Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
6Uma empresa que trabalha com um rigoroso controle da qualidade de seus processos de produção utiliza uma máquina que produz peças usinadas, cujas especificações, em milímetros, são 15 ± 0,12. Sabe-se que as especificações desse processo utilizam seis desvios padrões (6σ), produzindo peças com desvio padrão de 0,02 milímetros.
Conclui-se que o índice de capacidade (Cp) desse processo está compreendido entre
As vendas de um produto ou serviço são previstas por métodos pertencentes a três categorias gerais: os métodos de pesquisa, os matemáticos e os operacionais.
São considerados métodos operacionais os(as)modelos de regressão
modelos de média móvel
opiniões dos executivos
intenções dos compradores
avaliações baseadas na capacidade de vendas
O volume e o grau de complexidade dos departamentos responsáveis pelas compras nas empresas variam com o porte da empresa, podendo as compras ser centralizadas ou descentralizadas. Representa uma vantagem do tipo de organização de compras descentralizada
Administração - Administração de Marketing - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
asfixia: dispensa definitiva de clientes complicadas ou pouco lucrativos;
prospecção: procura sistemática por clientes potenciais e elaboração de indicações;
definição de alvo: decisão de como alocar o tempo entre clientes potenciais e atuais;
alocação: decisão sobre quais clientes não poderão ficar sem os produtos em períodos de escassez;
atendimento: oferta de serviços aos clientes, como por exemplo consultoria, assistência técnica, intermediação em financiamentos e agilização de entregas.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de orçamentos empresariais, elementos de finanças e legislação reguladora de combustíveis, julgue os itens seguintes.
O período de payback é definido em função do tempo necessário para que os fluxos de caixa, proporcionados pelo investimento inicial, retornem o lucro esperado.
Administração - Controle - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Em uma empresa, o controle de processos é uma atividade necessária. No que se refere ao controle de processos, é correto afirmar que
controlar um processo significa atuar sobre ele, ou sobre as condições a que o processo está sujeito, de modo a atingir algum objetivo.
controlando os processos menores, não se pode controlar mais facilmente e sistematicamente cada um deles separadamente, conduzindo a um controle mais eficaz sobre o processo todo, bem como identificar mais facilmente problemas e agir prontamente sobre sua causa.
os itens de controle de um processo são índices numéricos estabelecidos sobre as causas de cada processo para medir a sua qualidade total.
ter um bom controle de processo não significa dizer que haverá gerenciamento em todos os níveis hierárquicos da empresa.
Assinale a alternativa CORRETA. Após a comunicação de uma nova diretriz organizacional, o gestor perguntou aos seus subordinados se eles compreenderam aquilo que ele havia falado. Dessa forma, o gestor teve o retorno da informação por parte dos subordinados. A esse processo dá-se o nome de:
decisão.
feedback.
interpretação.
interferência.
transmissão.
Os conhecimentos sobre comportamento organizacional proporcionam uma melhor compreensão dos indivíduos e grupos que integram organizações. A respeito das situações relacionadas ao trabalho, julgue os itens que se seguem.
O desenvolvimento organizacional, por meio de mudança planejada, contribui para a melhoria do desempenho da organização.
Leia os trechos a seguir:
Primeira afirmativa:
A estratégia de uma organização pode ser analisada segundo duas perspectivas principais:
1. As decisões tomadas no passado, que afetam a situação presente, chamada posição estratégica ou situação estratégica. O presente retrata o comportamento histórico da organização, em um ponto qualquer no passado até o presente momento em que está sendo observada.
2. As decisões que estão sendo tomadas no presente e que afetam o futuro da organização. Essas decisões são os planos estratégicos, que procuram definir o comportamento da organização, daqui para frente.
Segunda afirmativa:
Quer seja para analisar o passado, quer seja para defi nir o futuro, alguns componentes da estratégia não têm nenhuma importância, mesmo que sejam os seguintes: a) escopo ou modelo de negócio: produtos e mercado; b) vantagens competitivas; c) desempenho; e d) uso de recursos.
A respeito dessas duas afirmativas, é correto afirmar que:
somente a primeira afirmativa está correta.
somente a segunda afirmativa está correta.
as duas afirmativas estão incorretas.
as duas afirmativas estão corretas e a segunda justifica a primeira.
as duas afirmativas estão corretas, mas a segunda não justifica a primeira.
Assinale a alternativa que apresenta o conceito que melhor se encaixa à definição de Planejamento Estratégico.
Metodologia gerencial que permite estabelecer a direção a ser seguida de acordo com as metas e objetivos almejados, visando sempre à maior integração com o ambiente.
Processo descontínuo, que tem como principal objetivo definir os objetivos da organização, não se preocupando com a visão de futuro, mas sim com a situação atual da organização.
Metodologia bastante utilizada nas organizações, pois é através dessa ferramenta que a organização estabelece seus valores.
Ferramenta que se preocupa em planejar a estratégia econômica da organização, seja ela a curto ou longo prazo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...