Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As marcas variam quanto a seu poder e valor no mercado. Em um extremo estão marcas que não são conhecidas pela maioria dos compradores. Em outro, estão aquelas que possuem consumidores com alto grau de fidelidade à marca. Assinale a alternativa que não corresponde a possível comportamento de um consumidor padrão, em relação a uma marca de produto.

  • A.

    O cliente trocará de marca, especialmente por razões de preço. Sem fidelidade à marca.

  • B.

    O cliente está satisfeito. Não há razão para trocar de marca.

  • C.

    O cliente está satisfeito e incorrerá em custos se trocar de marca.

  • D.

    O cliente está satisfeito e valoriza a marca. Ele troca de marca sempre que há novidade no mercado.

  • E.

    O cliente é devotado à marca

Julgue os itens seguintes, acerca de conceitos e instrumentos da administração financeira.

A alavancagem pode ser corretamente classificada em operacional, financeira e total ou combinada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação a comunicação, sua importância, processo e conceitos, e a endomarketing, julgue os seguintes itens.

Informações e conhecimento compõem um recurso estratégico essencial para o sucesso da adaptação da empresa em um ambiente de concorrência.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da administração de recursos humanos, julgue os itens a seguir.

O conceito administrativo de organizações de aprendizagem relaciona-se estritamente às instituições que têm como objetivo social fornecer educação formal para crianças e jovens.

  • C. Certo
  • E. Errado

O processo de inteligência competitiva se tornou importante porque foi adaptado à realidade empresarial e à nova ordem mundial. Foram incorporadas a tal processo técnicas utilizadas

  • A.

    pela tecnologia da informação e de gerenciamento de redes.

  • B.

    pelo estatuto do programa de informações governamentais.

  • C.

    pela Organização Mundial dos Direitos Humanos e pela administração pública.

  • D.

    pelo estatuto dos oficiais militares e civis.

  • E.

    pela ciência da Comunicação Social e pela defesa civil.

A respeito do Clima Organizacional, é CORRETO afirmar.

  • A.

    As necessidades sociais são irrelevantes ao estabelecimento de um bom clima organizacional.

  • B.

    A um clima organizacional elevado corresponde euforia e entusiasmo entre as pessoas da organização.

  • C.

    Em empresas com clima organizacional muito alto, é comum se encontrar um grande número de pessoas depressivas.

  • D.

    O clima organizacional baixo conduz as pessoas à excitação.

  • E.

    A satisfação das necessidades fisiológicas conduz, por si só, a um clima organizacional elevado.

Ligado ao moral e à satisfação das necessidades dos participantes, o clima organizacional é a atmosfera psicológica característica de cada empresa. Essa atmosfera psicológica é também influenciada pelos comportamentos gerenciais antagônicos. Assim, de acordo com a Teoria 3-D da Eficácia Gerencial, o administrador é solicitado a ser eficaz em uma variedade de situações e sua eficácia é medida na proporção em que ele é capaz de transformar o seu estilo de maneira apropriada em situações de mudança. A única tarefa do administrador é a de ser eficaz, pois a eficácia gerencial deve ser avaliada em termos de produto (resultado) em vez de insumo, ou seja, mais por aquilo que o administrador alcança em resultados do que por aquilo que ele faz.

 Associando as características da personalidade do gerente eficiente, listadas na coluna da esquerda, com as características antagônicas do gerente eficaz, relacionadas em ordem alfabética na coluna da direita, assinale a alternativa que apresenta a associação alfanumérica correta, a partir da coluna da esquerda.

  • A.

    1 – C / 2 – A / 3 – D / 4 – E / 5 – B.

  • B.

    1 – D / 2 – C / 3 – B / 4 – E / 5 – A.

  • C.

    1 – A / 2 – B / 3 – D / 4 – E / 5 – C.

  • D.

    1 – A / 2 – C / 3 – D / 4 – E / 5 – B.

  • E.

    1 – E / 2 – C / 3 – B / 4 – A / 5 – D.

Julgue os itens seguintes, acerca de conceitos e instrumentos da administração financeira.

A alavancagem financeira ocorre quando a empresa utiliza capital de terceiros em sua estrutura de capital.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação a comunicação, sua importância, processo e conceitos, e a endomarketing, julgue os seguintes itens.

Em virtude da sistematização de processos e das técnicas de gestão administrativa, observa-se, no âmbito das organizações, que a comunicação e as ferramentas de endomarketing perderam importância frente à automatização e à análise de problemas.

  • C. Certo
  • E. Errado

À busca do aperfeiçoamento contínuo em todos os aspectos, refletindo na produtividade e na qualidade, dá-se o nome de

  • A. Kaizen.
  • B. Kanban.
  • C. Keiretsu.
  • D. Just-in-time.
  • E. Just-in-case.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...