Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da avaliação de desempenho nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
A avaliação de desempenho está totalmente voltada para a melhoria tanto das pessoas, para alavancar sua satisfação, quanto para o contexto do trabalho, a fim de proporcionar melhores resultados em termos de eficiência e eficácia.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A avaliação de desempenho deve ser considerada não um fim em si mesmo, mas um meio, uma ferramenta para melhorar os resultados organizacionais. Entre os principais objetivos, incluem-se permitir condições de medição do potencial humano a fim de determinar sua utilização; permitir o tratamento das pessoas com recursos básicos da organização; fornecer oportunidades de crescimento e condições para participação nas decisões. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
A avaliação carrega a possibilidade, para o trabalhador, de um retorno de informação sobre a utilidade e a qualidade do que ele oferece de si à empresa.
A empresa BETA, do ramo de informática, tem apresentado níveis crescentes de absenteísmo e decrescentes de produtividade. Após uma avaliação diagnóstica, um especialista em engenharia do trabalho recomendou uma abordagem ergonômica no ambiente de trabalho para reverter estes índices insatisfatórios. Em relação à ergonomia, julgue os itens seguintes, tendo como referência a empresa BETA.
Uma intervenção na empresa BETA, com o objetivo de tornar o trabalho mais ergonômico, deve sempre buscar adaptar o trabalhador ao seu posto de trabalho.
A respeito das expectativas atuais relativas à atuação estratégica da área de gestão de pessoas, julgue os itens subseqüentes.
A área de gestão de pessoas pode orientar políticas e ações, visando à aquisição das competências necessárias à consecução dos objetivos organizacionais.
No que concerne à gestão do conhecimento, julgue os itens subseqüentes.
Há dois tipos de conhecimento reconhecidos, o tácito e o explícito, embora apenas o último seja realmente considerado na criação de vantagens competitivas.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, relacionados à reengenharia organizacional.
A reengenharia inclui a reformulação radical dos processos da organização, buscando alcançar melhorias em custo, qualidade, serviço e velocidade.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto acima como referência inicial, assinale a opção correta, acerca da utilização das principais ferramentas para diagnóstico.
Uma ferramenta de diagnóstico que poderia ser utilizada para representar graficamente a existência ou não, de uma relação de causa e efeito entre a queda do dólar e o desequilíbrio das contas públicas é o diagrama de gravidade, urgência e tendência.
A queda do dólar, segundo o texto, é decorrente do desequilíbrio das contas públicas e externas dos EUA. Segundo o princípio de Pareto, os deficit gêmeos representariam 40% dos eventos causadores dos 60% de volume de problemas.
A utilização do gráfico de Ishikawa no problema da queda do dólar poderia ser útil na identificação das causas que geram os efeitos, ou seja, as causas das causas.
O deficit das contas públicas não é um exemplo de indicador.
Caso fosse adotado um programa contínuo de melhoria, visando ao equilíbrio das contas públicas norte-americanas, a fase em que seriam implementadas as ações do programa corresponde ao A do ciclo PDCA
São possíveis atividades de Organização & Métodos (O&M) em bibliotecas, EXCETO:
Racionalização dos métodos, processos e rotinas de trabalho.
Implantação de projetos de Layout.
Interrupção de projetos não analisados.
Promoção de estudos da ambiência da biblioteca.
Supervisão da observância dos regulamentos.
Quanto a funções administrativas e estrutura organizacional, julgue os próximos itens.
Devido à tecnologia da informação, têm surgido novos tipos de organizações, virtuais ou não-físicas, que dispensam escritórios convencionais.
Julgue os próximos itens, que versam acerca do planejamento e da estratégia.
Os riscos em projetos desenvolvidos no setor público são sempre de natureza financeiro-comercial, diferentemente do setor privado, em que os riscos costumam ser de natureza político-institucional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...