Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da gestão estratégica de pessoal, julgue os itens subseqüentes.
Segundo Durkheim, a solidariedade orgânica é característica das sociedades capitalistas, na quais, por meio da divisão do trabalho social - mas não pelos costumes e tradições - os indivíduos tornam-se interdependentes, o que garante a união social.
Administração - Gestão do Capital Intelectual - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito do capital intelectual, julgue os itens seguintes.
As conversas informais, inclusive na copa e no restaurante da empresa, costumam ser ocasiões propícias para a troca de conhecimento, motivo pelo qual os gerentes não devem desestimulá-las.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca de cultura organizacional e trabalho em equipe, julgue os itens abaixo.
I Equipe de trabalho pode ser corretamente conceituada como um conjunto de pessoas que trabalha na mesma área e desempenha as mesmas atividades ou tarefas relacionadas.
II Normas, ambiente interno e vocabulário específico são elementos formadores de cultura organizacional.
III Para a eficácia dos trabalhos em equipe, as organizações não devem permitir liberdade de ação e tomada de decisão para as equipes, sob o risco de se perder o controle sobre as atividades por elas realizadas.
IV No processo de formação de equipes, é fundamental considerar as competências individuais necessárias para o alcance dos resultados.
Estão certos apenas os itens
Julgue os itens a seguir com relação a organização e métodos de trabalho.
A construção de organogramas possibilita a representação gráfica de determinados aspectos da estrutura organizacional de um órgão ou empresa.Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da gestão de processos, julgue os itens a seguir.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relativos aos conceitos de gerência da produção.
Os sistemas de produção intermitentes ou de fluxo intermitente apresentam uma seqüência linear para a fabricação do produto ou para a prestação do serviço.
O esquema abaixo representa os tipos de expectativas no que tange a relacionamentos com clientes. Partindo-se deste modelo dinâmico de expectativas de Ojasalo, quando os clientes esperam que um prestador de serviços resolva um problema, mas não têm uma noção clara do que deve ser feito, trata-se de situação caracterizada como expectativa
implícita.
explícita.
explícita não-realista.
explícita realista.
difusa.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 19, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.
Hoje as organizações estão começando a reconhecer a importância de um bom serviço de atendimento a reclamações. Lidar com reclamações é importante no atendimento ao público.
É correto, quanto ao atendimento ao público, no que se refere a reclamações:
Ter habilidade para neutralizar a reclamação, mostrando que a empresa está sempre correta, ou apresentar desculpas sinceras sobre o problema.
Devem ser designados somente funcionários que se interessam em atender reclamações, que se preocupem efetivamente com o público, com o cliente.
O funcionário que atende ao público deve expressar consideração sincera sobre o problema e a situação do cliente, identificar o assunto da reclamação e procurar solução para o problema.
Ouvir a pessoa que está reclamando, registrar o problema e a reclamação e pedir para que volte uma semana depois, para assim reduzir a tensão da reclamação.
A gestão de desempenho faz parte de um processo maior de gestão organizacional visando a continuidade e a sustentabilidade da organização em ambientes dinâmicos e turbulentos. Pode-se, então, dizer que a gestão de desempenho
envolve todos os funcionários num processo contínuo de mútua avaliação entre os níveis hierárquicos e, mesmo, entre membros da organização e seus clientes.
compreende a definição de metas financeiras, a atribuição individualizada de responsabilidades aos funcionários e a cobrança periódica de resultados.
consiste em um processo contínuo e integrado de atividades que compreende a definição de metas e objetivos; recursos necessários e indicadores de desempenho; o acompanhamento das atividades e a avaliação dos resultados.
consiste na análise integrada dos pontos fortes e fracos da organização, das oportunidades e das ameaças externas, resultando na elaboração de um cenário dentro do qual é avaliado o desempenho da organização.
tem como objetivo avaliar o desempenho da organização em relação a quatro fatores: o financeiro, os clientes, os processos internos e o aprendizado e crescimento.
Acerca da gestão estratégica de pessoal, julgue os itens subseqüentes.
No caso de trabalho em ambiente perigoso, a empresa deve fornecer ao empregado os equipamentos de proteção individual, mas não pode exigir o seu uso nem o cumprimento das normas de segurança.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...