Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Sobre gestão de qualidade, assinale a alternativa INCORRETA:

  • A.

    Auxiliam numa maior capacitação dos colaboradores, melhoria dos processos internos, monitoramento do ambiente de trabalho, verificação da satisfação dos clientes, com consciência de que a sua trajetória deve ser reavaliada periodicamente;

  • B.

    Estratégia de administração orientada a criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais;

  • C.

    Não permite avaliar as conformidades determinadas pela organização por meio de processos internos;

  • D.

    Aumenta a satisfação e a confiança dos clientes, reduz custos internos, aumenta produtividade, melhoria na imagem e nos processos continuamente, fácil acesso a novos mercados, sustentabilidade;

  • E.

    Compõe-se de diversos estágios, como por exemplo, o planejamento, a organização, o controle e a liderança.

Orientação e aconselhamento, rotatividade de cargo e palestras são métodos de

  • A. treinamento.
  • B. avaliação de desempenho.
  • C. recrutamento.
  • D. seleção.
  • E. desenvolvimento de careira.

A publicidade é somente uma das várias forças do mercado que conduzem ao objetivo final de uma venda. As atividades que incentivam as vendas, predispondo os consumidores à compra, é a força de

  • A. distribuição.
  • B. promoção de vendas.
  • C. embalagem.
  • D. preço.
  • E. vendedores.

Considerando que gestão da qualidade e modelo de excelência gerencial são fundamentais para uma boa administração, julgue os itens seguintes. Uma das técnicas mais utilizadas na gestão da qualidade total, o ciclo Deming e Shewhart, também conhecido com ciclo PDCA (do inglês plan, do, check, act), representa um processo cíclico que consiste na representação dos passos de uma atividade ou tarefa e como esses passos se relacionam entre si e com outros.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à gestão dos processos inerentes à prestação de serviços, julgue os itens seguintes. O foco no processo, a promoção de uma visão sistêmica da organização e a melhor compreensão da cadeia de valor da organização caracterizam a gestão por processos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na análise de demonstrações financeiras, aquela de participação percentual ou de estrutura dos elementos dos Demonstrativos Contábeis é à de

  • A.

    Indicadores Econômico-Financeiros.

  • B.

    Análise Horizontal Real (AHR).

  • C.

    Análise Horizontal (AH).

  • D.

    Análise Prospectiva (AP).

  • E.

    Análise Vertical (AV).

No Planejamento Estratégico-Situacional em Saúde, as interdependências recíprocas do processo saúde-doença, num nível de análise situacional e operacional, no sentido de conceber o higiênico como todas aquelas tendências que se opõem às tendências culturais e sociais que explicam a mortalidade, a morbidade, a invalidez e outros desvios de saúde, são sintetizadas pela situação:

  • A.

    da organização socioeconômica.

  • B.

    higiênico-epidemiológica.

  • C.

    higiênico-social.

  • D.

    de saúde da população.

  • E.

    higiênico-sanitária.

As organizações bem-sucedidas procuram lidar com o absenteísmo,

  • A.

    ignorando as ausências motivadas.

  • B.

    punindo qualquer falta injustificada.

  • C.

    estimulando a participação e o envolvimento.

  • D.

    premiando a assiduidade.

  • E.

    estimulando a produtividade.

Das ações a seguir, a que está diretamente ligada à Logística Reversa é:

  • A.

    tempo de entrega mais rápido.

  • B.

    realização de descartes adequados.

  • C.

    uso eficaz de plataformas multi-modais.

  • D.

    preenchimento eficiente dos estoques em todos os elos da cadeia de suprimentos.

  • E.

    melhoria nos níveis dos cálculos para o lote econômico.

A cultura organizacional pode ser tratada como uma variável. De acordo com Edgar Schein, a organização integra elementos formais e informais. Por elemento formal entende-se

  • A.

    a cultura oficial da organização.

  • B.

    subculturas dos membros da organização.

  • C.

    visões de mundo dos membros da organização.

  • D.

    a cultura dos parceiros externos.

  • E.

    a subcultura não oficial da organização.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...