Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Os clássicos da Administração utilizam, na definição de estrutura organizacional de uma empresa, as seguintes funções:
matricial, departamentalizada e consultoria.
assessoria, consultoria e aconselhamento.
formal, informal e horizontal.
staff, linha e matricial.
por projetos, conselho misto e controladoria.
Segundo o Prof. Dante C. Matarazzo, são variáveis importantes na definição da capacidade de endividamento de uma empresa, EXCETO:
Geração de recursos
Liquidez
Renovação
Solvência
Assinale a alternativa que evidencia apenas Contas de Resultado:
Receita de venda e despesas tributárias.
Receita de venda e ações em tesouraria.
Receita financeira e despesas antecipadas.
Despesas antecipadas e despesas correntes
Administração - Comunicação Empresarial - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2003
Considerando a caracterização de alguns tipos de documento, analise as definições abaixo.
1) Relatório: é uma descrição fundamentada e minuciosa de fatos ou de atividades realizadas por uma determinada pessoa ou grupo.
2) Aviso: é uma comunicação (quase sempre curta), que se destina a tornar conhecidas informações gerais de caráter transitório.
3) Parecer: é uma declaração, feita com base em análises de outro documento, com fins de se comprovar a existência de algo.
4) Certidão: documento técnico, que se destina à apreciação de um assunto ou de alguma atividade realizada por um indivíduo ou grupo.
5) Procuração: documento pelo qual se confere a uma outra pessoa o poder para efetuar algum ato como se essa pessoa fosse o próprio mandante.
Estão corretas apenas:
Assinale a alternativa INCORRETA.
A análise de atividades decompõe uma grande e complexa organização em suas atividades superficiais.
A abordagem da contabilidade por atividades para gerenciamento de custos divide uma empresa em atividades.
A principal função de uma atividade é converter recursos em produtos/ serviços.
A contabilidade por atividades identifica as atividades desenvolvidas em uma empresa e determina seu custo e desempenho.
A necessidade dos formulários pode ser justificada em função dos seguintes fatores, EXCETO:
a padronização da função de controle nas comunicações, sendo que este é um dos aspectos mais importantes no esquema de eficiência da comunicação nas empresas.
a função controle, que é uma realidade no processo administrativo e exi-ge determinado número de formulários.
a padronização nas comunicações, sendo que este é um dos aspectos mais importantes no esquema de eficiência da comunicação nas empre-sas.
Assinale a alternativa INCORRETA.
O Desenvolvimento Organizacional se centra na mudança planejada, não se opondo ao processo de mudança casual que eventualmente as organizações experimentam.
O Desenvolvimento Organizacional ajuda os gerentes a alcançar um grau de síntese da organização.
O Desenvolvimento Organizacional encoraja os gerentes a olhar não só o que os indivíduos e grupos estão fazendo, mas também, como estão fazendo.
Na apresentação de uma proposta de racionalização das atividades de um determinado departamento, o relatório deve obrigatoriamente apresentar: objetivos, situação atual, sistemáticas alternativas, prazo para desenvolvimento e implementação, bem como
local de desenvolvimento do relatório.
bibliografia consultada.
nome das pessoas que resistirão à proposta.
custo × benefício.
tempo que a equipe levou para fazer a proposta.
Processo de captação de candidatos para selecionar aqueles que melhor atendem aos requisitos dos cargos. Essa é uma definição de
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2003
Os recursos humanos vêm-se tornando um dos principais ativosdas organizações na sociedade moderna. Para alcançar os objetivos almejados, as organizações têm investido continuamente no desenvolvimento de seus empregados,utilizando técnicas relacionadas à administração de recursos humanos. Com relação a esse tema e aos assuntos a ele pertinentes, julgue os itens subseqüentes.
Entre os vários métodos de avaliação de cargos — procedimento que ressalta o conteúdo dos cargos e as características das pessoas que os ocupam —, destaca-se o método da comparação de fatores, por meio do qual, com base no princípio do escalonamento, analisa-se determinado cargo a partir de fatores como habilidades demandadas e requisitos mentais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...