Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A menor variação da grandeza a medir que pode ser indicada ou registrada pelo sistema ou instrumento de medição é chamada de
correção.
tolerância.
exatidão.
resolução.
medida.
Administração - Administração de Marketing - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O modelo AIDA tenta explicar como funciona o comportamento humano em relação à aquisição de um produto ou serviço. O modelo determina uma série de passos que descrevem o processo que um comprador de um determinado produto submete-se antes de fechar a venda. Os estágios formam uma hierarquia linear que os consumidores percorrem no processo de compra. Dessa forma, para adquirir um produto ou serviço, o consumidor deve
estar atento à existência do produto ou serviço (ATENÇÃO); estar interessado o suficiente para prestar atenção nas características do produto (INTERESSE); desenvolver desejo de obter os benefícios que o produto oferece (DESEJO); e efetuar a compra do produto (AÇÃO).
avaliar a necessidade de compra (AVALIAÇÃO); buscar informações inerentes ao produto (INFORMAÇÃO); desenvolver atitudes favoráveis à compra (DESENVOLVIMENTO); e adaptar os recursos disponíveis para comprar o produto (ADAPTAÇÃO).
estar atento à existência do produto ou serviço (ATENÇÃO); buscar informações inerentes ao produto (INFORMAÇÃO); desenvolver desejo de obter os benefícios que o produto oferece (DESEJO); e efetuar a compra do produto (AÇÃO).
avaliar a necessidade de compra (AVALIAÇÃO); estar interessado o suficiente para prestar atenção nas características do produto (INTERESSE); desenvolver desejo de obter os benefícios que o produto oferece (DESEJO); e adaptar os recursos disponíveis para comprar o produto (ADAPTAÇÃO).
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere aos sistemas nacional, regional e local de inovação, julgue os itens a seguir.
No Brasil, o sistema nacional de inovação é voltado para pequenas e médias empresas, em virtude de as grandes empresas buscarem raramente auxílio do governo para o fomento da inovação.
Sobre a Eficácia Organizacional, assinale a alternativa correta.
É o grau em que a organização realiza seus objetivos, levando em consideração diversas variáveis, tanto de nível organizacional como de nível departamental, escolhendo a solução adequada para cada necessidade.
É a preocupação voltada para os mecanismos utilizados, sendo o volume de recursos utilizados para se alcançar um objetivo.
Trata-se de escolher os objetivos e os mecanismos a serem utilizados para alcançar os objetivos.
Diz respeito aos métodos e ao modo como se realizam as atividades para se atingir os objetivos.
Em uma organização, é função das equipes dos departamentos ou unidades de RH ou de gestão de pessoas
informar as expectativas e os planos da organização a suas áreas de negócio.
assessorar gestores ou ocupantes de cargos de chefia na solução de problemas específicos de pessoal.
decidir sobre a dinâmica e os objetivos da organização e dos recursos disponíveis ou necessários.
tomar decisões acerca de novas admissões, promoções, avaliações e outras medidas relacionadas a pessoal.
alocar pessoas com base no planejamento e no dimensionamento do trabalho em setores específicos da organização.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Para o cientista social Amitai Etzioni, há três tipos ou categorias de organizações e cada tipo de organização é definido pelo tipo de poder exercido sobre as pessoas. A respeito destas organizações, assinale a alternativa CORRETA:
Nas organizações manipulativas, a coerção ou força física é o principal meio de controle sobre os participantes operacionais, que não detém o poder, chamados por Etzioni de participantes de nível mais baixo.
Nas organizações normativas, os participantes internalizam orientações aceitas como válidas, ou seja, o objetivo é realizar a missão ou tarefa em que os participantes acreditam.
Liderança, rituais, manipulação de símbolos sociais e de prestígio estão entre as técnicas de controle mais importantes das organizações coercitivas.
Nas organizações coercitivas, o objetivo é obter resultados por meio de barganhas com os funcionários.
O planejamento estratégico é um importante instrumento de gestão para as organizações.
Considerado uma arma competitiva, o planejamento estratégicoapresenta em sua estrutura os componentes do pensamento estratégico: análise, formulação, organização e implementação da estratégia.
deve ser hermético a ponto de não sofrer interferência das modificações do meio ambiente e dos aspectos competitivos do negócio.
é construído independente das declarações de visão e missão e não se relaciona com os fatores críticos do sucesso da organização.
é ineficiente quando utilizado para determinar estratégias para conseguir vantagem competitiva, já que tais vantagens dependem de uma orientação diferenciada.
tem seu raciocínio orientado para cumprir as metas de curto prazo estabelecidas pelas forças da concorrência.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
O método de previsão de estoque em que o prognóstico é obtido pela ponderação do consumo e a previsão do último período, procurando realizar a eliminação das situações exageradas que ocorreram em período anteriores, denomina-se método
Para analisar o perfil dos consumidores, dos concorrentes e dos principais elementos do macroambiente da organização, o gestor de uma universidade pública iniciou uma discussão interna com os servidores. É correto afirmar que uma instituição com essas características
Com referência à gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir.
As lideranças transformacional e transacional assemelham-se quanto ao estilo comportamental do líder, sendo elemento comum dessas abordagens a capacidade de adequação do comportamento de liderança ao contexto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...