Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na reunião de iniciação de contrato para alinhamento de expectativas, após a imprescindível publicação resumida do instrumento de contrato assinado, o fiscalizador do contrato deve reunir todos os atores que desempenhem papéis relevantes na contratação para:
1) Verificar a compreensão do objetivo, do objeto, do modelo de prestação de serviços, do modelo de gestão, das obrigações e das penalidades. 2) Realizar um cotejamento do edital, do contrato e dos termos da proposta vencedora. 3) Dar ênfase na necessidade de manutenção das condições habilitatórias e da proposta técnica. 4) Promover a confirmação de cronogramas, das etapas e do faturamento. Marque a resposta certa.Existe um conjunto de diretrizes que determinam a constituição de um sistema de valores permanente para uma Instituição Hospitalar ou de Saúde. Dentre estes valores, existem aqueles relativos à identificação de cada um e de todos os setores do hospital com os objetivos gerais e específicos da comunidade e os relativos à orientação para a apropriação dos recursos humanos e técnicos, que podem ser designados como valores de natureza:
organizacional.
regulamentar.
funcional.
pessoal.
institucional.
Os conhecimentos sobre comportamento organizacional proporcionam uma melhor compreensão dos indivíduos e grupos que integram organizações. A respeito das situações relacionadas ao trabalho, julgue os itens que se seguem.
Por se fundamentarem na noção de competências, os sistemas integrados de gestão de pessoas são capazes de expressar as demandas por desempenho em termos de necessidades de aprendizagem.
No que se refere aos tipos de liderança e mecanismos de participação, julgue os itens que se seguem.
O líder que exerce o tipo de liderança centrada nos subordinados decide pelo grupo e solicita que este reflita sobre a decisão tomada.
Os conhecimentos sobre comportamento organizacional proporcionam uma melhor compreensão dos indivíduos e grupos que integram organizações. A respeito das situações relacionadas ao trabalho, julgue os itens que se seguem.
Quando bem planejadas e executadas para suprir os gaps de competências identificados, as ações de treinamento garantem que os indivíduos apliquem no trabalho os novos CHAs aprendidos.
Julgue os próximos itens, relativos à gestão por processos e ao uso desse modelo de gestão na administração pública brasileira.
A gestão por processos propicia uma visão sistêmica do trabalho e a visualização da interdependência entre fornecedores, executores e clientes do processo.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
São atribuições da Seção de Compras de uma empresa: suprir as necessidades de materiais ou serviços, realizar o planejamento quantitativo e qualitativo, satisfazer as necessidades do momento certo com quantidades corretas, bem como verificar todo o montante comprado, providenciando transporte, armazenamento e distribuição. Em vista dessa, pode-se concluir que os objetivos básicos da Seção de Compras são os seguintes, exceto:
Com relação aos Sistemas de Informações Gerenciais, pode-se afirmar:
Não são instrumentos para o processo decisório;
Podem trazer os seguintes benefícios para as empresas: redução dos custos das operações, melhoria no acesso às informações, proporcionando relatórios mais precisos e rápidos, com menor esforço, melhoria na produtividade;
Na geração de informações rápidas, para o processo de tomada de decisão não garante uma estruturação de gestão diferenciada, resultando em prejuízos sobre as demais empresas;
São uma série de elementos ou componentes inter-relacionados que coletam (entrada), manipulam e armazenam (processo), disseminam (saída) os dados e informações e sem necessidade de um mecanismo de feedback;
Agrupam, mas não sintetizam os dados das operações da organização para facilitar a tomada de decisão pelos gestores da organização
O Guia PMBOK® é estruturado em torno de áreas de conhecimento, mas tem uma orientação de processo. Há cinco áreas primordiais de processos que apresentam subprocessos.
Essas áreas compreendem processos de
inicialização, planejamento, execução, controle e encerramento
inicialização, integração, gerência da qualidade, controle e encerramento
inicialização, gerência da qualidade, gerência das comunicações, controle dos custos e tempo e encerramento
integração, planejamento, gerência da qualidade, controle dos riscos e encerramento
integração, planejamento, execução, controle da qualidade e encerramento
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue o item que se segue, a respeito da gestão de pessoas e da cultura organizacional. A cultura organizacional com maior probabilidade de atingir um alto padrão ético será a que tenha alta tolerância aos riscos e agressividade baixa ou moderada e que seja voltada tanto para os fins como para os meios.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...