Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2007
O consumo em quatro anos de um material foi de:
Utilizando-se o método da média móvel, com um "n" igual a 3, o consumo previsto para 2007 será igual a
Os itens das Regras e critérios a serem observados no Estudo de Métodos e Técnicas são:
Local de trabalho; tarefa; ferramentas e equipamentos.
Uso do corpo humano; local de trabalho; tarefa e rotinas.
Ferramentas e equipamentos, tarefa; rotinas e uso do corpo humano.
Rotinas; local de trabalho; uso do corpo humano; ferramentas e equipamentos.
Uso do corpo humano; ferramentas e equipamentos; local de trabalho e tarefa.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
A estrutura staff-and-line caracteriza-se pela existência de órgãos de staff junto aos gerentes de linha. Este recurso visa a otimização da atividade gerencial, pois uma das principais características deste tipo de estrutura é:
em todos os níveis da organização, os gerentes podem dispor de órgãos de assessoramento, denominados órgãos de staff, destinados a fornecer apoio e suporte à tomada de decisão.
os órgãos de staff compartilham o poder decisório com os gerentes, reduzindo assim o peso de suas responsabilidades.
a existência de um órgão de staff implica na retirada das atribuições de comando dos gerentes de linha, passando o poder decisório a ser exercido somente pelo primeiro.
os órgãos de staff realizam somente atividades operacionais, portanto, não podem fazer parte do nível estratégico das organizações.
O conceito de produtividade em serviços pode ser descrito do seguinte modo: Produtividade em Serviços = f (eficiência interna, eficiência externa, utilização da capacidade) ou Produtividade em Serviços = f (eficiência de custos, eficiência de receita, eficiência da capacidade). A eficiência da capacidade é ótima quando a demanda de serviços, em relação à oferta,
variar com a eficiência de receita.
variar com a eficiência de custos.
for superior.
for igual.
for inferior.
A Empresa Alfagás apresenta o quadro abaixo, referente à rotatividade de pessoal no mês de setembro de 2007.
Administração - Empresa X Globalização - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando arranjos e cadeias produtivas, redes de especialistas, bem como liderança e gestão de projetos tecnológicos, julgue os próximos itens.
O processo de globalização, que possibilitou maior rapidez de transporte e comunicação, excluiu a proximidade geográfica das preocupações de qualquer empresa para a obtenção de ganhos de escala, a formação de cultura tecnológica, o fluxo de conhecimentos e a produção de inovações.
Acerca da gestão e desenvolvimento de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
As atividades de desenvolvimento de recursos humanos contribuem para a melhoria da motivação dos colaboradores.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Fluxogramas são gráficos que representam o fluxo ou a seqüência normal de um trabalho, produto ou documento. A modalidade mais utilizada para a identificação de rotinas de trabalho utiliza um formulário específico em que o analista, no momento da realização do levantamento e descrição dos eventos observados, efetua o preenchimento de símbolos padronizados impressos no documento, realizando posteriormente a ligação dos símbolos preenchidos. Este modelo é conhecido como fluxograma:
administrativo.
vertical.
global.
de colunas.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto Tecnológico e Científico (INTEC) - 2007
São aspectos fundamentais para o relacionamento humano no trabalho:
I. Individualismo.
II. Respeito.
III. Solidariedade.
IV. Assiduidade.
A alternativa correta é:
Apenas a assertiva III está correta.
As assertivas, I, II, III e IV estão corretas.
Apenas as assertivas I e IV estão corretas.
Todas as assertivas estão INCORRETAS.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2007
Assinale a opção que indica uma estratégia de socialização organizacional
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...