Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que diz respeito a determinados aspectos da dinâmica organizacional, julgue os itens a seguir.
Um gerente que deseja ser um líder eficaz deve desenvolver habilidades de confiar nos outros, descentralizar decisões, partilhar informações e saber quando intervir.
Na coluna A, à esquerda, identificam-se dois tipos de competências, segundo Nisembaum, e na coluna B, à direita, caracteriza-se cada competência.
Solicita-se relacionar a coluna A com a coluna B e assinalar a opção que indica as relações corretas.AI - BII; AI - BIV; AII - BI; AII - BIII.
AI - BI; AI - BIV; AII - BII; AII - BIII.
AI - BII; AI - BIII; AII - BI; AII - BIV.
AI - BI; AI - BII; AII - BIII; AII - BIV.
AI - BI; AI - BIII; AII - BII; AII - BIV.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O principal elemento que compõe uma organização é o ser humano. Nesse sentido, pensar o indivíduo é imperativo nos estudos organizacionais. Com relação a recursos humanos, inclusive no tocante a comportamento organizacional, julgue os itens a seguir.
O entendimento das diferenças culturais, ao contrário das diferenças individuais, não auxilia na compreensão da maneira como os indivíduos agem, em determinadas situações, na busca dos seus objetivos, assunto fundamental no que se refere à motivação nas organizações.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
O segundo período de Taylor corresponde à época da publicação de seu livro Princípios de Administração Científica. Este período foi caracterizado por quatro princípios, EXCETO os da(o):
planejamento, preparo, controle e execução.
tamanho, preparo, execução e feddback.
feedback, planejamento, tamanho e execução.
estrutura organizacional, controle, feedback e tamanho.
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2004
Para conviver bem no grupo de trabalho precisamos ter alguns cuidados básico de relacionamento humano. Assinale a alternativa correta.
cuidar só do nosso trabalho, sem nos preocuparmos se o colega precisa de ajuda
incentivar os colegas a falar mal uns dos outros
falar das pessoas apenas quando elas estão presentes
sempre procurar impor as próprias idéias ao grupo
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando algumas das principais funções da administração de recursos humanos, julgue os itens a seguir.
O cumprimento de tarefas e os traços, diferentemente do comportamento, compreendem conjuntos de critérios utilizados pelas empresas na avaliação de desempenho.
A respeito da gestão de processos, julgue os itens seguintes. A única forma possível de racionalização da rotina de administração de materiais em uma empresa é a diminuição da quantidade de passos do desenvolvimento dessa rotina, o que, consequentemente, reduz o lead time.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A política de produto é uma variável que determina a posição da empresa no mercado. Decisões nesse campo afetam significativamente o interesse dos compradores. Quanto a esse tema, julgue os itens seguintes.
Denomina-se composto de marketing a composição dos produtos oferecidos à venda por uma firma ou unidade empresarial.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2004
No artigo "
competitiva" Michael E. Porter e Victor E. Millar descrevem
como os avanços trazidos pela larga utilização da
tecnologia da informação pelas empresas, o que eles
chamam de "Revolução da Informação ", causam transformações
drásticas na economia e o que os gestores
podem fazer para responder aos novos desafios.
Hoje, pode-se dizer que para as organizações a Tecnologia
da Informação
I, II, III e IV.
II e IV.
I e III.
I e IV.
II, III e IV.
Administração - Administração Hospitalar - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O centro cirúrgico de um hospital apresentou a média de 13 óbitos mensais em pacientes que sofreram procedimentos cirúrgicos durante os últimos três meses de 2003. O mesmo centro cirúrgico apresentava uma média mensal de 3 óbitos em pacientes que passavam pelo setor até o mês de setembro do mesmo ano. Nesse contexto, julgue os itens abaixo.
A mortalidade em pacientes de centros cirúrgicos pode ser considerada como um indicador de avaliação de processo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...