Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens seguintes, referentes a planejamento estratégico.
O planejamento estratégico divide-se em três âmbitos de atuação estratégico, tático e operacional que são agrupados hierarquicamente.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de planejamento estratégico de RH e gestão de desempenho, julgue os itens a seguir.
A contratação de pessoas é uma estratégia defensiva básica de RH quando se buscam perfis mais competitivos em relação ao mercado.
Marque a resposta errada. Indicadores de Desempenho são veículos de comunicação que permitem aos executivos do alto escalão comunicar a missão e visão da empresa aos mais baixos níveis hierárquicos, envolvendo diretamente todos os colaboradores na realização dos objetivos estratégicos da empresa. Entre as aplicações desses indicadores está avaliar:
Os poderes Administrativos são inerentes à Administração Pública e possuem caráter instrumental para que a administração possa desempenhar suas funções, atendendo ao interesse público, e podem ser classificados em:
Ilimitado, Autoritário, Disciplinar, Regulamentador, Codificador;
Vinculado, Discricionário, Hierárquico, Disciplinar, Regulamentar e de Polícia;
Fragmentado, Arbitrário, Normativo, Autoritário, Proporcional, Vinculado;
Incondicional, Extensivo, Autônomo, Decisório, Político, Autoritário;
Hierárquico, Autônomo, Periódico, Legislativo, Diplomático.
A gestão da qualidade é um dos pressupostos para que as organizações possam ter condições de sobreviver no mercado cada vez mais competitivo. Deming (citado por ARAÚJO, 2001) definiu 14 pontos fundamentais que caracterizam a gestão da qualidade total. Em relação a esses pontos, assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma característica da gestão da qualidade total.
Os efeitos da publicidade na economia das empresas e em especial na venda de produtos de sua marca podem ser de diversas ordens. O efeito que trata de um mercado que ainda não existe é o de
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Considerando que gestão da qualidade e modelo de excelência gerencial são fundamentais para uma boa administração, julgue os itens seguintes. A gestão de qualidade de uma organização consiste no conjunto de atividades que a dirigem e controlam, englobando o planejamento, o controle, a garantia e a melhoria da qualidade da gestão.
Com relação à gestão dos processos inerentes à prestação de serviços, julgue os itens seguintes. Uma das formas utilizadas para facilitar o mapeamento de processos é a adoção de símbolos para a construção de fluxogramas padronizados, sendo comumente utilizada como referência de mapeamento a norma 194 da ASME (American Society of Mechanical Engineers).
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2012
A Teoria da Burocracia desenvolveu seus princípios a fim de criar um sistema formal de organização e administração destinado a assegurar a eficiência e eficácia. Fazem parte destes princípios os relacionados abaixo, exceto:
A autoridade formal de um gerente deriva da posição que ele ou ela detém na organização.
As pessoas deveriam ocupar posições devido a seu desempenho, e não em virtude de sua posição social ou contatos pessoais.
A extensão da autoridade formal e das responsabilidades da tarefa de cada posição e sua relação com outras posições em uma organização deveriam ser especificadas.
As pessoas necessitam de estímulos e recompensas, desta forma podem trabalhar melhor e se desenvolverem enquanto indivíduos.
A autoridade pode ser exercida efetivamente em uma organização quando as posições são arranjadas hierarquicamente, de modo que os funcionários saibam a quem se reportar e quem se reporta a eles.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito das formas de organização do trabalho e seus impactos na educação dos trabalhadores, julgue os itens que se seguem.
A gestão do conhecimento requer, necessariamente, interdisciplinaridade, e visão integrada e holística.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...