Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A partir do texto acima, julgue os itens de 93 a 97, relacionados ao planejamento.
De modo universal, são definidos para toda e qualquer atividade os seguintes prazos: para o planejamento estratégico, prazo superior a 5 anos; para o tático, de 1 a 5 anos, e, para o operacional, inferior a 1 ano.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do sistema de custos das empresas, julgue os itens subseqüentes.
Considere que uma empresa produz, em um ano, 10.000 unidades de um produto em um galpão alugado por R$ 20.000,00 mensais; ao expandir a produção para 15.000 unidades por ano, a empresa aluga outro galpão ao custo de mais R$ 20.000,00 mensais, elevando para R$ 40.000,00 o valor mensal do gasto com aluguel. Nesse caso, o aluguel do galpão é considerado custo fixo.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com respeito ao controle de estoques, julgue os itens subseqüentes.
Para maior eficiência da gestão dos estoques é imprescindível identificar os itens A da classificação ABC, ou seja, 15% a 20% dos itens, cujo valor monetário chega a 80% do valor total investido em estoques.
No marketing voltado para o valor, as respostas positivas que os clientes obtêm de outras pessoas, em função de comprar e usar determinados produtos e serviços, são benefícios
funcionais.
sociais.
pessoais.
experimentais.
monetários
Administração - Administração Hospitalar - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, acerca da relação serviço de saúde/clientela.
Em todos os tipos de serviços de saúde, faz-se necessário gerenciar tanto a demanda como a capacidade de oferta. Entre as estratégias para o gerenciamento da demanda, podem-se citar: oferta de preços diferenciados ao longo da semana, programação diária de turnos de trabalho, desenvolvimento de atividades complementares em uma mesma instituição e utilização de sistema de reserva com overbooking.
Administração - Gerenciamento de Custos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de análise de pontos de função (APF), julgue os itens de 31 a 40.
A APF não serve para estimar custos de manutenção, pois é impossível de se estimar esses custos ainda na iniciação do projeto.
A partir do texto acima, julgue os itens de 93 a 97, relacionados ao planejamento.
Um administrador que acaba de ser contratado por uma organização encontrará informações sobre as operações do seu setor no plano estratégico, que é um documento com conteúdo detalhado e analítico, fruto da ampla participação de todos os setores da organização.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do sistema de custos das empresas, julgue os itens subseqüentes.
O método de custeio ABC (activity based costing) parte do princípio de que os recursos são consumidos pelas atividades. Assim, distribui os custos indiretos de fabricação pelas atividades desenvolvidas, para depois distribuir uma quantidade determinada de atividades pelos produtos produzidos.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com respeito ao controle de estoques, julgue os itens subseqüentes.
Os inventários podem ser gerais ou rotativos, sendo esses últimos efetuados por programação mensal onde todos os itens são inventariados com freqüência mínima mensal.
Na matriz produto/mercado (ou matriz de Ansoff), as estratégias:
. de crescimento pela venda de uma maior quantidade dos produtos existentes para os clientes existentes;
II. de crescimento pelo atendimento a novos clientes por meio da oferta de novos produtos.
Estas são, respectivamente, estratégias com foco em
penetração de mercado e desenvolvimento de mercado.
desenvolvimento de produto e diversificação.
desenvolvimento de mercado e desenvolvimento de produto.
penetração no mercado e diversificação.
diversificação e desenvolvimento de mercado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...