamento do serviço prestado, o que evitaria sentimentos de desqualificação.
Pela Teoria da Motivação de Herzberg, estilo de supervisão, políticas empresariais, condições ambientais, relações interpessoais, status, remuneração e vida pessoal são chamados fatores
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 81 a 85, a respeito da gestão da qualidade e da reengenharia organizacional.
Assim como na gestão da qualidade em serviços, as mudanças promovidas pela reengenharia têm como um de seus objetivos melhorar o atendimento das necessidades dos clientes.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com respeito à gestão do clima e da cultura organizacional, julgue os itens que se seguem.
A cultura organizacional é um termo descritivo e não avaliativo.
A respeito dos tipos de planejamento, julgue os itens seguintes.
O planejamento estratégico assenta-se sobre três parâmetros: visão de futuro, fatores ambientais externos e fatores organizacionais internos.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da relação entre investimento em capacitação profissional e competitividade das organizações, julgue os itens subseqüentes.
Devem participar dos treinamentos aqueles que demonstrarem interesse nos cursos oferecidos, independentemente de disponibilidade ou necessidade demonstradas.
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