Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A política salarial e o pagamento da folha de salários relacionam-se, respectivamente, à administração de recursos humanos e à administração financeira.
Quanto à evolução da função de recursos humanos no Brasil, julgue os itens seguintes.
O processo de gestão de pessoas no Brasil é marcado por aspectos legais e pelo referencial humanista.
Uma cadeia de suprimentos refere-se à maneira pela qual:
os materiais se integram através de diferentes fluxos operativos automatizados, iniciando com as matérias-primas e encerrando com a plena satisfação do con-sumidor final.
os processos diversos fluem através de diferentes organizações, iniciando com as matérias-primas, integrando fluxos comerciais e encerrando com produtos a-cabados estocados na empresa.
os materiais fluem através de diferentes organizações, iniciando com as maté-rias-primas e encerrando com produtos acabados entregues ao consumidor final.
os materiais fluem através de diferentes organizações, iniciando com a retifica-ção dos clientes e encerrando com produtos semi-acabados entregues aos pon-tos de produção.
Administração - Planejamento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
Você é o chefe da produção de parafusos numa empresa. Apesar de você produzir cada vez mais pregos com menos recursos, a empresa continua perdendo mercado. A estratégia da empresa foi questionada porque.
apesar de você ser eficiente, a estratégia parece ser ineficaz
apesar da sua eficácia, a estratégia parece ser ineficiente
apesar de você não ser eficiente, a estratégia parece ser ineficaz
apesar de você não ser eficaz, a estratégia parece ser ineficiente
a estratégia e você são ineficazes
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Não constitui atividade de comunicação organizacional o(a)
redação de cartas e memorandos.
contato com subordinados via e-mail.
elaboração e divulgação de relatórios escritos.
manutenção de equipamentos.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a planejamento e controle de produção, julgue os próximos itens.
Planejamento e controle constituem atividades de decisão acerca da utilização mais adequada dos recursos de produção, que visam assegurar a execução do que foi previsto.
Quanto à evolução da função de recursos humanos no Brasil, julgue os itens seguintes.
Na Primeira República, a imposição coercitiva do trabalho fabril era a mola mestra de um sistema de gestão de uma mão-de-obra de alta qualificação composta apenas por homens.
Acerca das funções da administração - planejamento, organização, direção e controle -, julgue os itens a seguir.
Um típico sistema de controle tem início no estabelecimento de parâmetros de desempenho e termina com a comparação do desempenho com os parâmetros estabelecidos.
Administração - Planejamento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
A empresa Janelas de Madeira em que você trabalha produz e vende janelas de madeira. O dono está pensando em comprar uma empresa, a Janelas de Alumínio, que produz e vende janelas de alumínio. A Janelas de Alumínio, que está sendo analisada para compra, representa a entrada num novo mercado com um processo produtivo diferente para a Janelas de Madeira. Os donos da Janela de Alumínio estipularam um valor de venda que corresponde a quatro vezes o faturamento anual da Janelas de Madeira. Com que tipo de decisão o dono da Janelas de Madeira está lidando
tática
operacional
estratégica
simples
distribuída
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens seguintes, relativos ao planejamento estratégico organizacional.
A responsabilidade pela elaboração dos planos operacionais é da alta gerência da organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...